"Você não responde, Izumi? Não atende mais o celular, mal responde minhas mensagens. Seu pai está bravo por você ter descumprido o que disse, seriam 2 dias fora e não quase uma semana. Estão dando uma de Anakin Skywalker e Padme Amidala porque parece que vocês casaram e não nos convidaram? Você está de férias mas venha para casa hoje! Hoje!"
Izumi leu a mensagem de sua mãe com o celular nas mãos
, pronta para digitar, mas sem saber como responder porque ela tinha a sua razão. Uma filha fora de casa incomoda e preocupa os pais. Ela respondera: "Mãe, me desculpa. Não fiquem bravos, e estou bem. Amo vocês." Ela sabia que não era a resposta que sua mãe queria, mas bloqueou o celular, mordendo o lábio e segurando o aparelho contra o peito. Ela havia por fim terminado o terceiro ano do colegial e não poderia estar em outro lugar a não ser com o namorado. Seus pais não haviam perdido a filha, mas a filha já não era mais a uma menina da casa dos pais para a escola. Agora era da casa dos pais para a casa de Itachi. Este estava sentado frente ao computador, digitando coisas inteligíveis como códigos para Izumi. O quão apto ele era com isso a deixava sempre abismada, mas não mais surpresa. Não depois de cinco dias passados na casa dele.
- Itachi, precisamos conversar. Mas não quero atrapalhar.
- Oi, meu amor. Não está atrapalhando, eu não estou fazendo nada de mais. Só estava te esperando terminar o banho.
- Se o que você está fazendo não é nada demais mais, eu não sei o que é demais.
Ele se virou na cadeira com um belo sorriso.
- Qualquer um pode fazer isso.
- Qualquer um, não – duvidou ela. – Você é o hacker, então acho que não é pra qualquer um.
- Obrigado? Enfim, vamos conversar. – propôs.
- Minha mãe me quer em casa hoje – disse ela, diretamente. – Falou que meu pai está bravo e que nós casamos secretamente. Basicamente.
- Seu pai? Eu falei com ele hoje antes do nosso almoço e... ele não parecia bravo.
- O que ele disse? – Indagou ela.
Itachi pegou o celular ao lado do laptop e abriu a conversa com o pai da namorada, dando play no áudio:
"A Izumi costuma dormir muito?"
"Hahahaha ela não dorme, Itachi, minha filha hiberna. Cuide bem da minha recém-formada. Estou no trabalho, então não posso falar muito agora. Até mais, filho."
- Você conversa com o meu pai com que frequência? – ela estava surpresa, mas de forma encantada. Sentiu-se mais aliviada e até mesmo mais segura em relação a seus pais e seu namoro.
- Não tanto. Mas converso.
- Desde quando?
- Desde que você está aqui e eu sou responsável pela segurança da filha deles em minha casa.
- Dessa eu não sabia. Então acho que minha mãe mentiu.
- Acho que ela só não está acostumada. Eu costumo falar mais com seu pai por ser homem... enfim, eu acho que está tudo bem. Será que minha sogra não gosta de mim?
- Foi apenas drama de mãe. Eu a conheço.
- Você vai embora? – ele não deixou de perguntar.
- Não sei. Talvez deva ir.
- Faça como achar melhor. – disse sério. – Eu não quero que isso nos prejudique de maneira alguma.
- Você é muito pragmático, Itachi. Calma. – pediu Izumi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interno Caos - Itaizu
FanfictionIzumi tem dezessete anos e está no seu último ano colegial e não vê a hora de se formar. Quando, num fatídico dia, uma gangue de assaltantes invade a sua escola, ela se vê diante de um deles. O jovem misterioso irá mudar os rumos e os sentidos de se...