Capítulo IV

2K 237 173
                                    

te amo shin

(não revisado)

...

Mikey e Takemichi encaravam a pequena – grande se comparada ao tamanho dos dois – casa de Hanagaki. Não era uma das casas mais bonitas e elaboradas do mundo, longe disso, era uma casa simples e aconchegante. Não muito diferente das outras ao seu redor, ela tinha uma coloração amarela, tinha dois andares, um pequeno local onde Takemichi guardava sua bicicleta e um muro baixo, este que continha o nome da familia Hanagaki e um interfone.

– Sua casa é bonita, Takemitchy.

– Obrigado, Mikey-kun. – dá um sorriso e se direciona até a porta, a abrindo lentamente. – Vem, pode entrar.

Mikey assente e segue o amigo. Enquanto adentram o local, ambos sentem o cheiro delicioso de batata frita, fazendo Takemichi praticamente babar.

– Cheguei, mamãe! – grita e se agacha rapidamente pra tirar os sapatos, desamarrando os dois cadarços e jogando os calçados de qualquer jeito na porta.

"Ah, verdade, a comida favorita dele é batata frita", pensa Mikey, dando uma breve risada e tirando suas sandálias.

Sentindo o pé tocando o chão frio, Manjiro começa a olhar ao redor. Como já havia imaginado, era uma casa simples. Assim que olha para a sua direita em específico, consegue ver alguns quadros na parede.

Ali, havia uma foto onde Takemichi era um bebezinho, que estava nos braços de alguém com cabelos pretos, olhos azuis e um sorriso animado, enquanto o pequeno Hanagaki mordia seu dedo. Aparentemente, era um homem adulto. Mas quem seria? Parente de Takemichi?

Olhando mais ao lado, consegue ver uma foto de Takemichi bebe andando na direção de uma mulher. Logo ao lado, vê uma onde o garoto estava com um chapéu de aniversário e um sorriso animado no rosto. Inconscientemente, Mikey dá um breve sorriso.

– Bem vindo de volta, filho! – a mulher grita da cozinha desligando o fogo, e assim, virando-se para o menor. – Oh, trouxe visita? – pergunta ao ver Manjiro andando atrás de Takemichi.

– Sim! – se vira para o lado e aponta para o amigo. – Esse é o meu amigo, Sano Manjiro. Sabe, aquele que eu estava falando para a senhora mais cedo.

A mulher pisca algumas vezes e abre um sorriso. Limpando sua mão com um pano, a morena anda alegremente até os dois, se agachando para ficar na mesma altura que Mikey e aumentando o seu sorriso.

"Ela tem o mesmo sorriso que o Takemichi", pensa o Sano.

– Prazer te conhecer, Manjiro. – coloca a mão sobre os fios do garoto e os afaga. – Sou a Hanagaki Mio, mãe do Takemichi.

Mikey sorri e assente.

– Prazer em conhecer a senhora também.

– Mamãe! A senhora fez batata, né? – pergunta, animado.

A matriarca dá uma breve risada e se levanta lentamente, logo assentindo.

– Quer um pouco?

– Sim! – dá um pulinho de alegria e a mãe do garoto ri mais.

Mikey se sente um pouco mal por aquilo. Fazia pouco tempo que sua mãe havia morrido nessa linha temporal, então, mesmo que para ele fosse a muito tempo atrás... ainda doía. Sua mãe era alegre, bonita, fofa e tudo de bom.

Ele aperta um pouco a mão, formando um punho.

Maldita doença que levou sua mãe embora.

– Está tudo bem, Mikey-kun? – Takemichi pergunta e tira Manjiro dos seus pensamentos.

Recomeço (Mitake)Onde histórias criam vida. Descubra agora