capítulo 1

748 44 23
                                    

Capítulo 1


Pequeno Rick tinha acabado de sentar em seu laboratório, iria para o baile e pronto, voltaria para sua velha e dura morte - seus pensamentos foram interrompidos pelo som da porta se abrindo, ele se virou para ver seu neto, com apenas metade de seu corpo dentro da sala como se não tivesse certeza se deveria entrar.

“Rick? Posso te perguntar uma coisa... é muito embaraçoso, então, por favor, não tire sarro de mim.” As bochechas de Morty estavam vermelhas e ele estava olhando para o chão como se estivessem em uma competição de olhares.

“Não se preocupe, eu não vou julgar” Talvez fosse o sorriso que ele deu ao neto ou a mão colocada em seu ombro, mas ele parecia acreditar nisso.

"Bem, graças a você consegui Jessica para sair comigo" Morty poderia jurar que Rick parecia chateado mesmo que por apenas um segundo, ele balança a cabeça e continua "Mas eu... eu não sei beijar" Seus olhos estavam fechados à espera de gargalhadas que nunca chegavam.

“Oh, tudo bem, quero dizer, não sabemos nada até que alguém nos ensine, certo?” Rick disse a si mesmo para ignorar o medo afundando em seu estômago, ele queria que Morty saísse com Jessica, certo? Quer dizer, ele os armou...

"Sim, você está certo, obrigado Rick" Mais uma vez, Morty poderia jurar que viu algo, um leve rubor no rosto de Rick, mas ele se virou rápido demais para ter certeza.

Alguns minutos se passaram enquanto o cientista trabalhava e seu neto sentado em um banquinho ao lado dele se perguntando o que ele estava fazendo, passando uma chave de fenda de vez em quando ele não queria interrompê-lo mas o baile era amanhã e a cada momento que passava seu ansiedade cresceu.

“Pronto, um robô beijador para te ensinar” Mais uma vez ele ignora o quão apertado seu peito se sentia imaginando Morty beijando qualquer um, ou qualquer outra coisa.

“Ah... obrigada, desculpe, não quero desmerecer seu trabalho, é só, não sei, quero dizer, não é a mesma coisa, sabe? Eu ainda não sei onde colocar minhas mãos ou como virar minha cabeça…” Ele esperava que o cientista ficasse bravo, para dizer que suas invenções nunca falhavam, mas ele apenas acenou com a cabeça.

"Você não está errado, mas isso significa que a única maneira de você realmente praticar é com outra pessoa" Ele se aproximou sem pensar, ele ia dar um passo para trás, mas Morty estava muito envolvido em seus pensamentos para perceber.

“O-oh, sim, você está certo, mas não posso fazer isso, já foi difícil o suficiente contar a você. E quem eu beijaria? Seu cérebro gritou 'beije-o, ele definitivamente sabe o que está fazendo', o que o fez corar ainda mais, não, ele não poderia pedir isso porque ele nem deveria querer isso.

Então eles ficaram sentados lá, ambos pensando a mesma coisa, mas ambos com muito medo de dizer, o cientista decidiu testar a água, ele sempre poderia dizer que era algo sobre mudar de ideia para um corpo mais jovem que causou isso e não não significa nada. Não significou nada, certo?

“Bem, infelizmente, se você não quer contar a mais ninguém, você só tem uma opção” Ele ri levemente, suas mãos estavam sempre tão suadas?

"Sim... não é uma má opção" Ele basicamente sussurrou a última parte acrescentando rapidamente "Porque, você sabe, você tem experiência"

Rick olhou em volta, Summer estava comprando roupas novas para usar no baile, Beth e Jerry estavam naquele retiro de aconselhamento de casais. Foram só eles. Seu coração começou a bater mais rápido enquanto ele empurrava sua cadeira para mais perto de Morty, enquanto o outro não se aproximava ele também não se afastava, ao invés disso, ele respirou fundo e olhou para seu avô.
Por que valeu a pena ele também parecia nervoso, o que fez Morty se sentir melhor, ele até parecia estar corando um pouco. Embora Morty soubesse que não era tanto quanto ele, ele se levantou e imediatamente se arrependeu daquele movimento, já que o cientista entendeu como 'estou indo embora, não quero fazer isso', mas ele só queria beijar em pé , parecia mais fácil em sua mente. Então ele oferece a mão a Rick, ele queria dizer algo, mas sua boca parecia estranhamente seca.
Os olhos de Rick se arregalam de surpresa, ele queria isso... quero dizer, ele queria ajudar Morty, mas não achava que isso realmente aconteceria.

Ensina-me (rickorty)Onde histórias criam vida. Descubra agora