CAPÍTULO 19

3 0 0
                                    

O Dom de Amar | Capítulo 19

Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz
Direção: Antônio Vinícius

- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.

CENA 01 (Rua/ EXT./ Noite)

❦Às 11 da noite, Tereza e Agda se preparam para executar o seu plano de matar Joaquim. Se vestem de preto, escondem o rosto para não serem reconhecidas. Agda fica do lado de fora do apartamento em que encontraram Joaquim com as jovens, enquanto Tereza entra no local.

❦Com o revólver em mãos, Tereza entra no quarto de Joaquim, aproxima-se da cama aonde ele está dormindo com Luiza e se prepara para atirar, porém ele acorda, pois tem o sono muito leve.

❦Joaquim e Luiza ficam assustados ao verem uma pessoa armada dentro do quarto mas não sabem que se trata de Tereza. Quando vê que a pessoa está para atirar nele, Joaquim segura suas mãos e vira o revólver contra a pessoa, que recebe o tiro e morre.

❦Luiza se apavora, Ingrid e Maria ouvem o barulho do disparo e correm para o quarto.

INGRID: - Joaquim, você matou uma pessoa?

JOAQUIM: - Matei! Ou você acha que eu ia morrer de graça?

INGRID: - Mas você sabe quem é?

JOAQUIM: - Não interessa quem seja! Eu matei pra me defender!

❦Ingrid se aproxima da pessoa que está caída no chão e retira a máscara do seu rosto.

INGRID (assustada): - Joaquim, você matou a Tereza!

JOAQUIM ( assustado): - Meu Deus! Eu não sabia que era ela! Por quê será que ela queria me matar?

LUIZA: - Aposto que ela queria tirar você de mim!

JOAQUIM: - Você tem razão! Ela tinha muito ciúme de mim!

LUIZA: - E agora? A gente vai ficar parado aqui? Você pode ser preso, Joaquim!

JOAQUIM: - A gente tem que ir embora daqui o mais rápido possível! Mas antes eu preciso esconder o corpo da Tereza! Meu Deus! Eu nunca imaginei que eu fosse ser capaz de matar uma pessoa!

LUIZA: - Calma! Será que ela tava sozinha ou tinha mais alguém com ela? Você tem que ver isso primeiro!

❦Agda, que está do lado de fora, consegue ouvir tudo o que eles estão falando lá dentro e foge antes que Joaquim a veja. Joaquim sai para conferir se há alguém do lado de fora mas como não encontra ninguém, sai com o corpo de Tereza e vai para um lugar bem distante, enterrá-lo.

CENA 02 (Aeroporto/ INT./ Manhã)

❦Agda embarca de volta para o Brasil. Volta para casa extremamente abalada pela morte de Tereza. Reginaldo fica assustado ao vê- lá chorar tanto e pergunta o motivo, mas Agda prefere não dizer a verdade.

REGINALDO: - O que aconteceu, amor?

AGDA: - As meninas não querem mais saber de mim, Reginaldo! Eu perdi as minhas filhas pra sempre! A Luiza está com o Joaquim e a Ingrid está com a Maria, a professora de balé dela! Eu não sabia que eu tinha uma filha deficiente e outra sapatão, Reginaldo! Eu quero morrer!

REGINALDO: - Calma, Agda! Suas filhas agora são adultas! É natural elas fazerem as próprias escolhas! Só sinto pena do Joaquim porque ele não vai poder ter uma vida normal, vai ficar sobrecarregado com uma pessoa deficiente em casa! Mas fica tranquila que esse relacionamento deles não vai durar nada! Em relação à Ingrid, pode ter certeza que ela tá com outra mulher, porque ainda não encontrou um homem que presta!

AGDA: - É! Pode ser que você esteja certo! Vou tomar um banho e descansar! A viagem foi muito longa!

REGINALDO: - Tá bom!

CENA 03 ( Portugal/ Apartamento de Ingrid, Maria, Luiza e Joaquim/ INT./ Manhã)

JOAQUIM: - Vamos embora daqui agora, pelo o amor de Deus!

LUIZA: - Pra onde nós vamos?

JOAQUIM: - Vamos voltar pro Brasil!

MARIA: - Então vamos logo!

Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc

Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q

CENA 04 ( Aeroporto/ INT./ Manhã)

JOAQUIM: - Olá! Nós queremos voltar pro Brasil!

ATENDENTE: - Olá! Temos voos pra meia noite e pra amanhã meio dia. Qual dia vocês querem?

JOAQUIM: - Hoje, meia noite por favor!

ATENDENTE: - Ok!

CENA 05 ( Brasil/ Rua/ EXT./ Manhã)

❦Joaquim, Ingrid, Luiza e Maria voltam para o Brasil. Joaquim vai para casa com Luiza e Ingrid vai para um hotel com Maria.

CENA 06 ( Casa de Joaquim/ INT./ Manhã)

JOAQUIM: - Até hoje eu tô sem acreditar no que aconteceu, sabe?

LUIZA: - Eu também, Joaquim! Temos que ter muito cuidado pra ninguém descobrir o que você fez...

JOAQUIM: - Ninguém vai descobrir. Fica tranquila, amor!

CENA 07 ( Hotel Durma bem/ Quarto de Maria e Ingrid/ Manhã)

INGRID: - Tô muito triste, sabe amor?

MARIA: - Por quê, meu bem?

INGRID: - Eu não queria ter ido embora de Portugal. Eu queria que a gente tivesse se casado lá...

MARIA: Ô meu amor! A gente pode se casar aqui mesmo! Pra mim o importante é a gente ficar juntas pra sempre! Eu te amo!

INGRID: - Também te amo!

CENA 08 ( Casa de Sueli e Edgar/ INT./ Manhã)

❦Sueli troca mensagens no celular com Fábio, quando Edgar se aproxima atrás da esposa e acaba lendo uma das mensagens. A mensagem dizia: - Bom dia, gostosa! Quando vamos nos encontrar?

❦Furioso, Edgar toma o celular de Sueli.

SUELI (assustada): - Quê isso, Edgar? Você tá louco?

EDGAR: - Não tente me fazer de idiota! Eu vi que alguém te chamou de gostosa! Quem é o vagabundo?

SUELI: - Que vagabundo, Edgar! É uma brincadeira de amiga!

EDGAR: - Ah vai enganar outro! Eu não! Você merece uns tapas pra aprender a me respeitar, sua vadia!

❦Edgar começa a espancar Sueli mas ela se desvencilha e liga para Maria para pedir socorro.

Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0

CENA 09 ( Hotel Durma bem/ INT./ Manhã)

MARIA: - Oi, mãe!

SUELI: - Filha, eu sei que você tá com raiva de mim mas eu te liguei porque o seu padrasto quase me matou de tanto me bater! Por favor, me ajuda! Aonde você está?

MARIA: - Tô num hotel com a Ingrid, a minha aluna de balé. Eu vou aí sim. Me aguarde!

SUELI: - Obrigada, minha filha!

MARIA: - Vou ter que ir, Ingrid! A minha mãe tá precisando de mim!

INGRID: - Fica à vontade! Beijo!

CENA 10 ( Casa de Sueli/ INT./ Manhã)

MARIA: - Por quê você bateu na minha mãe, seu monstro?

EDGAR: - Acabei de descobrir que a sua mãe tá me colocando um par de chifres!

MARIA: - Mas isso não lhe dá o direito de bater nela! Basta você pedir o divórcio!

EDGAR: ‐ Mulher que não presta, que não respeita o marido tem que apanhar sim!

MARIA: - Você é muito machista! Eu vou te denunciar agora!

EDGAR: - Pode denunciar!

❦Horas depois, Edgar é preso em flagrante.

CENA 11 ( Rua/ EXT./ Manhã)

SUELI: - Filha, eu sei que você é adulta mas eu gostaria de saber por onde você andou nos últimos tempos. Você tava sumida!

MARIA: - Então, mãe... É uma longa história. Primeiro, a Luiza foi agredida pela mãe aí ela foi embora com o amigo da Ingrid e ela pra Portugal. Depois aconteceu um imprevisto lá em Portugal que eu não posso dizer o que foi aí nós tivemos que voltar pra cá. E eu tenho outra coisa pra te contar!

SUELI: - Nossa! Aconteceu tudo isso em tão pouco tempo! Mas por quê você foi pra lá?

MARIA: - É aí que entra o que eu quero te dizer! Antes de eu me separar do Fábio, eu e a Ingrid estávamos gostando uma da outra. Aí depois que eu me separei dele, nós nos aproximamos ainda mais. Aí ela me chamou pra morar lá em Portugal e me pediu em namoro. Era pra gente se casar lá mas tivemos que vir embora. Mas eu quero saber o que você acha disso. De eu namorar outra mulher.

SUELI: - Olha, filha. Eu fui criada de uma forma bem diferente da sua mas eu não vejo nada de mais. A vida é sua e quem sabe o que faz é você. Quem errou fui eu com você e não você comigo. Que você seja muito feliz com a Ingrid! Ela é uma ótima pessoa! Tenho certeza que ela será uma ótima nora pra mim!

MARIA: - Ah, mãe! Você não imagina como me faz feliz ouvir isso de você! É muito importante pra mim saber que você apoia o meu relacionamento! Eu te perdoo pelo o que você fez comigo, viu?

SUELI: - Obrigada, minha querida filha! Te amo muito!

MARIA: - Também te amo!

SUELI: - Me dá um abraço, por favor!

MARIA: - Claro!

LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.

Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U

FIM 16/04/2021

AVNOVELAS todos os direitos reservados.

O Dom de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora