hot hair.

362 41 106
                                    


𖣯 › 𝘩𝘰𝘵 𝘩𝘢𝘪𝘳 ‹

Quando éramos menores, Bruce colocava muitas expectativas em Steve. Me deixava de lado em praticamente todas as atividades, sempre com a desculpa de que eu era uma garota, e que o que fazia era coisa de homem. Mas, acho que começou a se decepcionar com o tempo e decidiu apostar em mim. E não querendo ser babaca, mas sou bem melhor que Steve em muitos aspectos.

Ele até tenta, mas acho que o cabelo ocupa todo o lugar do cérebro. Vai saber, não é?

No estacionamento do colégio, me concentro no texto do meu irmão. Steve havia me pedido para revisar sua inscrição da faculdade e, caramba, estou sem palavras. Não sei como falar a verdade sem humilha-lo. Além de muitas erros ortográficos, a organização está horrível. Jesus, Steve só serve para ser rostinho bonito mesmo.

Acho que minha expressão está me entregando, porque Steve logo começa a dizer:

— É um lixo, eu sei. É que...

— Não tá um lixo. - O defendo de si próprio. É quase um lixo, mas ainda não é um. Acho que Holly, irmã de três anos de Mike, consegue fazer melhor que isso. Mas, bem, ela é uma garota inteligente.

— Bom não está. - Ele suspira. Não mesmo, caro irmão. Quase morro vendo a última parte do texto ser divida em formato de bloco e não parágrafos.

— Mas vai ficar. - Garanto, mesmo que eu não tenha certeza disso. — Só precisa de uma...- Tento achar a palavra certa na minha cabeça. — organizada. - Sorrio orgulhosa de mim mesma. Steve suspira. — Me deixa mexer?

— Tá, vai. Pode ser. - Ele concordou, sabendo que não tinha muitas escolhas.

— Olha, no primeiro parágrafo, você usou o jogo de basquete contra Northern como metáfora para a sua vida, o que é ótimo. - Começo a explicar para ele, que concorda com a cabeça. — Mas aí, por aqui, - Circulo o segundo parágrafo. — você começou a falar das experiências do vovô na guerra. - Forço meu tom suave, porque não quero Steve chateado e fingir emoções não é meu forte. — E eu não sei como isso se relaciona.

— Se relaciona porque nós dois ganhamos. - Steve diz, como se aquilo fizesse o maior sentido do mundo. Reconheço que falho miseravelmente em esconder minha confusão, e mando uma careta para o garoto. Ele suspira novamente. — Você acha melhor eu começar do zero?

— Não, quer dizer...- Tento pensar em algo. Eu definitivamente não estou acostumada em ser cuidadosa com Steve e muito menos em ajudá-lo, mas sei que faculdade é um assunto estressante que atormenta qualquer jovem da idade do meu irmão, e eu gostaria de ter um apoio se eu fosse desprovida de inteligência como ele. — Quando é a entrega?

— A inscrição vai só até amanhã.

— Eu posso te ajudar hoje à noite. - Sugeri, novamente orgulhosa por ter conseguido pensar em algo útil.

— Não. - Meu sorriso desmancha no mesmo segundo. — Tenho um jantar com Nancy hoje.

— Ai, que droga! - Me apoio no banco. Aí ele já quer demais. Já fiz minha parte oferencendo ajuda. — Você não pode simplesmente adiar?

— Nós já cancelamos na semana passada. - Steve bufa. — E quer saber? Não adianta nada mesmo. - Ele pega o papel da minha mão e amassa. Abaixo um pouco a guarda, vendo o quão decepcionado ele parece estar. Deve ser uma droga precisar escolher tudo tão rápido.

— Ei, relaxa!

— Não, eu tô relaxado. - Steve diz, enquanto transparece exatamente o contrário. — Eu tô relaxado. Eu só estou sendo honesto, sabe? Poxa. — Suspira. — Eu vou acabar trabalhando com o papai. - E a conversa chega no ponto em que eu estava temendo.

Explosive Girl ᝰ 𝗺𝗮𝘅 𝗺𝗮𝘆𝗳𝗶𝗲𝗹𝗱Onde histórias criam vida. Descubra agora