O Dom de Amar | Capítulo 27 (ÚLTIMO CAPÍTULO)
Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz
Direção: Antônio Vinícius
- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.
CENA 01 ( Presídio/ INT./ Manhã)
❦Logo cedo, Agda assiste ao jornal e entra em choque ao ver a notícia da morte de Fábio e Edgar.
AGDA: - Meu Pai Eterno! Eu tô em choque! Como assim eles morreram? Eu não sabia nem que eles tinham fugido da cadeia! Tô passada!
CENA 02 ( Casa de Ingrid e Maria/ Sala/ INT./ Manhã)
INGRID: - Maria, vem ver aqui uma notícia horrível na televisão!
MARIA: - Já vou!
MARIA: - Meu Deus! Que tragédia! O Fábio e o Edgar morreram! Preciso ir avisar pra minha mãe!
CENA 03 ( Casa de Sueli/ Sala/ INT./ Manhã)
❦Maria vai a casa da mãe mas quando chega lá, ela já está sabendo do ocorrido.
MARIA: - Oi, mãe! Você já tá sabendo do que aconteceu, né?
SUELI: - Sim, filha! Eu tô perplexa!
MARIA: - Eu também!
CENA 04 ( Casa de Joaquim e Luiza/ Sala/ INT./ Manhã)
LUIZA: - Olha, Joaquim! O ex da Maria e o padrasto dela morreram de acidente de avião!
JOAQUIM: - Coitados! Que horror!
LUIZA: - Uma tragédia enorme, meu Deus!
CENA 05 ( Casa de Sueli/ INT./ Manhã)
MARIA: - Ai, mãe! Eu tô tão abalada com a morte deles! Porque eles fizeram parte da minha vida, sabe?
SUELI: - Eu sei, filha! Eu também tô muito abalada!
INGRID: - Eu também tô horrorizada! Se vocês quiserem eu posso levar vocês de carro até o local acidente.
SUELI: - Nós queremos!
Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc
Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q
CENA 06 ( Floresta/ EXT./ Manhã)
❦As três chegam ao local do acidente e ficam chocadas com o que veem.
MARIA: - Meu Deus! Foi um acidente horrível!
CORPO DE BOMBEIROS: - Vocês são parentes das vítimas?
MARIA: - Eu sou ex mulher do Fábio e enteada do Edgar.
SUELI: - Eu fui casada com o Edgar.
CORPO DE BOMBEIROS: - Meus sentimentos a vocês duas! Infelizmente os corpos foram carbonizados! Foi um acidente terrível em que todos os passageiros do avião morreram.
CENA 07 ( Cemitério/ INT./ Tarde)
❦Fábio e Edgar são enterrados. Maria e Sueli ficam muito pesarosas.
CENA 08 ( Presídio/ INT./ Tarde)
❦Agda começa a pensar em fugir da cadeia.
AGDA ( pensando): - Já que o Fábio e o Edgar fugiram, eu também posso fugir daqui! Só não sei ainda como, mas eu preciso pensar...
CENA 09 ( Presídio/ EXT./ Tarde)
❦Agda aproveita o tempo de saída da cela para combinar com uma de suas colegas sobre como vai sair da prisão.
AGDA: - Ei, colega! Tô a fim de bater um papo com você!
CAROLINA: - Lança a braba, madame!
AGDA: Eu tô querendo fugir daqui mas eu não sei como. Você pode me ajudar?
CAROLINA: - Isso é muito simples! Pega essa arma aqui. Quando a moça que vigia o presídio estiver dormindo, você mete bala! Sacou?
AGDA: - Tá certo!
CENA 10 ( Presídio/ INT./ Noite)
❦Às 23 horas da noite, Agda se prepara para fugir da cadeia junto com as outras detentas. Pega o revólver e dá três tiros na vigia do presídio, visto que ela está dormindo profundamente.
❦Agda corre e em seguida pede um táxi para levá- la até sua casa.
Cena 11 ( Casa de Agda/ Garagem/ INT./Noite)
❦Agda pega seu carro na garagem para ir até a casa de Luiza.
AGDA (pensando): - Eu preciso rever a minha filha e pedir perdão por tudo que eu fiz de ruim pra ela. Espero que ela me perdoe.
❦Agda reza para que a filha a perdoe e sai ao encontro dela.
CENA 12 ( Casa de Joaquim e Luiza/ EXT./ Portão/ Noite)
❦Agda aperta o interfone da casa de Joaquim e Luiza e ele atende.
JOAQUIM: - Quem é?
AGDA: - Sou eu, a Agda! A mãe da Luiza!
JOAQUIM: - Você já saiu da cadeia?
AGDA: - Poxa! Eu passei quase um ano lá! Queria que eu mofasse lá?
JOAQUIM: - Não tô a fim de discussão! Vou chamar a Luiza.
AGDA: - Faz muito bem!
❦Luiza abre a porta para a mãe.
LUIZA: - Oi, mãe! Como você saiu da prisão?
AGDA: - Essa é a parte menos importante, filha! Eu vim aqui porque eu quero pedir perdão pra você. Eu fui uma péssima mãe, eu te maltratei, te humilhei, sem que você merecesse. Você me perdoa?
LUIZA: - Mãe, infelizmente nesse momento não tem como eu te responder porque ainda tem muita mágoa dentro de mim. Entende?
AGDA: - Entendi, claro! Você nunca vai me perdoar! Nunca! Mas não tem problema! Se eu conseguir o perdão da sua irmã, já tá de bom tamanho! Deixa eu ir.
LUIZA: - Mãe, você tá muito nervosa pra sair assim! Calma!
AGDA: - Nervosa ou não, eu vou embora daqui!
❦Agda corre desesperadamente no seu carro e acaba sofrendo um acidente. Uma moça que está passando por perto liga para a ambulância.
Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0
CENA 13 ( Hospital/ INT./ Noite)
❦Agda percebe que não está conseguindo sentir nada em lugar algum do seu corpo. Em seguida, o médico entra no quarto e lhe dá uma triste notícia.
DOUTOR JOÃO: - Dona Agda, tenho uma notícia para te dar.
AGDA: É boa ou ruim, doutor?
DOUTOR JOÃO: - Infelizmente não é nada boa. O que eu tenho pra te falar é que a senhora infelizmente ficou tetraplégica por conta do acidente.
AGDA (gritando): - Nãoooooooooooooo! Pelo o amor de Deus, eu não quero ficar aleijada! Eu não aceito!
DOUTOR JOÃO: - Não se desespere! Você vai precisar de muita perseverança!
AGDA: - Eu não quero isso pra mim! Eu quero morrer! Eu quero morrer! Liga pras minhas filhas, por favor! Quero falar com elas!
DOUTOR JOÃO: - Tudo bem! Vou pedir pra minha secretária ligar pra elas!
❦Alguns minutos depois, Luiza junto com Joaquim e Maria junto com Ingrid chegam ao hospital para vistar a mãe. O médico permite somente que as filhas de Agda entre no quarto dela.
LUIZA ( chorando): - Mãe, me perdoa por favor! Se eu soubesse que você iria sofrer um acidente tão horrível eu teria te perdoado e não teria deixado você sair da minha casa! Mas te perdoo sim!
INGRID: - Eu também te perdoo, mãe!
AGDA: - Ai, minhas filhas! Eu fui horrível com vocês! Eu devo estar pagando por isso!
INGRID: - Não fala assim, mãe! Com o tempo os seus movimentos vão voltar!
AGDA: - O médico disse que eu vou depender muito de cuidados!
LUIZA: - E a gente vai cuidar de você, pode ter certeza!
CENA 14 ( Casa de Joaquim e Luiza/ INT./ Manhã)
❦Agda está na casa de Joaquim e Luiza, junto com Ingrid e Maria. Luiza apronta o café da manhã da mãe e dá comida a ela.
LUIZA: - Tá precisando de mais alguma coisa, mãe?
AGDA: - Pede pro Joaquim me colocar no sofá pra assistir televisão por favor?
JOAQUIM: - Agora mesmo, dona Agda!
AGDA: - Joaquim, eu quero te pedir perdão também. Eu fui tão ruim com você!
JOAQUIM: - Não vamos viver de passado, dona Agda! Vamos esquecer!
AGDA: - Quero pedir perdão pra você também, Ingrid e dizer que eu quero ir pro seu casamento com a Maria.
INGRID: - Mas é claro que você vai, mãe! Que é isso! Imagina!
CENA 15 ( Igreja/ INT./ Noite)
❦Chega o tão esperado dia do casamento de Ingrid e Maria. Toda a família das noivas e os amigos estão radiantes de felicidade! Joaquim aproveita a ocasião para fazer uma surpresa para Luiza.
JOAQUIM: - Boa noite, gente! Desculpa interromper o jantar mas eu gostaria de pedir licença pra fazer um pedido muito especial pra minha namorada, Luiza! Luiza, você aceita se casar comigo?
❦Os convidados aplaudem e vibram emocionados.
LUIZA (chorando de alegria): - Claro que eu aceito, meu amor!
INGRID: - Parabéns, mana! Felicidades! Tô tão feliz!
MARIA: - Parabéns, Joaquim! Que vocês sejam muito felizes!
JOAQUIM: - Obrigada, Maria! Vocês também!
❦Depois de uma linda festa, Ingrid e Maria vão para um hotel passar a noite de núpcias. Joaquim e Luiza voltam para casa com Agda.
CENA 16 ( Casa de Joaquim e Luiza/ INT./ Noite)
❦Luiza começa a se sentir mal. E pensa que talvez a comida do casamento de sua irmã tenha feito mal a ela.
LUIZA: - Ai, eu tô tão enjoada!
AGDA: - Será, filha?
JOAQUIM: - Que ela tá grávida?
AGDA: - Sim! Existe uma grande chance! Faz o teste, Luiza!
LUIZA: - Nossa! Será? Compra o teste pra mim, amor!
JOAQUIM: - Pode deixar!
❦Meia hora depois, Joaquim volta da farmácia. Luiza vai ao banheiro para fazer o teste. Alguns minutos depois sai com o resultado.
LUIZA ( com os olhos cheios de lágrimas): - Gente, eu tô grávida! Eu tô grávida!
❦Agda e Joaquim sentem- se muito felizes com a novidade.
AGDA: - Que maravilha! Vou ser avó!
JOAQUIM: - Parabéns pra nós, meu amor! Vamos comemorar!
UM ANO DEPOIS
- Alberto, filho de Joaquim e Luiza festeja seu aniversário de 1 ano.
-Ingrid e Maria adotam uma criança.
- Agda continua dependente dos cuidados da família, fazendo fisioterapia para melhorar os movimentos.
-Sueli passa a viver sozinha no exterior, pois não acredita mais no amor.
A IMAGEM VAI ESCURECENDO. LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.
FIM.
Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U
FIM 30/04/2021
AVNOVELAS todos os direitos reservados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dom de Amar
RomanceA jovem Luiza mora com os pais em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, porém ela sofre constantes maus tratos por parte de sua mãe, a perversa Agda, já que ela nunca aceitou a condição de paraplégica da filha. Além do mais, a jovem sofre assédio...