(evitem postar spoilers nos comentários)
︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻⋆︻
Vampiros.
Criaturas imortais amaldiçoadas com um tipo de restrição que os faz se perderem na sua sede de sangue. Aos olhos dos humanos, eles são monstros sem emoção cujo único desejo é se alimentarem dos mortais que têm tudo o que eles precisam. Aos olhos dos humanos, vampiros são assustadoramente dependentes deles.
Por outro lado, aos olhos de Xie Lian, vampiros são seres que, como ele, sofreram de um infortúnio que os deixou daquela forma. Eles não têm culpa por terem sido transformados. Mas não há nada que possam fazer acerca disso, nada a não ser lidar com as consequências da melhor forma que puderem.
O portão de grades metálicas abriu-se para um largo jardim, adornado de flores e árvores que ele já não via há mais de oitocentos anos. O caminho de terra em frente ao portão levava nada mais, nada menos do que à mansão da pessoa que o chamou a este lugar.
Caminhando em frente, os portões fecharam-se á sua volta, e os olhos dourados do imortal apreciaram o estilo familiar da mansão – um estilo antigo, de uma época e lugar diferentes. Nas portas da mansão, um dos servos da mansão curvou-se educadamente:
— Saudações, Vossa Alteza.
— Por favor. — Xie Lian sorriu — Tal uso de títulos inaplicáveis é desnecessário.
O criado pareceu ignorá-lo:
— O Mestre espera-o na sala. Por favor, acompanhe-me, Sua Alteza.
Bem, ele não podia fazer nada quanto a isso. Acompanhando o criado para o interior da mansão, ele atravessou a casa para uma sala de estar confortavelmente decorada para acomodar qualquer pessoa. Na mesa, dois homens pareciam esperá-lo.
Xie Lian sabe que não é normal. Um padre que não é um padre, um homem que não é humano, um imortal amaldiçoado, vagando pela terra sem propósito. Antes mesmo de ser um imortal; quando era um mero príncipe de um reino de evolução, os seus talentos e pontos de vista tornavam-no diferente de uma certa forma, então ele nunca foi exatamente considerado "normal".
E o ditado neste mundo é que coisas anormais só atraem outras coisas anormais.
••••
Falando em criaturas anormais, algures muito longe dali, um belo vampiro em robes vermelhos estava sentado, de cotovelos pousados numa secretária coberta de documentos, a olhar para o vazio.
Alguém bateu á porta e ainda assim ele não respondeu, de boca semi-aberta e horror nos olhos, como se tivesse lembrado de algo horrível.
Vendo que ninguém respondeu, a pessoa que esperava entrar abre ligeiramente a porta e espreita para dentro, deparando-se com o Lorde Vampiro mais assustador e poderoso de todos os reinos mortais entrando numa espécie de pânico paralisante. Assustado, o servo fechou a porta de imediato, avisando os outros de que o Lorde não estava de bom humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pray to the Prey - Fanfic Hualian
RomanceXie Lian é um padre de origens desconhecidas que mora numa pequena igreja abandonada de uma aldeia remota. Hua Cheng é um vampiro constantemente perseguido que já não tem fé na humanidade. Mas serão eles apenas isso? O que duas criaturas diferentes...