Ser mãe jovem demais é complicado, mas ser mãe solteira e jovem era uma tarefa ainda mais complexa. Yumi foi o melhor presente que eu recebi em minha vida, e não me arrependia de tê-la, era meu maior tesouro no mundo todo, mas isto não mudava o fato de que era trabalhoso ser mãe de uma garotinha de 5 anos aos 24 anos!
Trabalhar para sustentar nós duas era minha responsabilidade, já que meus pais não quiseram saber de mim ao descobrir que sua querida filha havia manchado o nome da família ao engravidar aos 19 anos de um cara fora do casamento. Eu já havia chorado lágrimas demais no passado, vivido momentos em que pensei ser melhor sumir de vez deste mundo por não ser boa o suficiente, pois o pai de Yumi também me abandonou, e mesmo me dizendo não ter escolha por ser filho único e ter de manter o orgulho da família, jamais o perdoaria por deixar sua filha.
Bando de conservadores de merda! Queimem todos e seus ideais ridículos.
Ao menos o desgraçado havia concordado em pagar os estudos de Yumi, por isso não hesitei em escolher a melhor escola de Miyagi. O ensino era realmente maravilhoso, muitas aulas dinâmicas e Yumi já conseguia desenvolver bem a leitura, apesar da pouca idade. Mas o melhor de tudo, afirmando com certeza absoluta de minhas palavras, era o professor de sua turma. Além de um excelente mestre, era educado, gentil e compreensivo. Pois sabendo de minha dificuldade para buscar minha filha a tempo, sempre esperava com ela na sala, até o momento que eu chegasse.
Pequenas atitudes assim acendiam uma chama de esperança e felicidade em mim, me faziam acreditar que ainda existiam boas pessoas no mundo. Além disso, o cara era extremamente lindo, o que apenas me fazia agradecer internamente por ter pequenos momentos sozinhas com ele todas as tardes. Sei que pode parecer bobo e infantil, mas aquele sorriso gentil e sincero que ele demonstrava ao me ver passar pela porta, fazia cada esforço valer apena.
Entrei na área do colégio sendo recebida pelo porteiro, que me cumprimentou com uma reverencia, fiz o mesmo ao sorrir de forma discreta. Ao passar pelos corredores pude notar que a maioria das salas vazias, me despertando para o fato de que estava mais atrasada do que de costume. Virei à direita sabendo que a mais duas portas encontraria a sala de Yumi, e certamente estaria lá acompanhada dele. Do corredor já podia ouvir sua gargalhada fofa e infantil, acabei me permitindo sorrir também, mesmo sem os ver sabia bem quem era o causador dela.
Ao terminar de me aproximar notei a porta da sala aberta, escorei-me no portal observando a cena a minha frente. Yumi sentava ao colo de seu professor enquanto tinha algum tipo de massinha colorida em suas mãos.
— Você disse que ia fazer um dragão? — ele perguntou em tom brincalhão.
— Sim, eu disse.
— Você não acha que eles são um pouco maior? Está mais parecendo um peixe.
— Sensei, o senhor não sabe? — Desviou o olhar de seu trabalho encontrando a expressão curiosa do homem.
— O que eu não sei?
— Que para virar um dragão a carpa precisa nadar contra a correnteza até vencer a cachoeira. E como recompensa ela se torna um dragão.
— Ahhh é verdade. — Ele parecia surpreso. — Onde escutou essa história?
— Foi minha mamãe que me contou.
Ao ouvir Yumi me mencionar senti meu corpo despertando para a realidade, eu ainda permanecia parada encarando os dois, que apesar de ser uma cena fofa e desejar continuar os admirando, sabia que estava tomando o tempo dele.
— Yumi, cheguei! — chamei.
Os dois se viraram em minha direção, com uma expressão de quem havia sido pegos em flagrante, o que não durou muito, pois no mesmo instante Yumi se animou gritando meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro de Imagines Haikyuu
ChickLitLivro de imagines com os personagens né Haikyuu. Algumas tem hot, outras não, porém a maioria é +18. Pedidos abertos #1 - kurootetsurou 28/03/23 #3 - kurootetsurou 26/03/23