Os dias seguintes deixaram bem claro para o novo casal que eles precisavam escolher: contar para a família ou fugir, possivelmente nessa ordem. Porque estar separado doía, mais do que qualquer soco ou corte ou membro arrancado que o cientista já tivesse sentido, era uma dor vindo de dentro que só poderia ser preenchida pelo sorriso de uma pessoa, a maneira como seus olhos saltavam excitados de uma coisa para outra. quando eles visitavam um planeta ou dimensão que ele nunca tinha visto antes.
Mas primeiro, havia algo que Rick precisava fazer. Eles já não se viam tanto e isso reduzia o tempo que passavam juntos, mas o avô sabia que no final valeria a pena. Passando seus dias na garagem, fazendo algo melhor do que qualquer invenção que ele poderia ter pensado: dois anéis, simples de prata com uma única linha colorida para cada um deles. A maior para ele tinha uma luz amarela, da mesma cor da camisa que o homem que ele amava usava todos os dias e a menor, para o dito homem, tinha uma azul com o mesmo tom do cabelo e da camisa de Rick.
Não era chique, não era caro, mas eram eles. Assim como o amor deles, foi feito apenas para eles e apenas para eles entenderem.
Seu neto também não estava muito melhor, ele confiava nele, então entendeu que tudo o que ele estava fazendo na garagem acabaria sendo mostrado, independentemente de mal vê-lo. Eles não tinham passado muito tempo separados, nem mesmo antes de suas confissões, mas a sensação de ter alguém de quem você tanto gosta ali e não poder estar ao lado dele, não poder estar com ele era no mínimo cansativo. 'É isso que eu vou ter que sentir todos os dias para o bem da nossa família não enlouquecer?' ele sabia que a resposta era sim, ele desejava uma resposta diferente.
“Querido, acorde, tenho uma surpresa para você.” Rick não conseguia parar de sorrir, não quando sabia o que aconteceria a seguir.
"Rick?" Ele se virou para o relógio ao seu lado "São 5 da manhã, por queeeee?" Caindo de costas na cama, Morty sentiu o cientista beijá-lo, puxou-o para mais perto tentando fazê-lo deitar na cama para que pudessem dormir juntos, afinal o melhor sono que já teve foi com seu avô ao seu lado. Em vez disso, ele sente o material das roupas do outro, percebendo rapidamente que o cientista não estava vestindo seu casaco de rapaz habitual, a anomalia o fez abrir os olhos novamente apenas para vê-lo em um terno azul escuro.
“Prometo que vale a pena”
Rick esperou que ele tomasse banho, mas o impediu antes que ele pudesse se vestir.
“Eu tenho uma coisa para você, aqui, eu espero lá fora” Ele deixou Morty confuso enquanto esperava que ele se trocasse do outro lado da porta.
“Este é um terno muito bonito” O neto admirou como ele se ajusta perfeitamente a ele e gostou das linhas amarelas em sua gravata, foi um toque agradável “Para que serve?”
"Uau... você vai ver" Ele gentilmente agarrou seu pulso e pulou em um portal.
O restaurante era incrível, com música ao vivo que combinava com o ambiente. A comida deles derretia em suas bocas, Morty poderia jurar que nunca provou nada que valesse a pena provar antes disso. Mas esta não foi a parte que fez o coração de Rick bater mais rápido.
“Isso foi incrível, obrigado Rick” Ele segurou a mão de seu avô e o beijou na bochecha.
"Ainda não terminamos" Ele olhou para o relógio e correu para trás de um prédio, estava escuro demais para ver qualquer coisa, mas Rick levou Morty a um determinado lugar "Apenas espere"
Demorou menos de um minuto, mas as flores começaram a desabrochar, sua natureza bioluminescente brilhava com as palavras 'Quer passar o resto da enter idade ao meu lado, Morty?'. Ao se virar para o cientista, ele estava ajoelhado segurando uma caixa com dois anéis.
"Você poderia?"
“Sim, obviamente sim” Morty o beijou e só parou porque se lembrou dos anéis “Espera, você fez isso? É por isso que você não queria que eu ficasse na garagem ultimamente?
“Sim, se você não gosta deles-”
“Eles são perfeitos".
“Eu deveria colocar na sua mão” Ele revirou os olhos, mas o sorriso em seu rosto mostrava que ele estava fingindo aborrecimento em sua voz “Você gostou das flores? Eles florescem apenas uma vez à meia-noite, bem meia-noite aqui, e quando suas 3 luas estão todas cheias e alinhadas. Na verdade, tivemos muita sorte de nos reunirmos tão perto deste evento ”
Morty olhou para as luas no céu e depois para as flores quando algo passou por sua cabeça.
“Achei que você tinha prometido uma explosão” Ele pegou o anel maior e colocou na mão do avô, antes de beijá-lo mais uma vez para mostrar que estava brincando. Ele pode estar brincando, mas Rick não.
"Espere um segundo" Ele virou a cabeça para as flores.
Antes que seu neto pudesse questionar, elas explodiram com um som suave, deixando seus esporos bioluminescentes voarem ao seu redor, caindo em seus cabelos e até no rio próximo. Rick não conseguia olhar para nada além do rosto de seu namorado, seu sorriso tão grande e seus olhos brilhando com um leve rubor nas bochechas, ele estava lindo.
“Eu te amo” foi tudo o que ele conseguiu dizer, esperando que isso abrangesse o quanto ele se importava com Morty, como ele parecia perfeito e como não queria passar nem mais um segundo sem ele.
“Eu também te amo” O neto esperava que sua resposta fosse tão feliz quanto ele, tão apaixonado quanto ele, tão desesperadamente quanto precisava do homem à sua frente.
Eles haviam se beijado muitas vezes, era tudo o que podiam fazer, especialmente em uma noite romântica como esta. Mas nada superará aquele beijo, tentando desesperadamente transmitir o amor que sentiam em seus lábios. Mostrando que, sem sombra de dúvida, eles não se arrependeram de nada do que fizeram. Uma vez que nenhuma dor poderia ser tão terrível quando leva a um amor tão grande.
Se o poeta Alfred Lord Tennyson tivesse perguntado a eles sua famosa citação: “É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado?” eles não teriam hesitado em dizer “Não importa o que eu perdi, esse amor vale a pena”.
Notas:
Um doce capítulo antes que a merda aconteça, espero que gostem! Ainda pensando em exatamente como acabar com isso, sei que algumas coisas aqui podem parecer premonitórias, mas como ainda não decidi, podem ser boas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me (rickorty)
RomanceRick ensina Morty a beijar, você sabe como beijar Jessica no baile, mas agora que ele está de volta ao seu antigo corpo, ele não parece se lembrar disso. Mas Morty não consegue esquecer. Ou onde Morty percebe que tem uma queda por Rick e faz o possí...