Tortas e pães

162 18 3
                                    

Enquanto eu pegava os ingredientes, Jennie lia em voz alta os passo a passo da receita.

Eu já sabia q nesta vida inteira Jennie não tinha tocado em um prato sujo sequer na vida, Ou preciso lavar a louça. Ela veio de uma família rica, Sempre teve alguém que fizesse por ela.

"1 xícara e meia (chá) de Leite Líquido

1 colher (sopa) de suco de limão

1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 xícara e meia (chá) de açúcar

3 ovos

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de Chocolate em Pó 50%

1 colher e meia (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de corante líquido vermelho"

- Certo... Acho que entendi! - As duas se olham esperando alguém dar o primeiro passo. - Bom então primeiramente precisamos quebrar os ovos - Eu pego o ovo entregando para Jennie que dá uma volta de 360° graus no ovo.

- Você precisa quebrar o ovo, Sem deixar cair a casca - Eu pego outro ovo, Para fazer uma demonstração.

Eu o quebro perfeitamente dentro do pote. Jennie observa e logo tenta repetir os movimentos, Ela bate o ovo levemente contra a bancada, Fazendo uma rachadura na casca, Retirando a casca em volta e vira no pote, A gema estourou mas não tinha problema. Pra uma primeira vez até que foi bom!

Eu quebro mais um ovo, E espero Jennie dizer o próximo passo, Mesmo que eu já soubesse qual era.

- Agora a baunilha! - Jennie coloca uma colher de essência de baunilha. Jennie liga a batedeira que mistura tudo rapidamente.

Logo elas adicionam a manteiga, E o açúcar. Até obter uma mistura esbranquiçada.

- E agora? - O sorriso de orelha a orelha de Jennie contaminava o ambiente, Talvez ela tenha achado um novo hobby? Além de atuar.

Eu pego dois recipiente.

- Em um dos recipientes, Serão os ingredientes secos, E no outro uma misturinha - Eu leio em voz alta enquanto Jennie adicionava os ingredientes.

Em um dos recipientes, Jennie adiciona. Suco de limão com leite ninho, E reserva. No outro ela peneira farinha de trigo, Chocolate em pó, E o fermento.

Assim que a misturinha talha, Jennie deixa a batedeira em velocidade baixa e joga a misturinha com o resto dos ingredientes, Depois acrescentando os ingredientes secos.

Eu pingo algumas gotas de corante, E espera pegar a cor avermelhada. Preparo as formas, E logo em seguida coloco as massas para assar.

- Quando irá ficar pronto? - Jennie desamarra o nó atrás do avental.

- Daqui uns cinquenta minutos! - Jennie olha o relógio em seu pulso antes de se virar e sair da cozinha.

- Bom, Preciso ir embora! Você consegue fazer o resto sozinha não é mesmo? - Jennie sorri de canto, E fecha a porta atrás dela.

- Claro! Amanhã venha experimentar seu bolo! - Jennie sai desfilando do local, Eu olho para o resto da cozinha sem saber oque fazer, Já tinha feito tudo.

Mas óbvio que eu não estava reclamando, Claro! Eu amo ficar no café.

Aliás... Jennie sabia o nome de Lisa? Todo esse tempo ela nunca pediu ou se interessou em perguntar sobre Lisa! Uma sequer pergunta, Se ela tivesse interesse em Lisa ela teria perguntado certo? Mas se ela não perguntou...

união entre café (Jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora