O corvo solitário.

385 37 109
                                    

Olha só quem chegou de novo! 

Uma dica para vocês, aspirantes a detetives e ajudantes da gótica: Atenção a como os personagens falam e o que falam! 

Enfim, boa leitura

vote e comente para me deixar feliz <3

♧♧♧

Assim que adentrei no dormitório, encontrei Enid sorridente enquanto conversava com Yoko. A segunda me parecia mais pensativa e bem longe do ambiente, mas Enid nem mesmo tinha a capacidade de notar a longitude dos pensamentos de Tanaka.

— Silêncio é bem-vindo, está na minha hora de escrever. — Ditei sem muitos rodeios, logo me sentando diante de minha máquina de escrever.

Encarei a máquina a minha frente por incansáveis segundos sem saber como começar. Toda palavra que escrevia me parecia não suficientemente adapta, então jogava a folha fora e começava desde o começo.

" As investigações continuam árduas, com muitos obstáculos a frente.
Um desses é a descoberta de emoções que conduzem a falha.
Tenho que tomar cuidado onde coloco minha mente e meus pés, pois a qualquer momento cairei dentro de um buraco profundo do qual não poderei escapar.
Meu suspeito principal é considerado tal apenas pela minha perfeita intuição, mas como a justiça nunca usou confiança como instrumento de analise, era obvio que deveria começar minha caçada para encontrar provas.
Mas como o faria? Tendo apenas imagens congeladas em minha memória de corpos dilacerados, partes do corpo arrancadas como prémios talvez, ou talvez fosse algum aviso? Não sei dizer, não sei como responder minhas próprias perguntas. "

Digitei a última tecla furiosamente, fazendo com que, no silêncio, parecesse um som muito mais alto e agressivo do que era.

— Time out dá hora de escrever? — Perguntou Enid enquanto se aproximava calmamente de mim. Me virei de supetão assim que senti sua presença quase me tocando e pude ver em seu olhar uma destemida preocupação, algo que a estava atormentando e não era de hoje, disso eu possuía garantia total. — Estou preocupada com você, Wandinha. Quase não falou com seus pais e nem mesmo fica tagarelando sobre sua investigação... Amiga, tá tudo bem?

— Percebi que ela está andando muito com o Xavier, até invadiram a cadeia pra falar com Dimitry. — Disse Yoko, exibindo um sorriso sórdido.

Enid me lançou um olhar surpreso, eu pelo contrário engatei em uma tortura imaginaria contra Yoko Tanaka, mas ela parecia estar blindada ao meu olhar ameaçador.

— Eu acho melhor pensar duas vezes antes de abrir essa boca, posso te mandar para cadeia de novo. — a respondi com acidez e com fúria comecei a me encaminhar em sua direção, mas Enid rapidamente se colocou na frente agarrando meus ombros.

— Eu acho que vou ter um treco. Você e Xavier? Eu sempre soube, eu sentia isso, tá ligado? Dá pra ver que ele é gamadinho em você! Mas não achei que ia render tanto! — Enid estava nitidamente muito eufórica, o que me fez ficar alguns passos de distância dela. — Tem que me contar tudo, agora. Yoko cai fora.

— O que? Porque? — A vampira se pronunciou indignada, logo se aproximando de nós.

— É Yoko, cai fora. — Reforcei as palavras de Enid com confiança, deixando um sorriso ladino crescer.

— Achei que quisesse informações. — meu sorriso imperceptível logo se desarmou e minha mente retornou rapidamente para a minha outra obsessão.

— Eu quero. — disse simplista, sem esboçar qualquer reação.

A Metamorfose [Wandinha e Xavier]Onde histórias criam vida. Descubra agora