O Dom de Amar | Capítulo 02
Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz
- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.
CENA 01 (Escola de Balé/ INT./ Manhã)
❦Ingrid fixa os olhos em Maria como se estivesse hipnotizada. Maria fica sem jeito com essa situação.
MARIA: - Tá tudo bem, Ingrid? Você está me olhando tanto pra quê?
INGRID: - Tá tudo bem, professora. Peço que me desculpe! Eu só fiquei te olhando porque você está muito próxima de mim.
MARIA: - Sem problemas! Vamos continuar a nossa aula.
❦Passados alguns minutos, Ingrid e Maria ficam conversando. Ingrid aproveita para lhe fazer um convite.
INGRID: - Professora, a gente pode ficar amigas, sair juntas?
MARIA (um pouco desconcertada): - Sim, podemos! Eu, você e o meu marido!
INGRID: - Ah você é casada?
MARIA: - Sou! Sou casada há alguns anos! Por quê?
INGRID : - Por nada! Acho que eu já vou pra casa! Tchau!
❦Maria fica sem entender aquela atitude de Ingrid.
CENA 02 (Casa de Ingrid e família/ Sala de estar/ INT./ Meio dia)
❦Ingrid volta para casa muito entusiasmada, o que faz Luiza questioná-la.
LUIZA - Você parece tão feliz, mana! Como foi a aula de Balé?
INGRID - Vem aqui pro meu quarto que eu vou te contar umas novidades!
LUIZA - Olha só! Tá cheia das novidades!
❦Agda decide ir até as filhas pra tentar ouvir a conversa e Ingrid indaga a mãe.
INGRID: - Por que você está vindo atrás de nós, mãe? Eu hein!
AGDA: - Ué! Não posso ouvir a conversa de vocês?
INGRID : - Claro que não! Se fosse pra você ouvir eu teria te chamado!
AGDA: - Tá ok! Não vou perturbar vocês!
❦Ingrid respira aliviada, pois sabe que a sua mãe não poderia ouvir de forma alguma aquela conversa.
LUIZA: - Então, o que você tem a me dizer?
INGRID - Pois bem, é sobre a minha professora que eu quero falar. Eu não sei bem como falar sobre esse assunto com você. Não sei como começar...
LUIZA: - Já sei! Você tá gostando dela! É isso?
INGRID: - Não sei se estou gostando dela mas achei ela muito gata! E pra ser sincera, eu acho as mulheres muito mais atraentes que os homens mas eu nunca tive coragem de ficar com uma.
LUIZA: - Como assim nunca teve coragem? Se você gosta tem que tentar!
INGRID: - Eu tenho medo dos julgamentos da minha mãe, Luiza! Você sabe como ela é!
LUIZA: - Sim, eu sei mas se for pra você ter alguma coisa com a sua professora, fique sabendo que eu te dou o maior apoio!
INGRID: - Mas não vai ser possível porque ela é casada!
LUIZA: - O fato de ela ser casada não significa que ela seja hétero! Ela pode ser bissexual!
INGRID: - Pode ser mas eu não quero destruir o casamento dela!
LUIZA: - Você tá certa!
INGRID: - Vamos almoçar, depois a gente conversa mais.
CENA 03 (Cozinha/ Mesa de refeições/ INT./ tarde)
REGINALDO: - Olá, Ingrid! Você nem falou comigo hoje! Como foi a sua aula?
INGRID: - Muito boa! Obrigada!
REGINALDO: - E sobre o quê vocês estavam conversando no quarto parecendo duas adolescentes?
INGRID: - Não é da sua conta, meu querido!
REGINALDO (em tom de ironia): - Ah deve ser sobre algum namoradinho da Luiza! Ah não espera aí...
❦Ingrid interrompe o padrasto antes que ele diga algo para ofender a irmã.
INGRID: - Pode parar por aí! Poupe- nos das suas piadas sem graça!
AGDA: - Vamos parar de brigar na hora do almoço?
LUIZA:- Melhor mesmo a gente parar com isso!
❦Após o término do almoço, Ingrid vai para o quarto tirar um cochilo. Enquanto isso, Agda insiste com Luiza para descobrir o que as duas estavam conversando.
AGDA: - Posso saber que conversa particular era aquela?
LUIZA: - Então, como você mesma disse a conversa é particular!
AGDA: - Espero que você não esteja se envolvendo com alguém! Você sabe que isso não é pra você!
LUIZA: - Eu sei! Não precisa ficar me relembrando! Eu sei muito bem que ninguém jamais vai me ver como mulher! Vou correr atrás de trabalhar e você não pode me impedir!
AGDA: - Só estou sendo realista, porque é esse o meu papel de mãe!
LUIZA: - Tá bom, mãe! Me deixa em paz! Vou sair pra dar uma volta com a Ingrid! Tchau! Até mais tarde!
Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc
Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q
CENA 04 (Praia de Copacabana/ Ext./ Noite)
❦Luiza aproveita o passeio com Ingrid para desabafar sobre os seus sentimentos em relação à sua vida.
LUIZA: - Sabe, irmã... Eu não aguento mais ser tratada como alguém incapaz dentro de casa por nossa mãe! Estou me sentindo cada vez pior!
INGRID: - Eu entendo como você se sente mas você não pode se deixar abater! Se você quiser eu posso falar de você pro patrão da empresa que eu trabalho. O que você acha?
LUIZA: - Eu acho ótimo! Muito obrigada, meu amor!
INGRID: - Não precisa me agradecer! Você merece o melhor! Amanhã eu falo com ele! Vamos pra casa?
LUIZA: - Vamos!
CENA 05 (Empresa Flores Douradas Perfumaria/ INT./ Manhã)
❦Ingrid conversa com o patrão e fala muito bem de sua irmã durante a conversa. Porém, ao dizer que sua irmã é cadeirante, seu patrão diz que não pode contratá-la porque as funções do cargo não são compatíveis com a deficiência dela e que o local não é acessível o suficiente.
INGRID (protesta): - Mas isso é contra a lei! Você não pode negar emprego a uma pessoa com deficiência!
JÚNIOR: - Eu sinto muito! Mas não vai ter como eu atender o seu pedido! Manda ela procurar outro lugar pra trabalhar!
INGRID: - Eu vou te denunciar! Isso sim! E você vai perder o emprego!
JÚNIOR: - Ah tá bom então! Vou perder o emprego por nada! Faz- me rir!
❦Naquele mesmo dia, Ingrid denuncia o patrão. Ao saber do que aconteceu, seu superior o demite.
CENA 06 (Casa de Ingrid e família/ Quintal/ Ext./ Manhã)
LUIZA:- Oi, Ingrid! E aí, você falou com o seu patrão?
INGRID: - Falei mas infelizmente ele negou o emprego pra você...
LUIZA: - Ah já sei o motivo! Ele negou porque pensa que eu sou incapaz igual a minha mãe! Que droga de vida!
INGRID: - Não foi por causa disso, Luiza!
LUIZA: - Eu sei muito bem que foi! Quer saber? Eu desisto! Não quero sair, não quero trabalhar, não quero mais nada!
INGRID: - Quê isso, Luiza! Você não pode desistir fácil assim!
LUIZA: - Eu já desisti de tudo! Até de viver!
❦Desde aquele dia, Luiza passa boa parte do tempo dentro de seu quarto, pois perdeu a alegria de viver.
CENA 07 (Casa de Joaquim/ Sala/ INT. Tarde)
Ingrid vai até a casa de seu melhor amigo Joaquim para desabafar com ele sobre tudo o que estava acontecendo.
INGRID: - Pois é meu amigo, a situação lá em casa já não está nada fácil e ainda acontecer isso de o cara negar emprego pra minha irmã...
JOAQUIM: - Nossa! Eu tô chocado, amiga! Não sabia que a sua mãe maltratava a sua irmã e tô abismado também com a atitude preconceituosa desse cara!
INGRID: - Pois é! A minha irmã está arrasada!
JOAQUIM: - Eu posso imaginar! Mas você sabia que ele foi demitido?
INGRID: - Sério?
JOAQUIM: - Verdade! Se você quiser eu posso falar pro nosso novo patrão sobre a sua irmã, que ela precisa trabalhar e tal... Ele é super gente boa!
INGRID: - Ah amigo, eu quero! Eu ficaria muito grata se você fizesse isso!
JOAQUIM: - Pode deixar! Vai dar certo!
Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0
CENA 08 ( Empresa Flores Douradas Perfumaria/ INT./ Manhã)
❦Joaquim conversa com o novo patrão e recebe uma resposta positiva. Empolgado, vai logo contar para sua amiga que tudo ocorreu da forma que desejavam.
JOAQUIM: - Amiga, deu tudo certo! Falei com o nosso patrão e ele me disse que a sua irmã pode vir trabalhar aqui!
INGRID: - Que maravilha! Nem sei como te agradecer, meu amigo!
JOAQUIM: - Não precisa me agradecer! Eu fiz isso por você também! Em consideração à nossa amizade!
INGRID: - Te amo, amigo!
JOAQUIM: - Te amo mais ainda!
INGRID: - Só espero que a minha irmã aceite vir trabalhar!
JOAQUIM: - Por quê ela não aceitaria?
INGRID: - Ela está muito deprimida! Quase não sai do quarto!
JOAQUIM: - Nossa que triste! Mas se precisar eu posso dar uma força pra ela!
INGRID: - Eu vou ver o que ela me diz aí se ela se recusar a vir, eu te chamo!
JOAQUIM: - Combinado!
CENA 09 (Casa de Ingrid e família/ Quarto de Luiza/ INT./Tarde)
INGRID: - Boa tarde, moça bonita! Como você está?
LUIZA: - Um pouco angustiada e você?
INGRID: - Eu tô bem! Eu vim te contar uma novidade muito boa que eu acho que vai te animar! Eu conversei com o meu melhor amigo, que também é o meu colega de trabalho. Falei tudo o que a gente tá passando com a nossa mãe e falei também do cara que recusou emprego pra você, aí ele disse que ia falar com o patrão novo e falou mesmo. Resumindo, você vai poder trabalhar na mesma empresa que nós! Isso não é maravilhoso?
LUIZA: - Eu te agradeço muito, mana mas eu não quero! A única coisa que eu quero é ficar aqui nesse quarto até morrer!
INGRID: - Acontece que eu não vou deixar você nessa situação! Eu vou te ajudar! Já até combinei com o meu amigo que ele vai vir aqui te dar uma força, você querendo ou não!
LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.
Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U
FIM 23/03/2021
AVNOVELAS todos os direitos reservados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dom de Amar
DragosteA jovem Luiza mora com os pais em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, porém ela sofre constantes maus tratos por parte de sua mãe, a perversa Agda, já que ela nunca aceitou a condição de paraplégica da filha. Além do mais, a jovem sofre assédio...