14. Atlas

512 21 4
                                    

Quando chegamos no Corrigan's, fomos até os fundos do restaurante para pegar a bicicleta de Theo.
          - De que horas você combinou de se encontrar com ele? - perguntei.
          - Às 20:00. - Theo respondeu.
          - E cadê as coisas pra fazer essa droga de piquenique? - Josh tá que tá hoje.
          - Eu ainda vou comprar.
          - QUE?
          - Josh! - belisquei o braço dele.
          - Ai! Ta maluco? - ele falou.
          - Juntei o dinheiro que recebo da sorveteria que tô trabalhando e o dinheiro que você me dá quando eu te ajudo aqui no restaurante. - explicou. - A ideia era que às 17:00 eu fosse comprar as coisas para tentar organizar até no máximo às 19:30. Mas já são 17:45 e eu não sei se vai dar tempo... acho que vou desistir.
          - Ah você não vai não! - Josh disse. - Não vai fazer isso com o coitado de novo! Você não fez eu vim pro restaurante a toa pra ouvir você dizer que não vai mais pedir o Dan e namoro! Esse pedido vai acontecer querendo ou não. - agora o negócio começou a ficar bom.
         O celular de Theo tocou. E de repente a sua expressão ficou muito tensa.
          - O que houve? - falei.
          - Ele disse que quer conversar uma coisa séria comigo, e que é para a gente se encontrar mais cedo no parque. Invés de ser às 20:00, vai ser às 19:00.
           - CA-RA-LHO! - Josh disse pausadamente.
           - Vamos pro carro. Agora. - eu disse enquanto tirava as chaves do bolso e abria a porta dos fundos para os garotos saírem.
           - O que precisa comprar? - Josh perguntou.
           - Bom, eu encomendei uma cesta de piquenique com todas as comida. Porém ainda tem que comprar as velas, guardanapos e copo descartável.
- Descartável? Sério? - Josh disse.
- Josh! - falei.
- Atlas, vou te mandar o endereço e você coloca no GPS. Do outro lado da rua tem um mercadinho, vocês podem ir lá comprar o que falta enquanto eu pego a cesta?
- Claro! São as velas, guardanapos e copos. Certo? - eu disse.
- Sim! - respondeu.
           Entramos no carro e abri a localização que Theo me enviou. Chegamos lá em menos de 5 minutos. Missão piquenique romântico em ação.

É assim que começa - 7 anos depois Onde histórias criam vida. Descubra agora