Café, em sua primeira aparição no apartamento d'Os Cinco, já tinha conseguido uma primeira conquista: rachar a lente da câmera de Guizo.
Apesar das inúmeras lágrimas que o garoto tinha derramado por conta disso, a filmadora estava intacta. Foi só a lente, provavelmente seria algo fácil de consertar. E realmente foi. Dois dias depois, o de cabelos vermelhos estava andando de forma alegre pelo local, gravando tudo ao seu redor.
Ele bateu na porta do quarto ao lado do seu, e esperou resposta, mas não ouviu nada. Uma situação até que comum, dado que Xande vivia usando seus fones que estouravam com músicas altíssimas. Guizo deu de ombros, e abriu a porta rápido, enfiando a filmadora dentro do quarto.— Xandinho — Guizo disse cantando, e ajustando o foco da câmera. — Venho pedir que vossa majestade…
Ele parou, finalmente vendo o amigo pelo visor da câmera. O loiro estava na frente do espelho, com fones (claro!), de cabelos molhados e vestia apenas bermuda. Começava a vestir seu binder quando notou que Guizo estava ali. Tirou seus fones ao mesmo tempo que o de cabelos vermelhos abaixou sua câmera.
— Desculpa se tô atrapalhando — Guizo coçou a nuca, desviando o olhar.
— Como assim atrapalhando? — Xande, terminando de vestir o binder, pegou uma camiseta da grande pilha de roupas em cima da cama. — Cê sabe que pode entrar sempre.
Guizo deu de ombros, observando o melhor amigo se vestir, e encarou a estampa da camiseta. Uma borboleta feita de ossos. Andou um pouco mais para perto dele, chutando algumas coisas aleatórias que estavam espalhadas no caminho.
— Mas por que você veio aqui, Gui? — Xande pega um creme e passa nos cabelos ondulados, penteando com as mãos.
— Essa blusa é minha? — Guizo aponta, ignorando a pergunta anterior do mais novo.
— Ah… — Ele abaixa os olhos no espelho, e cheira o tecido, soltando uma risada. — Pior que é. Já dormi com ela umas cinco vezes.
— Cara, eu tava procurando essa coisa igual um maluco — Guizo cruza os braços, rindo. — Enfim, eu só vim falar que a Dara tá chamando todo mundo pra sala. Reunião de emergência, pelas palavras dela.
— Fala pra ela que eu já tô indo — Xande enrola uma mecha de cabelo em seus dedos. — Tô terminando de ficar bonitão.
Guizo sorri, assentindo, e se vira para sair, mas Dara grita.
"Agiliza"
Xande amassa seus cachos rapidamente, e corre até a porta do quarto, levando Guizo junto.
— Sim, Darinha — o loiro grita de volta.
⋆°⋆✩⋆°⋆
— Finalmente pararam de se pegar — Chico diz, com a cabeça apoiada no braço de Lírio.
— Quê? — Xande e Guizo falam em uníssono.
— Tá — Dara espera os dois se sentarem nas cadeiras que ela havia colocado ali mais cedo, e começa a caminhar pela sala. — Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu ter os reunido aqui hoje.
— Correto, senhorita — Lírio responde, assentindo.
— Bom, senhores… — Dara para de andar, abrindo a lata de energético. — Tá, chega, vou direto ao ponto. Queria chamar duas pessoas pra virem aqui, mas a casa tá quase uma zona de guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cinco!
Fanfic"One-shots" bobinhos sobre a vida d'Os Cinco, para aliviar a dor daquele final. ✩(Teremos shipps aqui, sendo: xanzo, chicolirio e dandy)✩ [Isso é um AU (universo alternativo) do RPG Sinais do Outro Lado, criado pelo Cellbit. Todos os episódios est...