10. Atlas

549 23 1
                                    

- Nossa, a Lily tá demorando muito. - Josh falou
- Nem me fale viu. - Respondi
- Gente eu vou comprar uma água nessas máquinas de comida, vocês querem algo? - Theo perguntou.
- Quero coca. - Josh disse.
             - Tá, e você Atlas?
             - Pode ser um chiclete.
             - Você nem gosta de chiclete! - Josh me questionou.
             - Qual o problema? Não posso mais querer mascar chiclete? - falei. Que ousado viu.
             - Ui, então tá! - Theo disse. - Vou comprar o chiclete pra você mascar, pra você não ficar com bafo quando mais tarde for trans..
             - THEO! - gritei. O safado riu e saiu correndo. Josh começou a rir do meu lado. - Para. Agora.
             - Foi engraçado!
             - Não tem nada de engraçado nisso. Vocês ficam fazendo piada sobre isso enquanto a Emmy  sofrendo.
            - Ah também não precisa exagerar. - Olhei para ele com um olhar mortal na mesma hora.
            - Você diz isso, mas é porque você não ouviu a ligação. Ela tava gritando de dor, eu escutei.
             - Que? Isso é sério? Pensei que era só uma dor de barriga normal, só que um pouco mais forte. Tipo quando a gente tá com uma diarreia danada e a nossa barriga dói muito e... - É sério que ele disse isso? - Desculpa. - Ainda bem que ele percebeu.
            - De boa. - falei, enquanto abaixei o olhar.
            - Mas e você? - olhei para ele de novo.
            - O que tem eu?
            - Ah para! Você e a Lily.. - Josh suspirou. - 2 anos, cara. Como que você tá lidando com isso? O seu sonho é ser pai!
            Não esperava que ele fosse querer falar sobre esse assunto comigo.
            - A gente tá pensando em deixar isso de lado..
            - QUE? - Josh falou isso tão alto que as pessoas ao nosso redor pararam para olhar. - Você ficou doido? Vai desistir do seu sonho?
            - Já tenho a Emmy.
            - Não é a mesma coisa, você sabe muito bem. Ela é filha apenas da sua esposa e não da sua esposa e sua.
            Era só que faltava.
            - A partir do momento em que me casei com ela, a Emmy se tornou uma parte muito importante de mim. Eu cuido dela como um pai deveria cuidar, eu amo ela como um pai deveria amar, eu protejo ela como uma pai deveria proteger.
           - Sim.. mas isso não faz de você ter uma filha de verdade. - De todas as besteiras que eu já vi saindo da boca do Josh, essa foi a pior. Queria poder desouvir isso.
           - Pense o que você quiser, mas a Emmy é a minha filha. Pode não ser de sangue, mas é de alma.
           Ele ficou meio sem graça agora, mas consegui fazer ele perceber a besteira que ele falou.
- Eu não tô bem. - caralho. O que aquele desgraçado fez com a minha mulher?! - Atlas..
- Calma, senta. - falei enquanto eu ajudava ela a se sentar na cadeira. Não consigo nem descrever o quanto que ela está tremendo.
- Cheguei galera.. - Theo disse. - Lily? O que rolou?
Ela não consegue falar, apenas chora. Eu vou matar aquele filho da puta.
- Você quer água? Toma. - Theo abriu e entregou uma garrafa para ela.
- Eu só quero a minha filha.. - a voz dela está rouca e seus olhos estão inchados. - Eu não quero perder ela..
- Calma Lily, o Atlas ja conversou com a advogada. Vai ficar tudo bem. - Josh disse tentando acalmar a situação.
- Verdade, a Emmy vai continuar com você.
- Não.. vocês não entendem.. - ela falou.
- O que a gente não entende? - perguntei.
- Eu.. eu..
- Você o que?! - Josh perguntou aflito.
- Eu disse pro Ryle.. - ela começou a chorar ainda mais.
- Amor, calma. - caralho.
- Eu disse pro Ryle, que... se ele quisesse ele podia ficar com a guarda dela... mas eu.. eu... eu não quero isso.
Theo, Josh e eu nos entreolhamos. Isso não pode ser verdade. No mesmo instante eu tiro o meu celular do bolso.
- Alô?
- Oi, me encontra amanhã às 10:00 no Corrigan's. - falei.
- Pode deixar.
Desligo o celular. Vamos ver qual de nós vai vencer essa batalha, Kincaid.

É assim que começa - 7 anos depois Onde histórias criam vida. Descubra agora