Já tinha quase amanhecido quando Rania conseguiu adormecer. A excitação daqueles poucos momentos com Aléxandros ainda persistia quando acordou. Depois de se vestir, desceu as escadas cantarolando e foi ajudar Summer a preparar o café da manhã.
Além de Aléxandros ter lhe dado um beijo de boa-noite, nada acontecera realmente para fazê-la se sentir daquela maneira; mesmo assim, nada poderia deixá-la de mau humor naquela manhã. Agora Aléxandros já sabia que estava a par do seu segredo sobre quem era o homem que Papa escolhera para ser seu marido e não acreditava que ele fosse achar ruim com Summer por ela ter-lhe contado. Ele também sabia o que sentia por Pétros, e nenhum homem que beijasse uma mulher como ele o fizera na noite anterior insistiria em que ela se casasse com outro homem, principalmente se fosse seu irmão.
Rania notou que Summer estava menos comunicativa do que de costume, mas provavelmente também tivera uma noite agitada.
Prepararam o café da manhã juntas e, no humor em que estava, Rania não se importou com o silêncio da tia.
Normalmente Aléxandros começava a tomar o café da manhã sozinho, porque era o primeiro a se sentar à mesa, até que Summer e Rania se juntavam a ele um pouco depois e terminavam a refeição juntos. Seu irmão aparecia sempre bem tarde e engolia tudo às pressas, pois estava sempre atrasado para ir à escola.
Naquele dia, quando Rania levou a bandeja para o terraço onde estava Aléxandros, surpreendeu-se observando-o detalhadamente: a maneira como ele apoiava o queixo sobre a mão enquanto lia os jornais, que sempre chegavam na primeira balsa do dia; como seus cabelos tinham um leve ondulado sobre as orelhas. Eram pretos, mas, conforme a luz, já se viam alguns fios castanhos.
Ao vê-la, Aléxandros levantou-se e foi ajudá-la a carregar a bandeja, como geralmente fazia. Sorriu.
— Conseguiu dormir um pouco, afinal? — Perguntou ele.
— Sim, obrigada, Andros. E você? — Ele fez que sim com a cabeça enquanto Rania lhe estendia uma xícara de café. — Eu só precisava de um pouco de ar fresco.
— Andros? perguntou com curiosidade em seus olhos. — Ninguém nunca me chamou assim!
— Eu sei, achei que eu poderia chamá-lo assim, sabe ter a minha própria maneira 'ESPECIAL' de dizer o seu nome e...
— Tudo bem, Any... Eu gostei e muito! Afirmou mantendo o sorriso. — Sabe eu estou curioso com outra coisa. Não tem janela no seu quarto? Ou você tem mesmo o hábito de ficar andando por aí de madrugada?
— Se eu tivesse esse hábito, você já teria descoberto há muito tempo! Rania sentia-se estranhamente nervosa. Estava arrependida por tê-lo enganado na noite anterior, escondendo que vira alguém no jardim. Devia mesmo ter sido Pétros, já que o próprio Andros esperava encontrá-lo quando foi ao estúdio.
— Sente-se... — Disse Aléxandros, mais sério de repente. — Preciso lhe dizer algo antes que tia Summer venha para cá, — O coração de Rania disparou. Ele olhou para a bandeja e perguntou. — Por que não trouxe uma xícara para você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneiro do Tempo - Série Intensos por Natureza - Livro I
RomansaEnfeitiçada por Alex, Rania sonhava com o dia em que ele a amaria. Mas Aléxandros queria casá-la com Pétros, o irmão dele. Correndo descalça pelas praias tranquilas daquela pequena ilha paradisiaca pertencente a uma das famílias mais famosas e miste...