Lágrima de rubi.

476 49 45
                                    

Votem e comentem
Amo vcs♡

♧♧♧

— Alunos, gostaria da atenção de todos! — se pronunciou a diretora Crowford, me fazendo tirar os olhos de Dimitry e focar meu olhar em sua figura alta e imponente. A semelhança com Weems era notória.

Assim que todos os alunos dedicaram atenção a diretora, ela retomou a falar, tendo ao seu lado a professora Frankstill e o professor russo de esgrima.

— Sei que os acontecimentos recentes mexeram bastante com nossa rotina tranquila, mas estamos fazendo de tudo para restaurar a paz nesta escola. — ela começou a falar, sorrindo de maneira tão gentil que quase se transmutou em algo macabro. — A festa Raven deste ano acontecerá um pouco antes do previsto, temos uma lua vermelha que está prestes a chegar, no sábado próximo, e decidimos usar esta magica ocasião para dar vida ao tema da festa deste ano! — logo após as palavras da diretora, todos os alunos exultaram euforicamente, com exceção de mim e Eugene, que permanecia calado ao meu lado. — As aulas também serão reintegradas definitivamente, nada de horários cortados e provas anuladas ou adiadas. Os ritmos devem ser balanceados, crianças. Agora, por favor podem ir para suas respectivas aulas e tenham um bom dia.

A diretora Crowford apenas se virou e começou a caminhar para o interno da estrutura escolástica, tendo os dois professores caminhando atrás de si como cachorros fieis.

Recolhi minhas coisas com o objetivo de me dirigir até a aula de botânica e contemporaneamente vigiar Dimitry Laslow, mas meus olhos curiosos acabaram por ser raptados por outra panorâmica: Xavier conversando com Enid.

Ambos pareciam um pouco agitados, mas meu olhar aguçado estava conseguindo diferenciar a natureza daquelas emoções quase gêmeas. Enid era deveras alegre, eufórica eu deduziria, suas mãos inquietas balançavam ao lado de seu corpo, gesticulavam coisas incompreensíveis enquanto falava algo que não conseguia ouvir, já Xavier parecia mais fechado, concordando em um minuto e logo após fazendo uma careta ou simplesmente não parecendo muito convencido de algo.

Sem nem mesmo dar-me conta de minhas ações, iniciei a me encaminhar na direção deles, me estava deixando levar por um sopro silencioso e invisível que me conduzia até eles contra minha vontade.

Por sorte meu possível assassino em série e stalker me trouxe de novo a realidade, passando diante de meus olhos com passo rápido, parecendo meio inquieto. O olhei entrar dentro da estrutura e logo me preparei para entrar dentro e seguir seus passos, mas meu olhar vacilou uma última vez, indo de encontro com Xavier, o qual me estava observando silenciosamente enquanto Enid escrevia algo em seu telefone-celular.

— Mantenha o foco, Addams. — sussurrei irritada, retomando minha perseguição.

Continuamos com aquele jogo estupido de lobo e gazela por vários metros de corredor, até que ele parou em frente a biblioteca principal da escola, entrando e de maneira educada cumprimentou a mulher loba que tomava conta do local, ameaçando qualquer um que ousasse respirar de maneira muito rumorosa.

Apertei o livro em minhas mãos, o protegendo para que a pequena faca entre as paginas não caísse e revelasse as minhas possíveis intenções. Eu queria apenas o confrontar e mesmo que ele não tivesse uma espada, era sempre uma ótima ideia levar consigo uma faca para um combate, físico ou verbal, com um possível serial killer.

Todavia, meus planos foram completamente destruídos por Enid que, chegando com sua autentica energia, chamou a atenção de todos no raio de pelo menos cinco metros, e isso infelizmente incluía a bibliotecária e Dimitry Laslow.

— Enid, fala baixo! — A olhei com raiva estampada em minhas pupilas, mordendo o interno de minha bochecha para não me deixar cair em aguas irascíveis.

A Metamorfose [Wandinha e Xavier]Onde histórias criam vida. Descubra agora