Capitulo 2

429 38 11
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Na manhã seguinte, Rick tentou evitar Morty o máximo possível, dizendo que ele tinha coisas para fazer e se afastando da mesa assim que seu neto se sentou, Summer nem percebeu isso, ela estava muito ocupada em seu telefone vendo o que maquiagem que seus amigos estariam fazendo. Mas Morty notou.
Ele queria seguir Rick, perguntar o que significava a última noite, mas ele conhecia seu avô o suficiente para saber: não significava nada. Rick não faz relacionamentos, ele não dá as mãos e compartilha um milk-shake, Rick tem casos de uma noite. Então ele olhou para o café da manhã, dizendo a si mesmo que tinha esses sentimentos porque aquele era seu primeiro beijo e assim que ele beijasse Jessica, aquela com quem ele realmente queria estar, tudo estaria acabado.
Mas por mais que tentassem, nenhum deles conseguia parar de pensar no outro. O progama que Morty estava assistindo não o distraiu tanto quanto ele queria, ele olhou para o corredor que levava à garagem, ele deveria ir para lá? Talvez Rick precisasse de ajuda.

"Morty, você está ouvindo?" Summer chamou sua atenção estalando os dedos na frente de seus olhos.

"Desculpe, o que você disse?"

"Eu perguntei qual é a cor da camisa que você está vestindo esta noite, Jessica quer ter certeza de que o vestido dela combina" Ela revirou os olhos.

“Uhm, amarelo” E com isso ele se levantou, não sabia o que ia fazer mas estava ficando louco por não ver Rick.

O cientista estava mantendo sua mente ocupada, fazendo qualquer coisa que pudesse pensar. A ponto de fazer qualquer coisa, derreter metal e moldá-lo para colocar cristais nele, sem outro propósito senão manter as mãos ocupadas e os pensamentos de beijar o neto. Ele nem ouviu quando o dito neto abriu a porta.

"Ei, uhm, o que você está fazendo?" Por que ele estava tão nervoso, este era Rick, ele havia falado com ele várias vezes, mas ele podia sentir algo revirando em seu estômago e pensamentos sobre como seu cabelo parecia o deixavam ansioso.

“Ah, só coisa, é difícil explicar” Ele instintivamente procurou a marca que deixou em seu pescoço, mas já havia sumido. É ruim que ele queria que estivesse lá? Que ele queria que as pessoas vissem que Morty estava saindo com alguém... sim, Morty estava saindo com alguém: Jessica.

Com esse pensamento deprimente, ele volta ao trabalho, feliz por seu neto ter ficado mesmo que isso o deixasse tenso.
Morty gostou tanto de estar perto de Rick que não percebeu que o dia inteiro havia passado até que Summer disse a eles para se prepararem. Era incrível como o tempo passava rápido quando eles estavam juntos. Sorrindo e levantando-se, Morty se sentiu como um soldado se despedindo de seu cônjuge antes de ir para a guerra. Rick não se sentiu nem um pouco melhor, sabendo que teria que assistir Morty beijar outra pessoa, da mesma forma que o beijou.
Rick foi o primeiro a se arrumar, esperando na porta, quando Morty terminou ele não pôde deixar de sorrir.

Ensina-me (rickorty)Onde histórias criam vida. Descubra agora