Pablo Gavi
[...]
Já tinhamos saído do CT, onde alguns amigos do time tínhamos combinado de ir a uma praia que não era tão longe de onde estávamos.
Depois do treino, eu e alguns jogadores estávamos nos balneários se arrumando.
— Pegou o protetor solar Gavi?. – Pedro disse, mas que estava mais para a minha mãe me perguntou.
— Sim senhora. – eu brinquei e levei um leve tapinha na cabeça como forma de repreensão.
— Você é muito branco Gavira, vai me agradecer antes de ficar que nem um camarão.
Coloquei todos os meus pertences no bolso e uma toalha na minha mochila, quando fui colocar o protetor solar, dei um leva tossida falsa, fazendo com que Pedri olhasse o que estava fazendo.
— Muito bem, é assim que eu gosto. – ele falou quando me viu colocar o protetor solar lentamente na mochila.
Alguns minutos depois, estávamos na Van discreta do barça. Eu estranhei muito a gente estar indo para aquela praia, já que a mesma sempre foi super lotada.
— Não se preocupem, eu conheço essa parte da praia de ponta a ponta, provavelmente não vai ter ninguém. – o Raphinha disse, parece que ele leu a minha mente.
O caminho todo foi usa zuadeira inteira, muitas piadas e músicas. Tinha muita zoação comigo, principalmente porque antes da gente combinar eu tive que pedir autorização para os meus pais.
Quando chegamos no local escutei alguém falar:
— Não esquece de avisar a sua mãe que você chegou inteiro, Gavi. – Disse e eu respondi.
— Pode deixar que ja ja eu ligo para ela.
Tudo não passava de uma simples brincadeira entre amigos, eu não me incomodava com isso.
[...]
E para a surpresa de todos (menos do nosso brasileiro Raphinha) a praia realmente estava vazia, até um certo ponto. Quando a van chegou até o local que o Rapha disse que "É o melhor de todos, sem dúvida", encontramos 3 garotas.
E a minha memória infalível rapidamente se recordou da loira nervosa de ontem.
Não pude deixar de comentar com o Pedri e o mesmo se recordou sobre eu ter comentado com o mesmo algo sobre isso no treino.
— Que ironia, tem 3 mina ali, você só falou sobre 2. – Ele disse desconfiado.
— Havia uma terceira – eu disse. – mas aparentemente ela não gosta muito de mim...
Eu digo e faço uma expressão um tanto confusa, que faz o garoto na minha frente rir.
— A primeira garota que não gosta de você . – e novamente, ele riu. – não se sinta atacado.
Revirei os olhos e desci da van. Não sei quanto tempo eu e Pedri ficamos lá dentro. Mas quando saímos, já tinha algumas cadeiras e bebidas abertas.
Passado algum tempo de muita conversa e jogos (principalmente futebol) Pedri aparece com um boné na mão.
— Galera – ele começou e algumas pessoas olharam pra ele. — Esse boné aqui é de alguém?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓛𝓲𝓵𝔂 - Pablo Gavi
FanfictionLILY, o nome de uma garota que cursa direito na faculdade de Coimbra, em Portugal. A menina brasileira que morava em Portugal, resolveu aproveitar o verão em Barcelona com suas melhores amigas, só não contava com a presença de um jogador de futebol...