O Dom de Amar | Capítulo 24 (ÚLTIMA SEMANA)
Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz
Direção: Antônio Vinícius
- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.
CENA 01 (Rua da Casa de Joaquim e Luiza/ EXT./ NOITE)
❦Fábio passa a vigiar todos os passos de Joaquim e Luiza. Daí ele percebe os horários exatos em que eles saem de casa. Naquela noite ele vê Joaquim voltando da delegacia junto com Luiza, Ingrid e Maria.
FÁBIO ( ao telefone): - Agda, eu acabei de ver o Joaquim com as suas filhas e a Maria voltando da delegacia!
AGDA: - Obrigada pela informação! O desgraçado foi mesmo me denunciar! Ah mas quem vai entrar pelo cano é ele! Continue seguindo ele até você encontrar um horário conveniente!
FÁBIO: - Sim, senhora!
CENA 02 ( Casa de Joaquim e Luiza/ INT./ Noite)
JOAQUIM (bocejando): - Ai que sono! Vamos dormir, amorzinho! Temos que trabalhar amanhã cedo!
LUIZA: - É mesmo, amor! Não tô com sono ainda mas vamos dormir!
JOAQUIM: - Vamos que eu quero dormir abraçadinho com você!
❦Joaquim e Luiza dormem mas depois de um tempo, a jovem começa a ter um sonho horrível e acorda de repente.
JOAQUIM: - Que foi, amor?
LUIZA: - Eu tive um pesadelo com você, Joaquim! Sonhei que alguém te dava um tiro! Por favor, vamos ficar em casa amanhã!
JOAQUIM: - Não ligue pra sonhos, meu bem! Isso não significa nada!
LUIZA: - Eu tô com medo de sair de casa amanhã! Vamos ficar aqui por favor!
JOAQUIM: - Tudo bem! Já que você tá com medo, a gente fica em casa! Fica tranquila, meu amor!
CENA 03 ( Casa de Joaquim e Luiza/ Portão/ EXT./ Manhã)
❦Logo cedo pela manhã, Joaquim fica de tocaia no portão da casa de Joaquim e Luiza para poder executar o seu plano mas eles não aparecem.
FÁBIO ( ao telefone): - Agda, eu lamento mas eles não saíram de casa hoje! Pelo menos agora pela manhã não!
AGDA: - Como não se hoje é o dia em que eles saem pra trabalhar?
FÁBIO: - Não faço ideia!
AGDA: - Droga! Mas eu não vou desistir! Eu ainda pego esse desgraçado!
Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc
Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q
CENA 04 ( Casa de Joaquim e Luiza/ Cozinha/ INT./ Manhã)
JOAQUIM: - E aí, meu amor? Como amanheceu hoje? Mais despreocupada?
LUIZA: - Ainda tô com pressentimento ruim! Vamos pra casa da Ingrid e da Maria hoje? Pelo menos eu esqueço um pouco o sonho!
JOAQUIM: - Podemos ir, claro!
CENA 05 ( Casa de Ingrid e Maria/ INT./ Manhã)
LUIZA: - Bom dia, mana!
INGRID: - Bom dia, meu amor!
MARIA: - Bom dia, cunhada!
JOAQUIM: - Bom dia, minhas amigas!
INGRID: - Bom dia, amigo! Como vocês estão? Entrem!
JOAQUIM: - A Luiza tá toda preocupada comigo!
INGRID: - Por quê, Luiza?
LUIZA: - Ontem eu tive um pesadelo horrível mas eu nem quero falar sobre isso! Eu vim aqui pra espairecer!
MARIA: - Então vamos relaxar! Afinal, foi só um sonho, né?
LUIZA: - Eu fiquei com um pressentimento horrível!
MARIA: - Mas já passou, graças a Deus! Quer um café?
LUIZA: - Quero!
MARIA: - E você, Joaquim?
JOAQUIM: - Não, obrigado!
CENA 06 ( Casa de Agda/ INT./ Manhã)
❦Fábio vai a casa de Agda e eles planejam uma nova estratégia a fim de conseguir matar Joaquim.
FÁBIO : - Bom dia, dona Agda!
AGDA: - Bom dia, meu rapaz! Quais as novidades?
FÁBIO: - Nenhuma por enquanto! Eu vim pra gente combinar como vamos fazer pra conseguir pegar o rapaz. O que você me diz?
AGDA: - Lembrei aqui que ele e a Luiza gostam de ir a casa da sua ex mulher que agora vive com a minha filha, Ingrid!
FÁBIO: - Certo! Vou prestar atenção nisso!
❦Fábio vai até a casa de Maria e Ingrid e fica escondido atrás de uma árvore observando Joaquim e Luiza armado.
Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0
CENA 07 ( Casa de Ingrid e Maria/ Porta/ EXT./ Manhã)
LUIZA: - Meninas, foi muito bom estar aqui com vocês! Até a próxima!
JOAQUIM: - Até a próxima! Fiquem com Deus, queridas!
INGRID: - Amém! Vocês também!
MARIA: - Tchau!
Ingrid e Maria voltam para dentro de casa.
❦Às escondidas, Fábio espia Luiza e Joaquim. Em determinado momento, pega o revólver sai do esconderijo e aponta para Joaquim. Aperta o gatilho e dispara contra Joaquim.
LUIZA ( desesperada): - Você matou o meu namorado, infeliz!
❦Maria sai de casa assustada por causa dos gritos de Luiza.
MARIA: - Fábio, você atirou no Joaquim?
❦Fábio foge rapidamente e Maria liga para a polícia.
CENA 08 ( Casa de Ingrid e Maria/ Porta/ EXT./ Manhã)
MARIA: - Alô! É da polícia? Socorro! O meu cunhado acabou de levar um tiro!
❦A polícia chega ao local e se depara com Joaquim no chão e Fábio fugindo. Os policiais correm atrás de Fábio.
CENA 09 ( Rua da Casa de Ingrid e Maria/ EXT/ Manhã)
POLÍCIA: - Parado aí, rapaz!
FÁBIO: - Eu não fiz nada, policial!
POLÍCIA: - Calado! A gente viu você fugindo carregando o revólver! Você está preso!
LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.
Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U
FIM 27/04/2021
AVNOVELAS todos os direitos reservados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dom de Amar
RomanceA jovem Luiza mora com os pais em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, porém ela sofre constantes maus tratos por parte de sua mãe, a perversa Agda, já que ela nunca aceitou a condição de paraplégica da filha. Além do mais, a jovem sofre assédio...