Nine.

4.1K 438 95
                                    

Aviso:

Capítulo na visão do Ao'nung!

Boa leitura!

Hoje, eu acabei por nem falar o Neteyam, fico triste, mas as vezes trocavamos alguns sorrisos discretos, quando eu finalmente fiquei livre, eu fui procurar pelo mesmo.

Mas acabo que vejo Lo'ak, chamando ele? Por que eles foram pro Murai deles, fiquei cabisbaixo por não poder ter falado com ele, mas segui em frente, fui pro meu murai, avistando Tsireya ajeitando o cabelo.

Não falamos nada, ficamos lá aproveitando a companhia um do outro, eram poucos momentos como esse.

Minha mãe, Ronal, acaba que também se junta ao nosso silêncio confortável, que é interrompido pelo meu pai, Tonowari.

- Filho, você anda estranho. - Ele faltou sentando ao lado da esposa.

- Não é nada... - Falei olhando para o lado de fora, mas tinha algo sim, e tinha nome: Neteyam! Esse garoto me deixa louco, por Eywa.

- Filho, por acaso você está saindo com alguma garota? - Minha mãe olhou pra mim.

- Que? Não, por Eywa mãe! - Falei meio nervoso, de certa forma, triste.

Pude ouvir Tsireya dar uma risada baixa, olhe pra ela com um olhar ameaçador, ela faz uma cara de deboche, mas a mesma para de rir.

- Filho, se você estiver gostando de alguma garota, pode nós falar, você sabe que estamos aqui sempre que precisar. - Meu pai falou colocando a mão no meu ombro, e me olhando, já que o mesmo estava na minha frente.

- Pai... Esse é o problema. - Eu falo um pouco mais baixo, desviando o meu olhar para o chão.

- Que problema filho? - Minha mãe que olha para mim agora.

Apesar da minha mãe ser um pouco dura, eu sei o quanto ela ama eu, Tsireya, e o bebê dentro de sua barriga, ela sempre mostrou apoio em nós, igual meu pai.

Mas eu me sinto inseguro sobre falar do Neteyam, eles iriam julgar? É o'que sempre vem a minha mente...

Eu não respondo ela, mas posso sentir os olhares dos meus pais, e da Tsireya, sobre mim.

Meus pais curiosos, e Tsireya confusa.

- Se tem algo que a gente não saiba, eu vou esperar até que você esteja pronto filho, e vou estar de braços abertos. - Minha mãe disse.

Eu olho pra ela.

- Obrigado mãe... Talvez outro dia. - Eu falo e me levanto. - Eu não vou demorar. - Falei saindo, olhei pra trás, e vi minha mãe indo para trás de Tsireya, para ajudar ela com o cabelo.

Mas segui meu caminho, já estava escuro, tive a ideia de ir a pedra que levei Neteyam outro dia.

Para poder pensar melhor, e pensar sobre meus pais, se eu deveria contar a eles, ou, ah eu não sei mais...

Quando eu tava quase chegando, vejo uma pessoa lá, sentada, quanto mais me aproximava, vejo que era Neteyam.

Não sei se fico feliz, ou confuso, por que ele estaria ali? Normalmente ele estaria em casa.

Bom eu me aproximo, e me sento ao lado do mesmo, que olha pra mim, mas logo volta a olhar pra frente.

- Bom... - Falei baixinho olhando pra ele.

Acabo por não terminar, por que mesmo de lado, dava pra perceber que seus olhos estavam avermelhados.

Ele andou chorando? Por quê?

Ele tava bem?

- Tá tudo bem? - Falei me aproximando dele.

Mas tudo que ele respondeu, foi um "Uhum" baixinho.

Ok, estou realmente preocupado com ele! Não que eu já não estivesse antes, mais agora fiquei ainda mais.

- Ei, Neteyam. - Falei colocando minha mão no ombro dele, e acabando por tocar em seu cabelo, que era incrivelmente macio? Mesmo estando trançado. - Qual é, não vai me responder? O'que aconteceu? - Falei tentando olhar no rosto dele, mas tá difícil, por que ele a todo custo, ficava olhando pro outro lado! Ótimo.

- Não foi nada. - Ele respondeu pela primeira vez.

- Se fosse nada você não estaria assim! Porra Neteyam, deixa eu te ajudar! - Falei fazendo uma voz de drama.

Ele soltou uma risada baixinha.

- Por que você é tão irritante? - Ele finalmente olha pra mim.

- Se for pelo meu homem, eu irritaria até Eywa. - Falei deixando um beijo na sua bochecha.

Pude notar sua orelha balançar um pouco.

- Seu homem é? - Ele fala olhando pra mim.

- É, todo meu. - Falo deixando vários beijinhos em todo o rosto dele.

Ele ri.

- Aí aí, deixa eu respirar. - Ele falou se afastando, e também deixando um beijo na minha bochecha como uma "troca".

- Eu te deixo mais de 100 beijos, e você só me dá um? - Falei indignado.

- É por você ter atrapalhado meu momento.

- Ah qual é! Pelo menos agora você tá sorrindo. - Deixei outro beijo na ponta do seu nariz.

- Deixa eu ver... Hmm... - Ele falou fazendo uma cara pensativa. - Hm, eu te perdôo. - Ele falou sorrindo.

- Mas, se você tiver disposto a me falar, o'que aconteceu pra você ter vindo aqui? E estar tão tristonho? - Falei passando minha mão pelo pescoço dele.

- Tuk se machucou, e meu pai colocou a culpa em mim por não ter cuidado dela.

- Mas você só não deixou ela sozinha quando você foi ajudar nas redes?

- Exatamente. - Ele olhou pra mim confuso. - Você tava me espionando?

- Eu? Não, jamais! Apenas observando o Na'vi mais lindo de Pandora! - Falei pulando em cima dele enquanto abraçava ele, fazendo ele cair de costas.

- Não exagera vai, você tá na frente... - Ele falou me abraçando de volta.

Acabei passando minha mão pelos cabelos trançados dele.

- Eu posso refazer as tranças? - Perguntei encantando com o cabelo dele.

- Você nem deve saber fazer. - Olhei incrédulo para ele. - É estilo Omaticaya, você nem deve ter ouvido falar.

- Me ensina. - Falei me levantando, ele fez o mesmo.

- Por que você é tão insistente?

- Se eu não fosse, não teríamos aqui, juntos.

- Por certas partes é verdade.

- Mas então?

- Não hoje, pra desmanchar demora muito tempo, daí tem que lavar e tirar os nó que fica! E pra trançar depois demora mais ainda, é tipo, uma tarde toda!

- Aff... Mas ok, outro dia, irei cobrar. - Falei pegando umas tranças, e observando o formato, tentando entender como eram feitas.

Mas parei assim que senti a cauda dele no meu braço.

- Vai mesmo focar no meu cabelo do que na minha boca?

- Não mesmo. - Falei largando as tranças, e beijando sua boca...

Notas:

Não revisado!

Apenas uma fofura pra quebrar o clima do capítulo passado, e pra não pensar nas desgraças que iram vir...

Desculpem os erros, e por postar tão tarde.
Beijão e um(a) bom dia/boa tarde/boa noite.

Eclipse - Neteyam X Ao'nungOnde histórias criam vida. Descubra agora