CAPÍTULO 04

13 0 0
                                    

O Dom de Amar | Capítulo 04

Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz

- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.

CENA 01 (Casa de Luiza e família/ Sala/ INT. / Noite)

❦Ingrid passa pela sala mas não cumprimenta ninguém, pois ainda está constrangida pelo o que aconteceu entre ela e sua professora.

INGRID: - Vem aqui pro quarto pra gente conversar por favor!

LUIZA: Já vou!

CENA 02 (Quarto de Ingrid/ INT. /Noite)

INGRID: - Vou fechar a porta pra ninguém entrar aqui. Vou te contar o que aconteceu.

LUIZA: - Pode falar!

INGRID: - Eu chamei a minha professora de Balé pra ir comigo a uma lanchonete tomar café da manhã aí a gente ficou conversando. Aí, não sei o que foi que me deu que eu quase a beijei.

LUIZA: - Manaaaaaaa! Tô chocada! Não acredito!

INGRID: - Fala baixo, doida!

LUIZA: - Eu te avisei que você tava a fim dela e você ainda falou que não sabia! Meu Deus!

INGRID : - Acho que você tem razão, irmã! Eu tô gostando dela mesmo!

LUIZA: - Adoro! Vem casal por aí!

INGRID: - Claro que não! Eu não te falei que ela é casada?

LUIZA : - Verdade! Que pena!

INGRID: - Pois é! A gente nunca vai poder ficar juntas!

LUIZA: - Nunca diga nunca. Quem sabe o casamento dela dá errado e ela se separa?

INGRID: - Credo! Não desejo mal pra ela!

LUIZA: - Não tô desejando mal, só tô falando o que pode acontecer.

INGRID: - Mas mudando de assunto... Me fale o que você achou do meu amigo, o Joaquim.

LUIZA: - Eu achei ele muito educado, inteligente e atencioso!

INGRID: - Olha só! Tudo isso!

LUIZA: - Sim mas sem segundas intenções!

INGRID: - Isso nem tinha passado pela minha cabeça! Mas se rolar algum dia, dou o maior apoio!

LUIZA: - Nunca que um homem como ele iria se interessar por alguém como eu!

INGRID: - Pode parar com isso! Você é maravilhosa!

LUIZA: - Mas não a ponto dele se interessar por mim!

INGRID: - Você que pensa!

CENA 02 ( Casa de Luiza e família/ Sala/ INT./ Noite)

❦Agda vai para a sala rapidamente para que as filhas não desconfiem que ela estava ouvindo a conversa delas atrás da porta. Daí começa a jogar algumas indiretas para tentar reconquistar a confiança de Luiza.

AGDA: - Filha, quero conversar um pouquinho com você! Chega aqui mais perto de mim por favor!

LUIZA: - Sobre o quê, mãe?

AGDA: - Sobre a sua vida, sobre a nossa relação... essas coisas!

LUIZA: - Tá bom! Podemos conversar!

AGDA: - Eu sei que eu tenho sido muito rígida com você mas eu quero que você saiba que eu te amo muito. Pode não parecer mas eu te amo e quero o seu bem. Peço que você me perdoe!

LUIZA: - Tudo bem, mãe! Eu te perdoo!

AGDA: - Que bom, filha! Posso te dar um abraço?

LUIZA: - Pode!

AGDA: - Vamos falar agora sobre a sua vida! Eu quero que você se abra pra mim!

LUIZA: - Tá bom!

AGDA: - Quais são os seus planos, filha?

LUIZA: - Ah eu pretendo estudar e trabalhar e mais tarde talvez construir uma família!

AGDA: - você tá gostando de alguém?

LUIZA: - No momento não!

AGDA: - Mas já gostou?

LUIZA: - Só paixonites bobas! Eu tenho a impressão de que ninguém vai gostar de mim porque eu sou paraplégica!

AGDA: - Os caras são muito preconceituosos, não são? Pode ser que queiram só te usar porque acham que você é boba. Ainda bem que você não se ilude pensando que alguém possa se apaixonar por você. Você tem esse jeitinho educado que encanta mas não chega a despertar paixão nos homens!

LUIZA (falando de forma irônica): - Obrigada por levantar a minha autoestima! Falou o que eu precisava ouvir!

AGDA: - Desculpa, filha! Só estou abrindo os seus olhos pra você não criar expectativas e depois se decepcionar! você já recebeu algum convite pra encontrar com algum rapaz?

LUIZA: - Não, mãe! Quem iria querer se encontrar comigo?

AGDA: - É um pouco complicado mesmo. Melhor date virtual!

LUIZA: - Por que você tá com esses papos agora?

AGDA: - Só estou tentando me redimir com você!

LUIZA: - Não precisa se preocupar! Não tô magoada com você, mãe! Só evite de falar coisas que abaixam a minha autoestima!

AGDA: - Tá bom, filha!

❦Agda sente-se frustrada por não ter conseguido arrancar uma informação útil sequer da filha , pois estava disposta a alertar Tereza em relação ao marido.

CENA 03 ( Motel Noite sensual/ INT./ Noite)

❦Fábio e Sueli parecem não se preocupar com nada, querem mais curtir a noite em um motel às escondidas de Maria.

FÁBIO: - Hoje a gente vai se esbaldar! Vamos aproveitar que a Maria tá em casa dormindo e curtir muito a nossa noite!

SUELI: - Então me agarra! Vai, gostoso! Me pega com força!

CENA 04 ( Casa de Maria/ Quarto/ INT./ Noite)

❦Maria levanta da cama para ir banheiro e percebe que o marido não está lá. Então, pega o celular e liga para Fábio, mas ele não atende a ligação.

MARIA (pensando): - Que estranho o Fábio fora de casa a essa hora! O que será que aconteceu? Ah mas amanhã ele vai ter que me dar satisfação!

Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc

Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q

CENA 05 ( Casa de Maria/ Cozinha/INT./ Manhã)

❦Fábio volta para casa às 8 da manhã e Maria já desconfiada pergunta aonde ele esteve.

MARIA: - Posso saber aonde você estava?

FÁBIO: - Tava trabalhando, amor!

MARIA: - Ah sim, claro! E esse cheiro de perfume de mulher na sua roupa? Que merda é essa?

FÁBIO: - Perfume feminino? Você louca!

MARIA: - Fábio, Fábio... Você tá brincando comigo! Se você tiver aprontando comigo eu peço o divórcio na mesma hora!

FÁBIO: - Calma, mulher! Às vezes acontece de alguma amiga minha me abraçar!

MARIA: - Nossa que simpáticas esses coleguinhas, né?

FÁBIO: - Ah! Vai ver se eu tô na esquina!

MARIA: - Já que é assim, vai embora daqui agora!

FÁBIO: - Eu? Essa casa aqui é tão sua, quanto minha! Eu não vou sair daqui!

❦Maria dá um tapa no rosto de Fábio. Sai correndo para o trabalho. Fábio fica sentado no sofá da sala.

CENA 06 ( Escola de Balé/ INT./ Manhã)

❦ Maria conversa com Ingrid.

MARIA: - Eu tenho certeza que o meu marido está me traindo!

INGRID: - Calma, Maria! Melhor não tirar conclusões precipitadas!

MARIA: - Eu não tô sendo precipitada! Ontem ele não dormiu em casa, saiu sem avisar e chegou com a maior cara de pau em casa e o pior é que ele tava cheirando a perfume de mulher!

INGRID: - É sério, Maria?

MARIA: - Super sério! Eu tô louca da vida de tanta raiva! Mas eu vou me vingar dele!

INGRID: - Como você vai se vingar?

MARIA: - Eu vou beijar a primeira pessoa que eu encontrar na minha frente!

INGRID (com um olhar sensual): - Por que você não me beija então?

❦Ingrid dá um beijo arrebatador em Maria.

MARIA: - Eu nunca tinha beijado uma mulher antes!

INGRID: - Gostou?

MARIA: - Você beija muito bem, viu?

Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0

CENA 07 ( Casa de Joaquim e Tereza/ Cozinha/ Tarde)

TEREZA: - Oi, amor! Como foi o seu dia?

JOAQUIM: - Ótimo! E o seu?

TEREZA: - Bom também! Hoje a gente pode ficar um pouquinho em casa à noite assistindo um filminho romântico e tomando vinho?

JOAQUIM: - Desculpa, Tereza mas eu tenho um jantar hoje!

TEREZA: - Que jantar? Com quem?

JOAQUIM: - É um jantar de negócios com uns colegas de trabalho! Infelizmente é inadiável!

TEREZA: - Poxa, Joaquim! Você nunca tem tempo pra nós dois!

JOAQUIM: - Prometo que amanhã a gente sai pra jantar!

TEREZA: - Amanhã né? Como sempre eu estou em segundo ou terceiro plano na sua vida!

JOAQUIM: - Não exagera por favor!

TEREZA: - E eu sempre sou exagerada! Até perdi a fome com essa conversa! Vou pro meu quarto!

CENA 08 ( Casa de Luiza e família/ Quarto/ INT./ Noite)

❦Chega a hora de Luiza jantar com Joaquim. Ela está muito empolgada e escolhe o vestido mais bonito de seu guarda roupa. Um vestido tomara que caia, coladinho e preto. Luiza fica deslumbrante naquela roupa e com aquela maquiagem. Ela aproveita que sua mãe e seu padrasto estão dormindo e sai às escondidas com Joaquim.

Duas horas depois, no restaurante, Joaquim aproveita a ocasião para saber mais sobre Luiza e vice versa.

JOAQUIM: - Você é casada ou solteira? Desculpa a pergunta!

LUIZA: - Eu sou solteira e você?

JOAQUIM: - Eu sou separado!

LUIZA: - Quanto tempo durou o seu casamento?

JOAQUIM: - Uns cinco anos mais ou menos!

LUIZA: - Eu posso ir conhecer a sua casa?

JOAQUIM: - Não me leve a mal! Eu prefiro que você vá quando a gente tiver mais intimidade!

LUIZA: - Tudo bem! Eu entendo!

JOAQUIM: - Vou te fazer um elogio com todo o respeito! Você é muito linda mas com esse vestido você está mais linda ainda!

LUIZA: - Muito obrigada! Assim eu fico até sem graça!

JOAQUIM: - Desculpa! Não queria ter te deixado sem graça!

LUIZA: - Sem problemas! É que eu sou muito tímida!

❦Luiza e Joaquim se olham e seguram na mão um do outro durante o jantar. Um sentimento está surgindo aos poucos em seus corações, sem que eles se deem conta.

LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.

Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U

FIM 25/03/2021

AVNOVELAS todos os direitos reservados.

O Dom de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora