Já fazia algumas semanas que eu e minha família tínhamos chegados ao clã Metkayina, tá sendo difícil, eu sinto falta de casa, das árvores, do chão, do ar, de tudo... Mas eu tento não deixar transparecer, até por que tenho que ser forte, sou filho mais velho do Toruk Makto, mas não só por isso, tenho que ser forte pelos meus irmãos.
Eu estava treinando a respiração no mar, já que eu já tinha feito todas as obrigações, e no momento não tinha nada para fazer, até que eu escuto alguns passos por perto, então logo me levanto e olho para o lado que escuto os passos, vendo Ao'nung vindo em minha direção.
- Quando você vai perceber que você é horrível nisso garoto da floresta? - Ao'nung falou e logo parou na minha frente me encarando.
- E quando você vai perceber que eu não dou a mínima para o'que você diz? - Eu disse me virando e indo para o lado contrário do qual Ao'nung estava.
- Mas já tá fugindo? Pode parando, tenho algo pra te pedir. - Ele fala pegando no meu ombro, impedindo de eu seguir em frente.
- O'que é?
- Meu pai pediu pra eu ir caçar, e levar alguém, e ele meio que especificou que esse 'alguém' que tenho que levar, é você! - Ele fala coçando a nuca.
- Justo eu? Que merda... - Falo baixinho.
- O'que que você falou? - Ele pergunta se aproximando ainda mais de mim.
- Nada! Aonde é que vamos caçar?
- É logo ali. - Ele fala apontando para o norte. - Vem, vamos, quando mais rápidos irmos, mais rápidos iremos voltar.
Então ele começou a nadar para o lugar que ele apontou, eu segui ele, não demorou muito, logo chegamos ao lugar desejado, eu ia falar uma coisa, mas fui interrompido por Ao'nung que começou prmeiro.
- Meu pai disse que não precisa ser muito, mais o suficiente para hoje, por que amanhã vai ser o dia dos caçadores irem. - Ele falou pegando a arma que irá usar para caçar.
- Mas por que seu pai pediu pra eu ir junto? Eu sou péssimo na caça com faca. - Eu falei dando uma risada baixa, também pegando a faca.
- Foi por isso mesmo que ele mandou eu chamar você, 'pra te ensinar. - Ele falou pegando um peixe.
- Eu não preciso de ajuda, eu consigo aprender sozinho. - Falei tentando pegar um peixe, e falhando.
- Consegue? Então tá. - Ele riu.
Eu acho que nunca notei, mas o sorriso dele é lindo.
- Sim, consigo. - E finalmente peguei um peixe, em quanto Ao'nung já tinha pegado uns 20.
- Olha só, você finalmente pegou um! Até que você não é tão horrível na caça quanto pensei, garoto da floresta. - E ele riu, novamente olhe para seu sorriso, admirando.
- Pare de me chamar assim, meu nome é Neteyam.
- Eu chamo você de como eu quiser, garotinho da floresta.
- Cala a boca, tubarão falante. - Retruquei enquanto encarava ele.
- Você me retrucou? - Ele pergunta nadando pra mais perto de mim, mantendo seus olhos diretamente nos meus.
- Não, magina. - Debochei dele.
- Além de ser horrível em muitas coisas, você também é irritante, garoto da floresta.
Pode ser coisa da minha cabeça, mas por alguns segundos, vi ele encarando minha boca.
- Olha quem fala, você consegue ser mais insuportável que um bebê.
Ele não falou nada, só me encarou, e riu, por Eywa, a risada dele era linda... Por que eu estou pensando isso? E DELE? Eu estou ficando louco.
- Vamos, isso já está bom.
- Seu pai não mandou a gente vir pra você me ensinar? - Perguntei confuso.
- Você não disse que consegue sozinho?
Não respondi, apenas encarei ele, até por que era verdade, eu tinha dito aquilo, dei um sorriso pequeno, sem quase mostrar os dentes.
- Vamos logo, garoto da floresta.
Dava para perceber no tom de voz dele, que ele falou aquilo para me irritar.
- Pare de me chamar assim, eu já pedi uma vez. - Fale nadando para ir embora logo.
- Tá bom, garoto da floresta. - Ele falou rindo, pude ouvir que ele começou a nadar atrás de mim.
- Vê se morre, tubarão ambulante.
Ele riu, e então nenhum de nós disse mais nada, só se podia ouvir o mar, não demorou muito para chegarmos a praia, eu fui direto para a cabana onde eu e minha família estamos morando, nenhum de nós dois dermos tchau ou alguma despedida, simplesmente fomos para lados contrários, ele provavelmente foi entregar os peixes que pegamos - maioria foi ele que pegou, mas isso não importa -. Logo quando entrei na cabana, pude ver minha mãe e Tuk, minha mãe tava fazendo o cabelo de Tuk, pude ver que ela estava cansada, e ela não 'tava nem na metade do cabelo.
- Oi mãe, você quer que eu termine o cabelo da Tuk? - Perguntei indo para o lado dela.
- Oi meu filho, onde você estava? Última vez que te vi você tava na praia, depois não vi mais. - Ela perguntou desviando seu olhar da Tuk para mim.
- Ao'nung pediu para eu ir ajudar ele na caça, só isso, mas você não respondeu minha pergunta.
- Ah sim, seria um favor.
- Então deixa que eu termino.
Ela não respondeu, ela só se levanta de onde estava sentada, e entrega a trança que ainda não tinha terminado na minha mão, e então me sento onde ela estava.
- Obrigada Neteyam. - Ela falou saindo do local, provavelmente indo ver o'que o Jake estava fazendo.
- Você foi caçar? - Tuk perguntou, enquanto brincava com alguma coisa pra não ficar entendida.
- Sim, e você? Fez o'que hoje? - Perguntei prendendo uma trança.
- Ah eu fiz várias coisas! - Ela falou animada.
- Sério? Que coisas?
- Sim! É sério mesmo. Bom, primeiro, eu fui com a Kiri, Tsireya e o Lo'ak pra ver os corais no fundo do mar, e depois a Tsireya e o Lo'ak foram embora, um pouco suspeito! Eles só andam juntos. E ficou só eu e a Kiri, que então ficamos brincando na água, de jogar uma na outra, mas depois a Kiri cansou, e falou que ia melhorar a respiração, então eu vi a Mamãe, e fui andar com ela, para ajudar elas com as frutas que ela foi colher! Eu fiz mais coisas, mas eu não lembro - Ela falou tudo muito animada, algumas coisas nem eu entendi, por que ela falou tudo tão rápido.
- Sério? Que legal, então você se divertiu bastante né?
- Sim! Foi muito legal, só queria que você também tivesse ido se divertir comigo hoje também.
- Amanhã a gente vai então, hoje eu tive que ajudar os mais velhos.
- Brincar bastante né?
- Sim, tudo que você quiser.
E assim a gente ficou, ela falando um monte de coisas em quanto eu fazia as tranças, quando eu terminei, ela pediu pra eu brincar com ela em quanto ainda não ficava escuro.
Notas:
Ainda não revisado!
Essa é minha primeira história que faço, confesso que tô com um pouco de dúvida se contínuo ou não, por que eu sempre tive vontade de postar, mais eu sempre acabo não postando, mas enfim.
Três dúvidas que eu tenho pra quem leu até aqui:
1 - : Eu faço hot ou não?
2 -: A escrita está boa?
3 -: Eu continuo?É só isso mesmo! Uma boa noite/bom dia/boa tarde pra vocês ^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse - Neteyam X Ao'nung
Teen FictionQuando Neteyam começa a notar o Ao'nung. Ainda não sei se terá hot ou não, isso será decidido por vocês! Pretendo postar capítulo todo dia, mas não é prometido! Início: 09/01/2023 Final: 26/01/2023