O Dom de Amar | Capítulo 06
Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz
- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.
CENA 01 ( Quarto de Luiza/ INT./ Manhã)
❦Luiza levanta- se da cama e troca de roupa. Ingrid vai para o quarto da irmã.
LUIZA: - Bom dia, Ingrid! Dormiu bem?
INGRID: - Dormi e você?
LUIZA: - Eu também! Me conta o que rolou ontem porque eu tô morrendo de curiosidade!
INGRID: - Vou contar tudo agora! Senta aí na cama!
INGRID: - É que ontem a minha professora veio desabafar comigo. Ela me disse que o marido dela colocou um baita de um chifre nela!
LUIZA: - Meu Deus! Conta mais!
INGRID: - Aí ela jurou que iria se vingar e eu perguntei como que ela ia fazer isso. Ela me respondeu que iria beijar a primeira pessoa que aparecesse na frente dela aí eu aproveitei e pá! Entendeu?
LUIZA: - Mentira! Que ousadia, menina! O que ela achou do beijo?
INGRID: - Ela me disse que gostou, apesar de nunca ter beijado outra mulher! Eu acho que eu vou investir nela, mana! Mas só você pode saber disso!
LUIZA: - Claro que eu não vou contar pra ninguém! Boa sorte com a moça! Mudando de assunto, hoje eu vou falar com o Joaquim. Me leva na casa dele quando a mulher dele não estiver por favor?
INGRID: - Vou te levar! Ela trabalha pela manhã! Se você quiser a gente pode ir agora depois do café. É só inventar uma desculpa pra nossa mãe.
LUIZA: - Tá bom!
CENA 02 ( Casa de Luiza e família/ Sala/ INT./ Manhã)
INGRID: - Mãe, eu vou levar a Luiza pra dar uma volta na praça. Tudo bem?
AGDA: - Podem ir!
INGRID: - Então tchau! Até mais tarde!
LUIZA: - Tchau, mãe!
CENA 03 ( Casa de Joaquim/ Sala/ INT./ Manhã)
JOAQUIM: - Olá, meninas! Que bom ver vocês aqui!
LUIZA: - Oi, Joaquim! Tudo bem? Eu quero conversar com você em particular! Você pode conversar agora?
LUIZA: - Ingrid, dá licença só um minutinho por favor?
JOAQUIM: - Senta lá no sofá comigo, Luiza!
JOAQUIM: - Qual é o assunto que você quer tratar comigo?
LUIZA: - Por quê você mentiu pra mim? Você disse que tava separado mas não é verdade! A minha irmã me disse que você é casado! Afinal, você é casado ou separado?
JOAQUIM: - Na verdade, eu sou casado mas pretendo me separar. Só que eu não sei como vou contar isso pra minha esposa.
LUIZA: - Qual o nome dela?
JOAQUIM: - Tereza!
LUIZA: - Você não me falou sobre ela porquê?
JOAQUIM: - Ela é muito ciumenta, sabe? Ela tem ciúmes de mim até com a sua irmã. Eu já até disse pra Tereza que ela gosta de mulher mas ela acha que ela pode virar a casaca, como ela diz. E eu não quero problema pra você! Entendeu? Ela pode ficar cismada com você e te fazer algum mal. Você me desculpa?
LUIZA: - Desculpo, com certeza!
JOAQUIM: - Não fica com raiva de mim! Tá bom?
LUIZA: - Pode ficar tranquilo! Mas eu não quero ficar saindo com você! Tenho medo de que ela acabe descobrindo! Ou então a minha mãe.
JOAQUIM: - Você quem sabe! Não quero te forçar a nada!
LUIZA: - Era só isso que eu queria dizer! Tchau!
❦Joaquim sente- se extremamente decepcionado consigo mesmo. E pensa que não tem mais a menor chance com Luiza, nem como amigo, muito menos como algo mais.
Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc
Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q
CENA 04 ( Casa de Joaquim/ INT./ Manhã)
❦Após alguns minutos que Luiza e Ingrid haviam saído da casa de Joaquim, Tereza chega em casa. Já desconfiada, indaga a Joaquim.
TEREZA: - Quem são aquelas moças que acabaram de sair daqui? Uma é normal e a outra deficiente física.
JOAQUIM: - As duas são normais, Tereza!
TEREZA: - Eu sei, militante! Só quero saber quem são!
JOAQUIM: - Uma delas é a minha amiga, a Ingrid. Você já conhece. A outra é a irmã dela, a Luiza. Ok?
TEREZA: - Meu Pai! Quer dizer que a Agda tem uma filha sapatão que ela não sabe que é sapatão e uma filha deficiente! Ela deve tá pagando algum erro da vida passada!
JOAQUIM: - Que pessoa podre que você é! Como você tem coragem de falar assim dos outros?
TEREZA: - Mas não é verdade?
JOAQUIM: - A verdade é que eu não suporto mais conviver com você!
TEREZA: - Nossa! Engraçado, você nunca tinha me falado isso antes! Será que é porque atingiu a sua amiguinha?
JOAQUIM: - Mas agora falei! Vou avisar uma coisa pra você: Se você fizer esse tipo de comentário outra vez, a gente vai se separar!
TEREZA: - Na verdade você nunca me amou e tá arranjando desculpa pra me largar!
JOAQUIM: - Nunca amei mesmo não!
❦Tereza fica arrasada após a discussão e vai para o quarto chorar.
CENA 05 ( Casa de Maria/ Sala/ INT./ Manhã)
❦Maria recebe a visita de sua mãe em casa.
MARIA: - Oi, mãe! Que alegria ver a senhora aqui na minha casa! Entra! Vamos conversar, tomar um café com uma fatia de bolo de cenoura!
SUELI: - Muito obrigada, filha querida! Você sempre tão gentil comigo!
MARIA: - Vou lá na cozinha fazer um café pra gente e pegar o bolo!
❦Enquanto Maria vai para a cozinha, Sueli e Fábio trocam olhares um com o outro.
MARIA: - Olha o café e o bolo chegando!
❦Sueli e Fábio desviam os olhares um do outro rapidamente.
SUELI: - Oba! Adoro café com bolo!
MARIA: - Ah, mãe! Lembrei que já tô atrasada pro trabalho! Já vou! Fica aí conversando com o Fábio enquanto eu não chego!
MARIA: - Tchau, amor!
❦Sueli e Fábio aproveitam o momento para se beijarem ali mesmo no sofá da sala.
SUELI: - Que delícia! Adoro os nossos encontros!
FÁBIO: - Eu também adoro!
CENA 06 (Escola de Balé/ INT./ Manhã)
MARIA: - Bom dia, meninas! Estão animadas hoje?
INGRID (piscando um olho para Maria): - Sim, professora!
MARIA: - Hoje nós vamos aprender novos passos de Balé! Prestem atenção em como eu vou fazer pra vocês entenderem! O primeiro passo é esse aqui!
INGRID: - Professora, eu não entendi esse passo!
MARIA: - Deixa que eu vou até você te explicar!
MARIA (ao ouvido de Ingrid): - Safada você, hein? Fez isso só pra eu chegar perto de você!
INGRID: - Exatamente!
Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0
CENA 07 ( Casa de Luiza e família/ Sala/ INT./ Manhã)
❦Enquanto Ingrid está na aula de Balé, Luiza está em casa com a mãe e o padrasto. Agda vai para a cozinha lavar as louças e Luiza fica na sala com o padrasto assistindo TV. Reginaldo assedia a jovem outra vez.
REGINALDO (passando a mão nas pernas de Luiza): - E aí, delícia? Gosta de futebol?
LUIZA (apavorada): - Me solta, seu imundo!
AGDA: - O que tá acontecendo aqui?
LUIZA: - Esse seu marido é um vagabundo! Você deveria prestar atenção nele! É a segunda vez que ele passa a mão em mim!
AGDA: - Eu duvido que o meu marido tenha feito isso com você! Ele é um homem de bem!
LUIZA: - Você acha que eu tô mentindo?
AGDA: - Eu tenho certeza! Que homem passaria a mão em alguém como você? Você acha que homem sente desejo por gente que nem você?
LUIZA: - Para de falar essas coisas! Eu não aguento mais!
AGDA: - Vai embora daqui então!
LUIZA: - Se eu pudesse eu iria embora junto com a minha irmã agora mesmo!
AGDA: - Duvido que vocês conseguiriam se virar sem mim!
LUIZA: - Pra mim chega! Cansei dessa vida!
❦Luiza vai para a cozinha e ingere vários comprimidos, o que a faz desmaiar. Agda e Reginaldo não fazem nada para socorrê-la.
CENA 08 (Casa de Luiza e família/ INT./Manhã)
❦Ingrid volta da aula de Balé e pergunta por Luiza.
INGRID: - Mãe, cadê a Luiza? Ela tava aqui na sala quando eu saí!
AGDA: - Sei lá! Procura!
INGRID: - Luiza, Luiza!
❦Ingrid chega a cozinha e se desespera ao ver a irmã desmaiada.
INGRID: - O que houve com a minha irmã, mãe!
AGDA: - Não sei! Leva ela pro hospital! Mas eu acho que é mais uma chantagem dela!
INGRID: - Se acontecer alguma coisa grave com a minha irmã vocês dois vão se ver comigo!
LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.
Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U
FIM 29/03/2021
AVNOVELAS todos os direitos reservados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dom de Amar
RomanceA jovem Luiza mora com os pais em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, porém ela sofre constantes maus tratos por parte de sua mãe, a perversa Agda, já que ela nunca aceitou a condição de paraplégica da filha. Além do mais, a jovem sofre assédio...