Betânia pov's.
Me mudei pra Chicago a 4 anos e hoje finalmente estou voltando para NY. Hoje eu tenho 25 anos e terminei a faculdade de Direito. Eu estou voltando pra minha cidade e pra minha família finalmente!
Peguei meu voo as 12:40, enquanto colocava meus fones de ouvido e abria o meu notebook um rapaz alto e moreno senta ao meu lado, ela sorri de uma forma comprimental e se ajeita no banco.
Quando decolamos ele abre sua camida, era Carne seca com farofa! Eu peguei minha salada e coloquei friends para asstir!
O homem ao lado estava tentando puxar algum assunto mas estava sem jeito pra isso então o ajudei!
- Essa farofa parece está deliciosa!
Ele me olha e limpa a boca antes de argumentar.
- Oh, sim, sim! Está uma delícia. A carne então nem se fala. Uma maravilha.
Dou um sorriso e abocalho minha salada.
- Você aceita? - ele diz.
- Ah, obrigada! Eu não como carne.
Ele olha surpresso porq eu tinha um corpo extremamente lindo!
- uau!
- É, é estranho mas..
Ele não diz mais nada, comemos nossa comida e ele tirou um cochilo enquanto eu trabalhava.
O avião pousou 18:30 no aeroporto de NY, eu pedi um carro e fui pro meu hotel.
Cheguei exausta deixei as malas porq já havia contratado uma moça pra casa, então ele arrumaria amanhã.
Eu tomei um banho e fui deitar.
>><<
Maria pov's
Sou juíza e tenho 22 anos, eu me formei a pouco tempo em NY, hoje tenho um tribunal e estou meio nervosa com tudo isso. Estou mudando de apartamento e tá tudo tão exaustivo.
Chegui mais cedo e fui estudar sobre o caso! O júri era as 14:00 e já eram 13:30.
Tomei um café e as pessoas começaram a chegar, me aproximei e declarei o caso. Uma advogada estava atrasada, isso me deixou ainda mais puta! Esperamos uns 15 minutos e ela chegou pedindo desculpas! Ainda de costas para mim.
- Eu não tolero atrasos SRª. E vc como advogada deveria saber disso!
Quando ela se virou meu coração se acelerou! Eu a conhecia, era Betânia minha melhor amiga da escola por anos. Sua reação foi de espanto assim como a minha! Mas eu a conhecia ela seria forte e não demonstraria nenhum tipo de parentesco.
- Sinto muito pelo atrasa SRª juíza!
É foi assim, ela realmente não demostou parentesco! Apenas se mostrou firme e continuou seu trabalho.
- Bom, o meu cliente foi acusado de descriminalização - diz a advogada oposta - posso chamar uma testemunha?
- Protesto - diz Betânia
- Interferido! - eu digo
-Acabou de começar! E ela já está pedindo testemunha? Como funciona da júris em Nova Iorque?
- SRª! Aqui não é Chicago. Por favor se contenha.
Um tempo depois o júri foi finalizado e o cliente de Betânia foi acusado! Eu posso imaginar o tanho da fúria dela.
Vejo ela conversar com seu cliente, e depois juntar suas coisas! Saio da sala e encontro com ela do lado de fora do prédio! Tinha câmeras e reportes atrás dela.
- SRª Hastings, podemos conversar? - digo olhando ela na multidão.
- Eu preciso trabalhar! Não tenho tempo.
-Eu sou sua chefe, como vc não tem tempo pra mim? - digo aumentando o tom de voz para perecer firme!
- Não, você é minha chefe lá dentro! Aqui fora não.
Ela estão bem puta da vida e eu posso imaginar o porque.
-Sinto muito! Eu só estou fazendo o meu trabalho.
- Fazendo o seu trabalho? Está na cara que vc está me punindo por ir embora e não falar com você. Eu sou uma advogada Maria, clientes meus não são acusados em júri, eu trabalho duro todos os dias pra não deixar isso que aconteceu agora acontecer, e aí eu demoro 5 minutos para chegar e vc se descontrola, eu protesto e vc recursa todos TODOS! Você está entendendo? Eu não tenho culpa doq aconteceu conosco! Mas vc não vai atrapalhar o meu trabalho.
Ela diz tudo isso e vira as costas para mim.
_______
Continua