1. Let the games begin

1.8K 101 10
                                    

Point of view narrador
A última semana do mês de setembro em Vermont, o que significa que a cidade, mas principalmente a universidade de Essex começam a ver suas primeiras decorações de, talvez, o feriado mais esperado do ano: o Halloween.
O 'countdown' para a noite de Halloween tinha oficialmente começado. O dia das bruxas está no horizonte e os estudantes de Essex tem muito o que preparar; planejar a fantasia perfeita está, obviamente, no topo da lista; abóboras para cortar; doces para comprar; sem mencionar os filmes para escolher.
É possível ver umas abóboras assustadoramente cortadas pelas ruas e algumas teias artificiais por postes de luz, nada muito elaborado, mas já dando indícios do que seria a decoração no campus esse ano.

Perto dali, dentro da universidade, Whitney via tranquilamente mais um episódio de seus realities completamente fúteis e nada produtivos, enquanto esperava suas demais colegas de quarto chegarem em casa. Dentro de alguns minutos, ela ouviu três batidas na porta, reclamando ela levantou da sua confortável poltrona em direção a porta para abrir a mesma, olhou no corredor, de um lado para o outro mas não viu ninguém a não ser demais estudantes entrando em seus respectivos dormitórios. Ela fechou a porta e sentou novamente na sua poltrona para dar play no seu reality, mas dentro de alguns poucos minutos sua atenção foi desviada novamente para as três batidas na porta.

- O que foi? Quem é? Que desgraça.- ela perguntou impaciente enquanto se levantava mais uma vez em direção a porta.- AH.- pulou em um susto quando visualizou apenas a máscara do Michael Myers no rosto de sua melhor amiga que em meio a gargalhadas a tirou e foi entrando no dormitório.

- Você não deveria perguntar "quem é?", Nunca viu filme de terror, Whit? - disse Leighton enfim se repousando na poltrona depois de uma longa crise de riso enquanto sua amiga a olhava com um olhar capaz de matar, como se fosse um laser.

- Me desculpe se eu não estava esperando uma idiota inventar de assustar os outros faltando mais de um mês pro Halloween, nem está em tempo disso.

- Ah sim, porque todos os assassinos da TV esperam o exato dia 31 para começar a matar. Digo, alguns sim, é até poético de certa forma, mas seria no mínimo estúpido. Cadê seu espírito de Halloween?

- Talvez ele chegue quando for época de Halloween.- falou impaciente enquanto alcançava o controle a sua frente para despausar seu reality. Leighton soltou uma risada divertida ao ver o estresse que sua amiga ainda carregava.

- Sempre é época de Halloween se você tem um Murray na sua vida. Está se preparando psicologicamente para ser minha dupla na Trick Heist? - perguntou sorridente, a loira sempre foi ligada ao feriado por conta de sua família e a tradição da Essex College de todo ano ter um mês inteiro onde os estudantes trocam pegadinhas entre si até um ganhar só a fez ficar mais conectada ao feriado.
Whitney não pareceu nem hesitar por um segundo antes de se pronunciar novamente.

- De forma alguma, eu lembro muito bem ano passado você jogando um balde de tinta vermelha em mim minutos antes de anunciarem o vencedor. Muito criativa na parte Carrie, a estranha. Porém não sei se posso confiar em você esse mês, você fica competitiva demais.

- Em minha defesa, eu não sabia que duplas poderiam concorrer ao prêmio juntas e aquele pódio era pequeno demais para nós duas.- falou enquanto tentava em uma tentativa falha imitar uma voz de um personagem de algum filme clássico de velho oeste, o que arrancou uma risada sincera da amiga sentada ao seu lado.

- Ainda é um não, Leight. Irei seguir carreira solo e tentar encerrar essa etapa da minha vida da melhor forma possível: campeã da Trick Heist.

- Só por cima do meu cadáver, Whit.- disse em um tom divertido.

- Mas você pode se aliar com alguém, lembra quem veio em segundo e ganhou em 2020? Vocês podem ser uma dupla quase imbatível.- Whitney viu o sorriso da loira se desfazer assim que terminou sua frase. Leighton sabia exatamente de quem a amiga estava falando e fechou a cara.- Qual é, Leight? Já fazem anos, vocês precisam superar essa briga besta.

- Besta?! Então você não entendeu nada do que rolou mesmo, Whitney. - falou inquieta enquanto se levantava da poltrona.- você que deveria superar ela.- saiu batendo o pé em direção ao seu quarto.

(...)
Em algum outro dormitório pela extensão de Essex College, duas veteranas assistem a filmes de terror para também entrar no mês de outubro sentindo toda a energia de Halloween.

- Quem de nós morreria primeiro em um filme de terror clichê? - Tatum perguntou a sua irmã que estava deitada no mesmo sofá a alguns centímetros de distância enquanto assistiam aos créditos do quinto filme que haviam visto só naquele dia.

- Você, com certeza. Digo, patricinha loira do olho azul e gay? Preenche todos os pré-requisitos para morrer primeiro.- a morena disse e sentiu um travesseiro a atingir com toda força seguida de uma risada da sua irmã mais velha.

- Mas e o filme fosse "Texas: Chainsaw Massacre", eu teria uma vantagem já que não iria pro Texas exatamente por ser lésbica. - pôde ouvir sua irmã mais nova gargalhar com o comentário.- e sinceramente, me diga um filme de terror que a loira do olho azul morre? - Juliette pareceu pensar, mas não demorou muito para que começasse a disparar em um único fôlego.

- "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", "Premonição" 1, 2 e 3, "Psicopata Americano", "Chucky de 1988", "Atividade paranormal", "Countdown", "Os Outros" conta se ela já estava morta o tempo todo?

- Meu deus, eu criei um monstro. - a loira disse divertida, sabia que pelo menos metade do conhecimento da irmã sobre tais filmes de terror se devia a maratona de filmes que ambas fazia todos os anos nessa época do ano.- Mas e aí, me conta. Tá animada pra Trick Heist?

- Eu não vou participar, maninha. - Tatum colocou a mão no peito e abriu a boca como se estivesse se sentindo ofendida, arrancando uma risada da irmã.- eu sou mais da vibe de assistir os filmes, me fantasiar e dar doces às crianças, as pegadinhas são mais a sua praia. Esse ano você ganha novamente, para fechar sua fase na Essex College com chave de ouro.- deu um tapinha reconfortante no ombro da irmã.- já pensou em como vai derrotar aquela que não deve ser nomeada?

- Ainda não, mas eu vou. Eu preciso.
(...)

- “Então, nesse sentido, eu e meus colegas escritores de terror estamos absorvendo e neutralizando todos os seus medos, ansiedades e inseguranças e assumindo-os. Estamos sentados na escuridão além do calor bruxuleante de seu fogo, cacarejando em nossos caldeirões e cuspindo teias de aranha de palavras, o tempo todo sugando a doença de suas mentes e vomitando-a na noite.” Stephen King. O pai do terror. O autor mais procurado nessa época do ano, é com essa citação que eu quero introduzir o tópico que todos estavam esperando para falarmos.- Jason finge rufar os tambores. Alguns dos alunos desse bloco da universal se encontram na sala de reuniões, onde geralmente Jason, inspetor do bloco passa adiante informações do que acontecerá na faculdade naquela semana, ou apenas os alunos compartilhando informações entre si.- TRICK HEIST.- falou animado arrancado gritos entusiasmados e palmas de todos os alunos ali presentes.- Primeiro de tudo, devido aos acontecimentos do ano passado, esse ano a edição de Trick Heist terá que ser obrigatoriamente realizada em duplas.- todos os olhares pousaram sobre Leighton e Whitney que sorriram envergonhadas e cômicas.- todos vocês já estão acostumados com as regras, mas me torno a repeti-las: cada pegadinha terá que ser comprovada por meio de imagens, seja ela foto ou vídeo; não está permitido nudez, violência ou substâncias ilegais em suas pegadinhas; todas as vítimas da pegadinha devem ser estudantes ou funcionários do campus, nada de pregar peças em visitantes e pessoas de fora; e por último, mas não menos importante, esse ano o prêmio da Trick Heist, além do lindo troféu que temos, a diretoria nos liberou uma viagem para a dupla vencedora para um lugar de sua escolha dentro dos Estados Unidos.- toda a sala de alunos foi a êxtase quando Jason falou a última frase.- escolham as duplas, se organizem e se preparem para semana que vem. Que comecem os jogos.- Jason disse seu último anúncio antes de se retirar da sala, deixando por lá todos os universitários animados já formando suas duplas, menos Leighton que agora que Whitney havia recusado ser sua dupla, não sabia o que faria.

trick or treat? - leightum fanfiction Onde histórias criam vida. Descubra agora