• Capítulo 2 • Amaya.

439 40 0
                                    

Anos se passaram e a filha de Hades e Perséfone cresceu, Hera a Batizou de Amaya que significa noite.
A criança era amada por todos os Deuses e ganhava muitos presentes deles principalmente Ouro, ela sempre ganhava ouro dos Deuses.
Hera e Zeus tratavam Amaya como sua filha, Athena amava a Amaya como se fosse sua irmã e não queria que ela descobrisse que Amaya foi roubada de Hades e Perséfone.
Todos pensavam que a profecia avia se cumprido, mas não se cumpriu.

No Submundo, Perséfone estava devastada, por saudades de sua filha Perséfone parou de se cuidar e estava ficando cada vez mais fraca e Hades estava preocupado com sua mulher e precisava achar sua filha. Mas não sabia como.

- Está ocorrendo uma Cerimônia no Olimpo- Um criado de Hades avisa enquanto entra no quarto onde estava Perséfone completamente doente.

Hades- o que eu tenho a ver com essa Cerimônia?

Criado- vão entregar o néctar dos Deuses a uma criança no Olimpo chamada Amaya... Ela é muito parecida com a filha de vocês...

Perséfone ao ouvir sobre sua filha se sentou na cama rapidamente

Hades-estou indo pra lá! Cuide de Perséfone!

No Olimpo os deuses realizavam a Cerimônia de Amaya, a pequena usava um vestido grego branco com acessórios de ouro puro e seu cabelo estava preso em um coque.

Zeus- Divindades do Olimpo, hoje é um dia especial pois Amaya futura Deusa do Ouro receberá o Néctar dos Deuses e se tornará imortal! Se aproxime Amaya.

Amaya se aproximou de Zeus e se curvou diante dele.
Zeus entregou a Taça com o Néctar dos Deuses a ela mas quando ela ia tomar o Néctar, Hades Derrubou a taça e a quebrou.

Hades- Que bonito Zeus! Fazendo uma cerimônia e nem me convidou!

Zeus- não é bem vindo aqui Hades!

Hades-eu sei que ela é minha filha! E vocês a tiraram de mim!

Zeus- você ficou Maluco? Ela não é a sua filha!

Hades- você que diz... Eu vou me retirar, mas eu ainda vou levar a criança comigo.... me aguardem...

Deméter- Hades! Onde está Perséfone! Ela tem que ficar comigo!

Hades- ela estava bem fraca, ela parou de Se cuidar desde que roubaram minha filha!

Hades desapareceu

Zeus- A Cerimônia está cancelada! Amaya será enviada para uma torre alta e Isolada! Só lá ela ficará segura!

Zeus pegou Amaya e a teleportou para a torre. Lá Amaya chorou por Horas.

~Com Deméter~

Deméter-Eu vou acabar com essa menina... De um jeito ou de outro....

Hera- Deméter, eu e Zeus conversamos e você será responsável por levar comida para Amaya Okay?

Deméter- Claro!

Os anos foram se passando e Amaya crescendo aprisionada numa torre, Deméter sempre que ia entregar comida para Amaya ela comia tudo e não levava nada para ela, Hades observando a situação, vendo o quanto a filha estava fraca contou a Perséfone o que estava acontecendo.
Perséfone que já estava um pouco melhor, foi até a terra colheu frutas, comprou pães,queijos, grãos, sucos e águas,e mandou tudo para a Torre onde Amaya estava aprisionada toda aquela comida duraria por muito tempo.
Deméter percebendo que Amaya ainda estava bem e Saudável, ordenou que seu filho pluto Matasse Amaya...

~ Continua~

Ousadia Em Uma Divindade Onde histórias criam vida. Descubra agora