5 anos depois...
Era mais um dia de treino, mais um dia que eu venceria o meu estresse que aprendi a controlar com o tempo. Afinal, não tenho mais dezessete anos, e sim vinte e dois. Esse é meu último ano no Barcelona, Pedri meu amigo, havia recebido inúmeros contratos do Real Madrid e já estava por um triz. Seu desempenho no time foi muito evidente, e sua confiança como jogador aumentou drasticamente. Mas sabíamos da realidade. Apenas um jogador não poderia levar o time inteiro pra frente, e o Barcelona estava um caos. Se antes apenas eu me exaltava nos jogos. Tudo mudou, o técnico e até os fisioterapeutas pediam demissão. Eu me sentia um jogador na média, talvez se eu tivesse andado um pouco mais devagar em ter jogado com tantos jogadores no auge de sua carreira, fazendo com que minhas habilidades como meio-campista me deixasse no chinelinho. Eu ainda tinha fama, mas apenas isso não era suficiente. O tempo estava acabando, meu contrato ia findar e eu me sentia testado em cada jogo. Não brigava mais, pois se eu fosse expulso de cada jogo, não teria moral para comemorar com o time nos bastidores. Acontece que eu comecei a me preocupar com quem não devia, haters inundavam minhas redes sociais e lidei com isso tão novo. Acabei me superando e ganhando troféus, mas isso não é o suficiente.
Longe da minha família, comecei morar sozinho. Percebi que conciliar os horários não era tão fácil quanto parecia. E foi então, que cheguei ao fundo do poço: A bola nasceu pra estar nos meus pés, ou dentro da trave? Ou melhor, eu nasci para jogar futebol?
- Gavi! -Ouço Pedri me chamar, ignoro por um instante e jogo a bola dentro da trave, marcando meu primeiro gol do treino.
-Cara, estou te chamando há uns 15 minutos. Sabemos que você é tímido. Mas não falar nada já é demais.
-Estou focado nos jogos. Você como ninguém sabe da situação que o clube está enfrentando. A não ser que queira ir pro Real Madrid.- Ele permanece em silêncio então continuo:
- Jogar no Barça sempre foi meu sonho. E a não ser que esse time tenha falido e me mandarem pro olho da rua, o que é bem provável, continuarei aqui. - Pedri abaixa a cabeça e encolhe ombros, mania que ele tinha desde o começo no Barcelona, só que agora trazia o dobro de preocupação que naquela época. Nós sentamos em um banquinho que tinha na sombra e ele desabafa:
- Sabe que estão nos pagando 5 vezes menos que um jogador normal, certo? Minha família tem um restaurante pra manter de pé e só a gastronomia do meu irmão não é suficiente.
- Então pensa em ir ao Real Madrid?
-Penso em arranjar um jeito de trazermos o valor real do Barcelona de volta. Nem que tenhamos que arranjar uma mulher rica pra bancar. -Quando menos esperei estava rindo com ele, até ficar sério de novo.
- Dessa vez pegou pesado.
-Eu sei. Mas não sou mais um garoto e nem você. Precisamos encontrar alguém e já que estamos no fundo do poço, encontrar alguém que nos puxe pra cima não seria má ideia.
-Eu preferia gravar conteúdo pra Internet.- Rebati, preocupado em ele estar falando sério mesmo.
- Talvez nosso final não seja no Barcelona. Deveríamos ter aprendido inglês cedo.
-Não levamos o menor jeito. Ou melhor, você é bom. E bom de bola. Já te disse que esse é pode ser meu último ano no time?( A arte imita a vida kkkk )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo Reparado | Pablo Gavi
FanfictionAssim que Gavi completa 22 anos e seu contrato com o Barcelona acaba, ele tem a dura questão de aceitar que o clube está falindo. Com o pouco orçamento que o Barcelona obteve, ele se vê enrascado no perigo de ser mandado embora.Quando tudo parecia p...