Sábado
Sou formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Diamantina, inicialmente não era o que eu tinha em mente ou queria, mas era o que minha nota me proporcionava no momento, apliquei minha nota e consegui a minha vaga, passei em 10° na lista de chamada, isso foi com 18 anos, tinha acabado de me formar no ensino médio e segui o conselho do Gustavo, ele me disse para ir que o importante era conseguir entrar e lá dentro eu via o que fazia, e foi o que fiz, mesmo não sendo o eu queria segui com o curso até o fim e me formei em julho do ano passado, com 22 anos.
Não tenho um sonho sobre um curso ao qual fazer, tipo essas pessoas que desde a infância sempre tiveram o sonho de cursarem medicina, direito, engenharia e afins, nada nunca me interessou realmente, na real nunca parei pra pensar nisso pra falar a verdade, se eu pudesse não faria nada, mas sempre tem aquela pressão por parte da família sobre o assunto faculdade, mas entre tudo acho que gastronomia está no topo da minha preferência.
Sempre gostei de cozinhar desde a minha infância, comecei quando atingir idade o suficiente para cuidar da minha irmã para os meus pais trabalharem, meu irmão mais velho não parava em casa, o João estudava em tempo integral e no final só sobrava eu. Gosto de tentar preparar coisas diferentes, principalmente receitas salgadas.
Se tivesse condições de pagar uma faculdade com certeza seria uma coisa ao qual faria, sei que existe gastronomia em alguma federal mas não posso me dá o luxo de ir embora para isso, tenho uma criança para criar e pais quase idosos em casa, mas ao mesmo tempo me sinto insuficiente por isso, por não ir atrás de uma coisa fixa que irá me proporcionar dinheiro o suficiente para falar com os meus pais para largar o emprego, pois, não posso contar com o Lucas - meu irmão mais velho -, o João tem a sua própria família para sustentar, e minha irmã mora em outra cidade e precisa da nossa ajuda financeiramente também, ir embora para estudar está totalmente fora de cogitação. Então, trabalho o mais próximo disso na realidade, faço o que gosto e ganho dinheiro com isso, mesmo que não seja muito, mas é o suficiente para me manter e ajudar a minha família.
A Rebeca minha amiga é formada em pedagogia, fez EAD e disse que é bom pois conseguiu fazer o que queria e não precisou ir embora, ela sempre amou tudo relacionado a essa profissão, ama crianças. E quando minha mãe disse que o patrão dela estava atrás de uma pessoa capacitada pra ajudar na educação do seu filho e queria alguém com formação na área ela não perdeu tempo e enviou seu currículo para tentar a vaga, pois pelo fato de aqui por ser uma cidade pequena é poucas as vagas de emprego para a área dela e ir embora para ela também não era uma opção. Ela foi chamada para a entrevista e felizmente conseguiu, isso foi uma festa e tanto.
A felicidade dela estava transbordando, era contagiante, e hoje terá a sua festa de comemoração para celebrar sua nova conquista, é apenas uma pequena confraternização na sua casa, uma nova etapa está se iniciando para ela e não podia deixar de comemorar isso com pessoas importantes em sua vida, palavras dela, pois conseguiu um emprego com carteira assinada com atuação na sua área e um salário que sequer imaginou ter um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem Limites
RomanceMaria, uma mulher simples que mora em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais. Sua vida gira em torno do cuidado dedicado ao filho e do trabalho, enquanto seu relacionamento vai se desgastando cada vez mais. Ao longo de sonhos intensos e mis...