CAPÍTULO 23

3 0 0
                                    

O Dom de Amar | Capítulo 23

Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz
Direção: Antônio Vinícius

- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.

CENA 01 ( Casa de Sueli/ Sala/ INT./ Manhã)

❦Chorando muito, Sueli telefona para Maria.

SUELI: - Maria, vem aqui por favor... Preciso conversar com você!

MARIA: - Tá bom, mãe! Tô indo!

❦Muitos depois, Maria chega a casa da mãe e ao vê- la chorar fica preocupada.

MARIA: - O que foi, mãe? Porque você tá chorando?

SUELI: - O Fábio me largou, filha! Ele me iludiu esse tempo todo! Me usou e agora não me quer mais!

MARIA: - Eu sinto muito, mãe! Mas não fica sofrendo! Logo você vai encontrar outra pessoa!

SUELI: - Será? Eu já tô velha!

MARIA: - Tá nada! Você é jovem e bonita ainda! O Fábio é um traste!

CENA 02 ( Casa de Joaquim e Luiza/ Cozinha/ INT./ Manhã)

❦Durante o café da manhã, Luiza e Joaquim conversam sobre o que aconteceu no dia anterior.

JOAQUIM: - Amor, você ainda tá chateada comigo?

LUIZA: - Tô não, meu bem!

JOAQUIM: - Então eu vou te explicar o que realmente aconteceu ontem. Tá bom?

LUIZA: - Pode falar!

JOAQUIM: - Depois que você foi pra casa da sua mãe, eu saí pro barzinho aí aquela moça chegou perto de mim e ficou e tentou me beijar mas eu não deixei. Você viu, né?

LUIZA: - Eu vi mas porquê você foi na onda dela então?

JOAQUIM: - Porque eu tava sozinho e queria uma companhia!

LUIZA: - Não, meu querido! Os seus amigos estavam lá! Nem vem com essa! Mas tudo bem! Não vamos brigar de novo não! Ah, pera aí! A minha mãe tá me mandando mensagem!

JOAQUIM: - O que ela disse?

LUIZA: - Pediu pra eu ir lá na casa dela! Vou dizer que não vai dar pra ir hoje! Quero ficar com você hoje!

CENA 03 (Casa de Agda/ INT./ Manhã)

AGDA: - Como assim você não vem? Eu ainda tô de luto!

LUIZA: - Ah, mãe mas eu também não posso ficar indo direto aí, né? Eu moro com o Joaquim agora! Chama a Ingrid!

AGDA: - Tá bom! Eu fiz tudo por você nessa vida e agora você me retribui desse jeito, né?

LUIZA: - Menos, mãe! Você nunca me tratou bem! Até me batia!

AGDA: - Beleza! A ingratidão chegou e parou em você! Vou chamar a sua irmã!

LUIZA: - Faz muito bem!

Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc

Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q

CENA 04 ( Casa de Ingrid/ Cozinha/ INT./ Manhã)

❦Agda liga para Ingrid na hora em que ela está tomando café com Maria.

INGRID: - Bom dia, mãe! Tudo bem com você?

AGDA: - Não tô bem, filha! Tô muito angustiada hoje! Chamei a Luiza pra ficar aqui comigo mas ela disse que não pode. Você pode me fazer companhia?

INGRID: - Pra quê? Pra você ficar me humilhando? Me deixa tomar café em paz!

❦Ingrid desliga o celular e Maria olha assustada para ela.

MARIA: - Nossa! Quê isso, amor! Você tá sendo muito dura com a sua mãe!

INGRID: - Desculpa mas eu não tenho vocação pra ser capacho de ninguém!

MARIA: - Talvez ela realmente esteja precisando de apoio! Não custa nada apoiar ela!

INGRID: - Só lamento mas eu não vou cair nessa!

CENA 05 ( Casa de Agda/ INT./ Manhã)

❦Sentindo- se cada dia mais deprimida pela ausência das filhas, Agda passa o dia a chorar e sem comer.

AGDA ( pensando): - Essa vida já não faz mais sentido pra mim! Eu tô completamente sozinha! Perdi a minha amiga e o Reginaldo pra morte e agora só recebo desprezo das minhas filhas!

CENA 06 ( Casa de Joaquim e Luiza/ Sala/ INT./ Tarde)

❦Ingrid e Maria decidem ir visitar Joaquim e Luiza.

INGRID: - Oi, meus amores!

JOAQUIM: - Oi, minhas amigas lindas! Como vocês estão?

LUIZA: - Oi, meninas! Que bom que vocês estão aqui!

INGRID: - Nós estamos bem, Joaquim e vocês?

JOAQUIM: - Fora algumas tretas, estamos bem!

INGRID: - Ah é? Vocês brigaram?

JOAQUIM: - Foi, mas já passou!

INGRID: - Ah que bom!

LUIZA: - Irmã, você foi na casa da nossa mãe?

INGRID: - Fui nada! Eu não aguento mais as humilhações dela!

LUIZA: - Meu Deus, Ingrid! Coitada!

INGRID: - Você esqueceu do que ela te fez mas eu não!

LUIZA: - Quanto rancor, mulher!

LUIZA: - Gente, vamos aproveitar pra maratonar uma série?

INGRID: - Ótima ideia, Luiza! É bom pra gente esquecer o que passou!

Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0

CENA 07 ( Casa de Agda/ Sala/ INT./Tarde)

❦Revoltada, Agda manda uma mensagem para Joaquim, ameaçando- o.

AGDA ( por mensagem): - Você tirou a minha filha de mim, mas você me paga. Você não sabe do que eu sou capaz de fazer! Eu sou capaz de te matar! Ah e não pense que eu não sei que foi você quem matou a Tereza porque eu sei! Você tem muita sorte que eu não posso provar!

❦Joaquim mostra a mensagem para Luiza e as amigas.

JOAQUIM: - Gente, olha o que a Agda acabou de me mandar!

❦Luiza pega o celular e lê a mensagem.

LUIZA (assustada): - Joaquim, isso é muito grave! Ela te ameaçou de morte!

INGRID: - Joaquim, não apaga essa mensagem! Mostra pra polícia!

JOAQUIM: - Mas na mensagem ela diz que eu matei a Tereza!

INGRID: - Mas essa acusação dela não vai dar em nada porque ela não pode provar! Se a polícia te perguntar sobre isso você nega!

❦Joaquim vai à delegacia junto com Luiza, Ingrid e Maria.

CENA 08 ( Barzinho/ INT./ Noite)

❦Agda vai ao barzinho para se distrair e lá avista um rapaz de jaqueta preta e boné branco tomando cerveja sentado em banquinho.

AGDA: - Olá! Como você se chama?

FÁBIO: - Eu me chamo Fábio e você?

AGDA: - Me chamo Agda! Muito prazer!

FÁBIO: - O prazer é todo meu!

AGDA: - Você é um jovem muito bonito, sabia?

FÁBIO: - Obrigado! Não adianta nada ter beleza mas não ter dinheiro, dona!

AGDA: - Se você quiser eu posso te ajudar a descolar uma grana! Que tal?

FÁBIO: - Mas como?

AGDA: - Eu tenho um serviço pra você! É o seguinte: Você teria coragem de matar uma pessoa por dinheiro? É um rapaz que está me atormentando muito, me fazendo muito mal!

FÁBIO: - Olha, eu nunca matei ninguém mas se ele for uma pessoa ruim eu mato!

AGDA: - Ela é uma péssima pessoa! Até colocou a minha filha contra mim!

FÁBIO: - Eu posso dar um fim nesse sujeito mas eu cobro caro!

AGDA: - Quanto você quer?

FÁBIO: Uns 50 mil!

AGDA: - Mas é dinheiro demais! Deus me livre!

FÁBIO: - Se não for assim, eu não faço o serviço!

AGDA: - Tá! Eu aceito! Eu trouxe esse revólver aqui pra você usar no dia que achar conveniente. Ele e a minha filha moram na Rua Canarinho Verde, número 506. Setor Central.

FÁBIO: - Pode deixar que eu vou fazer tudo direitinho!

LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.

Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U

FIM 22/04/2021

AVNOVELAS todos os direitos reservados.

O Dom de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora