O Dom de Amar | Capítulo 17
Produzido por AV Novelas
Web Novela das Nove
Autor: Lisandra Luz
Direção: Antônio Vinícius
- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.
ENA 01 (Casa de Luiza e família/ Sala/ INT./ Tarde)
❦Luiza chega a sua casa e cumprimenta a mãe mas ela está furiosa. Luiza fica assustada ao ver a raiva estampada no rosto da mãe.
LUIZA: - Oi, mãe! Tá tudo bem?
❦Sem pensar duas vezes, Agda parte pra cima da filha e aperta seu pescoço até sufocá-la.
AGDA: - Você mentiu pra mim! Você disse que ia trabalhar mas tava na casa do Joaquim! Já falei pra você nem tentar se aproximar dele! Entenda que ele jamais vai querer ter algo com você!
❦Mesmo sufocada, Luiza consegue tirar as mãos de sua mãe do seu pescoço.
LUIZA: - Quem disse que ele não vai querer algo comigo? Ele já quer! A gente se gosta e você não vai mudar isso!
AGDA: - Para de ser boba, menina! Se ele te quiser vai ser só pra passar o tempo dele! Duvido que ele te assuma! Ou você acha que ele vai estragar a vida dele?
LUIZA: - Você quem pensa! Isso é o que nós vamos ver!
AGDA: - Tomara que você quebre a cara pra aprender!
LUIZA: - Vamos ver se eu vou quebrar a cara mesmo!
AGDA: - Escuta aqui! Se você se aproximar do Joaquim mais uma vez eu mato ele! Você escolhe!
LUIZA: - Eu escolho ir embora pra bem longe dessa casa!
AGDA: - Você não vai se virar sem mim, idiota! Fui eu quem sempre cuidei de você!
LUIZA: - Mas a partir de agora eu vou me cuidar!
❦Ingrid chega da rua e ouve a discussão entre a mãe e a irmã.
INGRID: O que é isso? Por quê vocês estão brigando?
AGDA: - A imbecil da sua irmã tá delirando aqui! Tá achando que vai viver sem mim, sendo que ela depende de mim totalmente e ainda jura que o Joaquim tá apaixonado por ela!
INGRID: - E se eu te disser que ele gosta dela mesmo? O quê que tem ele gostar dela?
AGDA: - O problema é que ele não vai querer casar com ela. Ele não quer ser enfermeiro!
INGRID: - Você tá certinha! Ele não quer ser enfermeiro! Ele quer ser na- mo-ra- do dela!
❦Agda dá uma gargalhada sarcástica e as filhas a deixam rindo sozinha.
CENA 02 ( Quarto de Luiza/ INT./ Tarde)
❦Luiza pega as suas roupas, sapatos e acessórios e arruma as malas para ir embora de casa.
INGRID: - Você pretende ir pra onde, Luiza?
LUIZA: - Ainda não sei. Vou passar na casa do Joaquim pra perguntar pra onde nós vamos. Só sei que eu quero ir pra bem longe! Se possível pra outro país!
INGRID: - Pra outro país é um pouco difícil porque você não sabe nenhum idioma além de português, né?
LUIZA: - Mas eu aprendo! Sei lá! Tô muito exausta de tudo! Não aguento mais ser tratada como uma qualquer!
❦Agda chora ao ver as filhas indo embora de casa.
AGDA: - Vocês estão indo pra onde?
LUIZA: - Não te interessa!
AGDA: - Como assim! Eu sou sua mãe!
LUIZA: - Então por quê você não me tratou como filha?
AGDA: - Eu não sei no que eu errei mas eu te peço perdão!
LUIZA: - Agora não adianta pedir perdão! Você nunca mais vai me ver!
❦Agda cai no chão desesperada, gritando o nome da filha.
Abertura:
https://youtu.be/idT27u6IfQc
Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/WmMfXkE9d7Q
CENA 03 ( Casa de Joaquim/ INT./ Tarde)
❦Luiza aperta o interfone da casa de Joaquim.
JOAQUIM: - Quem é?
LUIZA: - Sou eu, a Luiza! Tô com a Ingrid também!
❦Joaquim abre a porta para as irmãs.
JOAQUIM: - Por quê você está cheia de malas, Luiza?
LUIZA: - Eu decidi ir embora de casa. Eu não suporto mais conviver com a minha mãe, nem com o meu padrasto!
JOAQUIM: - Mas pra onde você vai?
LUIZA: - Eu quero ir pra qualquer lugar desde que eu esteja com você!
JOAQUIM: - Tá falando sério?
LUIZA: - Claro que eu tô!
JOAQUIM: - Então vamos embora daqui agora! Só vou arrumar as minhas malas!
❦Joaquim mal consegue acreditar que finalmente terá sua amada junto com ele e arruma as malas radiante de felicidade mas também extremamente ansiosa!
CENA 04 ( Aeroporto/ INT./ Tarde)
ATENDENTE: - Olá! O que vocês desejam?
JOAQUIM: - Queremos reservar 3 passagens de ida para Portugal!
ATENDENTE: - Tudo bem!
ATENDENTE: - Temos voo para hoje às 18 horas!
JOAQUIM: - Muito obrigado!
ATENDENTE: - Por nada! Agradecemos a preferência!
JOAQUIM: - Luiza, vamos ter que ficar em um hotel até chegar a hora de nós viajarmos!
ATENDENTE: - Claro!
CENA 05 ( Hotel Durma bem/INT./ Tarde)
❦Luiza e Joaquim se olham com forte desejo um pelo outro. Luiza tranca a porta do quarto e começa a tirar a blusa. Ao ficar bem próxima de Joaquim, acaricia o seu rosto. Luiza e Joaquim se beijam. Luiza abraça Joaquim pelo pescoço e ele a coloca na cama. Os dois fazem amor.
JOAQUIM: - Eu esperei tanto por esse momento!
LUIZA: - Por um bom tempo eu achei que nunca fosse acontecer! Achei que a gente nunca fosse ficar junto!
JOAQUIM: - Mas não vai ficar só aqui! Você quer namorar comigo?
LUIZA: - Quero! Quero muito, muito!
CENA 06 ( Casa de Luiza e família/ INT./ Tarde)
❦Aos prantos, Agda telefona para Tereza para dizer que Luiza foi embora de casa.
AGDA: - Amiga, as minhas filhas me abandonaram!
TEREZA: - Abandonaram? Pra onde elas foram?
AGDA: - Eu não sei! Elas não me falaram!
TEREZA: - Será que elas estão com o Joaquim?
AGDA: - Não sei... Você acha que pode ser?
TEREZA: - Eu acho! Olha, tem um hotel que o Joaquim ficou hospedado na época que a gente se separou. Eles podem estar lá! Vou tentar descobrir o paradeiro deles. Eu te aviso se eu descobrir alguma coisa!
CENA 07 ( Hotel Durma bem/ Recepção/ INT./ Tarde)
TEREZA: - Olá! Você sabe me dizer se um homem chamado Joaquim está hospedado aqui? Ele é meu ex marido! Ele costuma se hospedar aqui!
RECEPCIONISTA: - Olá, senhora! Ele estava aqui sim com duas moças, uma cadeirante e uma outra mas eles já foram embora!
TEREZA: - Obrigada pela informação! Você sabe pra onde eles foram?
RECEPCIONISTA: - Creio que eles tenham ido pra casa do Joaquim!
TEREZA: - Tá bom! Vou procurar por eles! Tchau!
RECEPCIONISTA: - Tchau! Disponha!
CENA 08 ( Casa de Joaquim/ INT./ Tarde)
❦Tereza procura por Joaquim em todos os cantos da casa mas não os encontram.
TEREZA (pensando): - Onde será que esses idiotas estão, meu Deus? Eles devem ter fugido!
❦Tereza liga para Agda, decepcionada por não ter encontrado Joaquim e Luiza.
TEREZA: - Amiga, infelizmente eu não encontrei nenhum dos três! Desculpa!
AGDA: - Que merda! Aonde esses desgraçados podem ter ido?
TEREZA: - Vai saber!
Vinheta de intervalo(ida e volta):
https://youtu.be/ILuSV1OGgy0
CENA 09 ( Portugal/ EXT./ Noite)
❦Super felizes, Luiza, Joaquim e Ingrid passeiam pelas ruas de Portugal.
LUIZA: - Esse lugar é maravilhoso, não é meu amor?
JOAQUIM: - Ele é fantástico, meu bem!
INGRID: - Aqui é um sonho, meu Deus! Eu quero me casar com a Maria aqui!
LUIZA: - Ela vem morar aqui também?
INGRID: - Eu vou convidá- la. Espero que ela aceite o meu convite!
JOAQUIM: - Quando você vai fazer o convite pra ela?
INGRID: - Agora mesmo, porque eu sou dessas!
INGRID ( ao telefone): - Oi, Maria! Nem te conto aonde eu tô!
MARIA: - Ah não! Conta logo!
INGRID: - Eu, a Luiza e o Joaquim estamos em Portugal! Já pensou?
MARIA: - Mentira!
INGRID: - Verdade! Você quer vir pra cá?
MARIA: - Sério que você tá me chamando pra ir aí?
INGRID: - Eu quero que você fique com a gente aqui!
MARIA: - Nossa! Fiquei até sem palavras! Claro que eu aceito o seu convite! Daqui uns dois dias mais ou menos eu estarei aí!
CENA 10 ( Casa de Luiza e família/ INT./ Noite)
❦Agda chora muito ao recordar as filhas. Reginaldo a vê chorando e tenta consolá- la.
REGINALDO: - Querida, para de chorar! Suas filhas te abandonaram!
AGDA: - Eu tô arrasada, Reginaldo! Queria as minhas filhas perto de mim!
REGINALDO: - Espera que um dia elas vão voltar!
❦Tereza liga para Agda e ela atende o telefone chorando.
AGDA: - Oi, amiga! Você tem notícias das minhas filhas?
TEREZA: - Eu tenho certeza que elas foram pra um lugar bem longe daqui!
AGDA: - Mas pra onde?
TEREZA: - Bom, o Joaquim adora Portugal. Até passamos a nossa lua de mel lá. Vou investigar. Pode deixar!
AGDA: - Amiga, e se a gente matasse o Joaquim?
TEREZA: - Você teria coragem?
AGDA: - Óbvio que teria!
TEREZA: - Acho uma ótima ideia!
LISTRAS PRETO E BRANCO FORMAM UM CORAÇÃO SOBRE A IMAGEM.
Encerramento:
https://youtu.be/zqfRNckzv4U
FIM 14/04/2021
AVNOVELAS todos os direitos reservados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dom de Amar
RomanceA jovem Luiza mora com os pais em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, porém ela sofre constantes maus tratos por parte de sua mãe, a perversa Agda, já que ela nunca aceitou a condição de paraplégica da filha. Além do mais, a jovem sofre assédio...