Lilian Rafaeli
5:00 da manhã, essa foi a hora exata em que acordei e senti meus olhos arderem por conta da luz.
Ainda sonolenta me levantei e fui para a cozinha do nosso quarto de hotel, onde vi as 2 garotas conversando freneticamente e esquecendo o fato de ainda ser madrugada.
— Meu deus, quem com sã consciência fica feliz as 5:00 da manhã.– eu olhei para o meu telefone que estava descarregando.– Que ódio, meu celular não carregou a noite, alguém tirou do carregador?
— fui eu, desculpa.– Fernanda diz e ri.
A olhei incrédula e colocando a mão no peito de forma dramática, digo:
— Nossa amizade termina por aqui...
O riso exagerado da Fernanda fez com que a mesma recebesse um tapa, era muito cedo pra ficar fazendo barulho e Felipa sabia disso, por isso o fez.
— Quer ser deportada?
[...]
O tempo nunca mais passou, e a espera para que o jogo começasse estava rodando sobre a minha cabeça.
Já estávamos no estadio, apenas esperando a hora do jogo, faltava algum tempo, mas a ansiedade de entrar em campo sem ter pagado um tustão estava dominando as três.
— Falta quanto tempo pra começar?– já sem paciência de esperar, eu pergunto.
— Uns 25 minutos, se acalme.
— Eu já volto.– eu digo pegando a minha mini bolsa que eu trouxe e disparei correndo tentando encontrar o mais rápido possível alguma tomada.
A cada passo que eu dava, parecia que as tomadas desapareciam.
Eu precisava do meu telefone carregado, caso acontecesse alguma emergência, ou hotel ligasse e obviamente para tirar fotos naquele lindo e enorme estadio.
Enquanto eu andava atrás de alguma tomada, passei por um corredor com inúmeras portas transparentes. Em uma delas havia uma mini sala de descanso com sofá e extensões, ao ver aquelas tomadas um sorriso automático se fez no meu rosto.
Quando eu estava prestes a entrar na sala, um segurança me barra.
— A moça não pode entrar aqui, é apenas para pessoas autorizadas.– ele disse e apontava para uma placa onde dizia "reservado".
Como eu era burra!
— Porfavor, é menos de 5 minutos para o meu telefone carregar.– eu estava quase implorando de joelhos.
— Não, infelizmente é regra, e a senhorita tem que cumprir, igualmente como os outr- e antes de terminar a frase, algo totalmente inesperado acontece.
Gavi parou ao meu lado, senti o garoto se aproximar mais de mim e enquanto encarava o rapaz alguns centímetros mais alto, o ouvi falar:
— Marcus, não tem problema algum em deixar a minha acompanhante usar a sala.
O moço alto com barba a nossa frente fez uma cara de surpresa erguendo as sombrancelhas e saiu da frente da porta, possibilitando a nossa passagem.
O tal Marcus então fechou a porta e naquela sala totalmente aconchegante ficamos nos encarando.
— Não vai carregar seu telefone?– ele disse como se fosse óbvio. Então eu me viro evitando qualquer tipo de olhar e tento colocar a parte do cabo do carregador no buraco do celular. O que ate minutos atrás era algo simples de fazer estava parecendo impossível.
— Se demorar mais não vai me ver jogar.– ele disse enquanto olhava o relógio.
— Eu não vim te ver jogar.– O nervosismo me consumia, e eu não fazia ideia do porque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓛𝓲𝓵𝔂 - Pablo Gavi
FanficLILY, o nome de uma garota que cursa direito na faculdade de Coimbra, em Portugal. A menina brasileira que morava em Portugal, resolveu aproveitar o verão em Barcelona com suas melhores amigas, só não contava com a presença de um jogador de futebol...