4. Atlas

647 27 1
                                    

            Ainda não estou acreditando no que acabou de acontecer. É sério que o Ryle quer a guarda unilateral da Emmy por causa de uma pequena discussão com a Lily? Acho que ele não pensou nas consequências que pode haver.  Será que ele pensou na própria filha? Como será que ele vai explicar pra Emmy de que ela agora vai ter que morar com o pai? Não que ela não possa morar comigo e com a Lily, mas cara.. Isso vai ser tão confuso pra Emmy. Em um dia ela estava morando com a mãe dela e no outro vai ter que morar com o pai.
            - Mas que merda! - Disse o Josh. - Puta que pariu!
            - Ei olha a boca!
            - Nem vem com essa de "olha a boca" pra cima de mim! - ele disse fazendo uma voz "zoada" na parte do "olha a boca" - Eu já tenho 18 anos Atlas.
            - Eu sei que você tem 18 anos, mas não quero essa linguagem perto de mim tá entendido? - Eu falei.
             - Sim senhor. - falou Josh - Mas o que você vai fazer diante disso? Você vai contratar um advogado excelente né? Não o posso ficar sem a minha loirinha!
             Eu rio quando ele se refere a Emmy de "Minha loirinha"
             - Claro que vou contratar uma excelente advogada.
             - Calma aí.. Advogada?
             - Sim. Advogada. Monroe. Estudei com ela durante o ensino fundamental, nós éramos bem próximos, mas aí com tudo o que aconteceu eu perdi contato com ela, mas por coincidência ela veio jantar aqui no restaurante e nos reencontramos!
             - Caraca, parece até cena de filme! - Josh falou rindo que em seguida riu.
            - Vou ligar para ela e perguntar se ela poderá ajudar.
            Peguei o meu telefone e procurei nos contatos o nome dela. Eu aperto no botão de ligar e começa a chamar.
            - Alô? - eu digo.
            - Oi Atlas! Tudo bem? - disse ela.
            - Oi Monroe! Infelizmente não..
            - Ah não.. O que aconteceu?
            - O ex-esposo da minha mulher mandou uma mensagem dizendo que quer a guarda unilateral da filha.
             - Ai não, minha nossa..
             - Queria perguntar para você se você pode nos ajud..
             - Claro, claro que posso ajudar! - Ela disse me interrompendo
             - Muito obrigado Monroe, de verdade!
             - Não precisa agradecer, faço qualquer coisa por um amigo!
             Nos despedimos e em seguida liguei para Lily.
             - Já falei com a advogada, já está tudo certo.
            - Ai meu Deus ainda bem!! - Falou Lily. - O que houve mamãe?? - Disse a Emmy. - Depois a mamãe te explica tá bom meu amor? Mas que bom Atlas meu deus! Eu e a Emmy estamos indo para casa, de que horas você sai do restaurante?
- Posso sair agora e ir para casa se você quiser, assim a gente pode conversar.
- Então pode ser assim mesmo. Nem sei como agradecer sério.
- Faço de tudo por você. Pela Emmy.

É assim que começa - 7 anos depois Onde histórias criam vida. Descubra agora