Capítulo final
Muito obrigada a quem chegou até aqui, boa leitura 😍
________****_______
"Se eu pedisse para você fugir comigo, você fugiria?" Rick entrelaçou seus dedos, sorrindo para seus anéis.
Tinha sido um dia agitado, eles acordaram cedo para encontrar algo em outro planeta. Enquanto corriam de alguns alienígenas reclamando que roubaram algo deles, o que eles fizeram, Morty riu. Ele pode ter rido das endorfinas sendo liberadas pelo exercício, ou de como o único plano de Rick era correr, talvez de como ele queria que aquela pedra antiga e preciosa fosse colocada em sua nave para que os faróis mudassem de cor. Pouco importava ao cientista o motivo da risada do namorado, apenas que ele estivesse feliz. Cansado mas feliz.
Ao chegarem em casa, mal percebendo que Jerry estava lá, eles subiram as escadas em direção ao quarto do mais novo. Colher e sentir os músculos relaxados foi quase um dia perfeito. Quase.
Jerry apareceu uma vez para perguntar ao filho se ele gostaria de fazer algo juntos, então Rick pulou em um portal. Então foi Beth verificando como ele estava, finalmente, foi Summer chamando-o para jantar. Não poderia ser um dia perfeito, como qualquer outro dia que eles tentaram fazer, porque não eram eles. Era Rick e Morty, mas não era Rick e Morty.
“Sim” Ele não hesitou em responder, não precisava. Ele odiaria machucar sua família, mas que outra escolha eles tinham? Não estar juntos simplesmente não era uma opção.
“Mesmo que isso significasse que não poderíamos mais vê-los?” Ele não queria colocar esse fardo em Morty, mas eles tinham que lidar com sua realidade.
“Espero que não chegue a isso, mas se essa for a nossa única opção então sim, eu sempre escolhi você Rick” Ele se virou para encarar o namorado “E você sempre vai me escolher, certo?”
Havia um leve tom de dúvida na voz do neto, Rick havia mudado, ele não saía por aí substituindo familiares assim. Ainda assim, por mais egoísta que fosse, Morty queria que ele o escolhesse, acima de todos os outros, acima de toda a lógica.
“Sempre” Ele beijou a mão de Morty quando ela foi colocada em sua bochecha, permitindo-se fechar os olhos e sentir, mesmo que por um momento, que tudo já estava resolvido.
“Então, como damos a notícia?” Ele sorriu, talvez pelas palavras doces, embora um pouco cafonas, talvez pelo quão confortável seu namorado parecia em seus braços, talvez pela perspectiva do que estava por vir. Mesmo que o pior cenário acontecesse, eles tinham um ao outro, eles se escolhiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me (rickorty)
Storie d'amoreRick ensina Morty a beijar, você sabe como beijar Jessica no baile, mas agora que ele está de volta ao seu antigo corpo, ele não parece se lembrar disso. Mas Morty não consegue esquecer. Ou onde Morty percebe que tem uma queda por Rick e faz o possí...