Tulipas vermelhas - Osamu Miya

2.3K 106 33
                                    

Olá pessoinhas, como vocês estão? Eu to bem sumida, mas voltei com mais uma fic. Esse imagine foi postado no outro site como parte do projeto Fly-high, que tinha como tema flores.

Eu espero que vocês gostem, é uma fic bem soft e gostosinha e até meio engraçada. Eu amo esse gêmeo, espero que se divirtam.

As pessoas normalmente costumam dizer que trabalhar com o que se ama é uma sorte para poucos! Então, no meu caso, pode-se dizer que sou duplamente sortuda, pois além de poder fazer da minha paixão o sustento, eu faço isso ao lado de Osamu Miya, meu amigo e patrão.

— Uma porção de sashimi para dois — avisou Hiro, nosso garçom.

— Certo, deixa comigo — respondi animada.

Hoje estava sendo um dia atípico, Osamu havia se ausentado do trabalho para ir encontrar seu irmão gêmeo que estava de passagem por nossa cidade, deixando assim o restaurante sob minha direção.

Saber que o Miya confiava a gerência de seu estabelecimento a mim, fazia borboletas invisíveis dançarem em meu estômago, um dos muitos efeitos que Osamu me causava desde que o conheci no curso de culinária.

Naquela época, eu pensava ter meus sentimentos sob controle, e sempre o achei gentil, engraçado, talentoso e lindo, muito lindo, diga-se de passagem, mas ele estava em um patamar acima, inalcançável. Contudo, lembro-me do estado de choque em que fiquei quando ao final do curso ele me convidou para um estágio em seu restaurante. Foi fácil construir uma amizade com Osamu, entretanto, me apaixonar foi ainda mais; claro que guardei minha paixão platônica em segredo, já que era moralmente incorreto eu me envolver com meu patrão, e o trabalho era prioridade acima da paixão.

Logo que o restaurante cresceu, fui efetivada como funcionária e ajudante de cozinha, aquele era o espaço que eu dividia com ele, nossa zona segura onde compartilhávamos mais do que nosso amor pela culinária, histórias do passado, gargalhadas, sorrisos, e até mesmo, segredos, não é exagero dizer que com o passar do tempo o Miya se tornou meu melhor amigo.

O cozinheiro me ensinou suas técnicas e receitas que havia criado e, por mais que eu tentasse replicar seus pratos, eles nunca saíam com o mesmo sabor. Osamu costumava dizer que minha comida era melhor que a sua, mas eu discordava em grau e intensidade, havia algo de especial nos pratos dele, todavia, mesmo que eu o tivesse visto fazê-los dezenas de vezes, eu não conseguia descobrir o que era.

Fui tirada de meus pensamentos ao ouvir a porta da área de serviços abrir, quase que de forma automática um sorriso surgiu em meu rosto. Eu não precisava olhar para saber que era ele, entretanto, meus olhos se voltaram na direção do som, e no mesmo instante meu sorriso desapareceu. Meu corpo estagnou e um nó se formou em minha garganta quando a imagem de Osamu entrou em meu campo de visão; o Miya estava lindo como sempre, vestia uma blusa de gola preta que se ajustava perfeitamente ao corpo bem definido, o cabelo tão negro quanto a veste, caía sobre os olhos em alguns fios soltos bagunçados, o sorriso gentil se destacava nos lábios finos. Todavia, o que mais tinha minha atenção naquele momento era um buquê de tulipas vermelhas que carregava entre as mãos.

— Olha só, o patrãozinho comprou flores — a voz de Hiro me surpreendeu. Eu não havia notado sua presença. — Vai me dizer que finalmente conseguiu uma namorada? — A pergunta fez meu coração falhar uma batida.

Uma namorada? Isso era possível? Será que eu havia me perdido tanto em minha paixão platônica a ponto de não perceber que Osamu já estava apaixonado por outra pessoa? Quero dizer, é claro que isso um dia iria acontecer, afinal, ele não era minha propriedade, mas descobrir isso assim era um tanto desesperador.

Livro de Imagines HaikyuuOnde histórias criam vida. Descubra agora