Pela terceira vez da manhã o despertador toca, com o mesmo barulhinho insuportável de sempre, tão insuportável que Violet quase quebra seu celular de novo. Se levantando raivosa de sua cama ela sai batendo os pés.
"Poisé senhorita Violet o final de semana acabou"
A mesma pensa, vendo que o início da semana chegou.Violet faz a sua rotina matinal de sempre, troca suas vestes, arruma o seu cabelo curto e rosado, desce para tomar seu café.
Amava passar suas manhãs com a sua família, ficar com eles era sempre agradável para si, eram sua força. Mas coisas mudaram daqui pra frente quando envolveram trabalho em casos familiar juntos.
Quando seu tio Vander decidiu abrir uma padaria todos ficaram muito contentes pois cada um sabia das habilidades do homem na cozinha, no início estava indo tudo muito bem, Vander contratou o seu irmão Silco, os dois eram muito próximos por isso trataram de tomar a liderança da panificadora juntos.
A padaria estava sendo uns dos comércios mais falados de Piltover, estavam vendendo muito fazendo um bom sucesso para os seus tios, quando Vander percebeu que sua padaria estava crescendo, teve uma ideia.
Por que não convidar o restos de seus familiares?Assim fez chamando todos para o seu comércio, e claro a maioria aceitaram exceto Violet, ela não queria trabalhar em uma padaria, sim sempre gostou de doces e de tudo e mais um pouco, mas não era o seu sonho. Vi admirava e sonhava com coisas arriscadas e perigosas de tirar o fôlego, por isso a mesma se apaixonou pela profissão policial.
Todos os dias Violet estudava para entrar na polícia, a mesma fazia tudo ao certo, mas quando chegava na hora da prova nunca conseguia o que esperava, diversas vezes Jinx a pegava chegando em casa triste e chateada, mas nunca desistia.
Então pensou que não dava só para ficar naquilo, como sua família precisa de ajuda no comércio, ela decidiu que iria trabalhar e continuaria estudando, ficaria naquele emprego pelo menos até conseguir entrar na polícia.
Descendo das escadas Violet vista Jinx e Ekko tomando seus cafés, e Vander e Silco discutindo sobre as exigências da panificadora dos Warwicks.
Já Mylo e Claggor com os seus uniformes de trabalho conversando na mesa junto dos outros.
- Bom dia família - disse Violet ao perceber que somente sua irmã e amigos a respondeu, vendo que todos estavam cabisbaixos ela pergunta.— O que aconteceu dessa vez?
— Aí maninha o tio Silco e o tio Vander não param de discutir essa manhã, aposto que deve ser alguma bobagem do trabalho— falou Jinx mechendo em círculos com a colher no café.
— Nossa, eu já tô cansado disso sabia, acordar todos os dias com esses dois aí brigando não é fácil— Mylo se pronunciou no meio da conversa, fitando os dois homens na cozinha.
— Sem contar que ontem o tio Vander pegou o Silco beijando uma funcionária— disse Ekko sussurrando em mera risadas— A lux me disse que eles quase se mataram.— após escutarem todos começam a rir alto até os dois homens perceberem.
Do outro lado Vander se pronuncia.
— Parem de rir e vão tomar seus cafés rápido, porque hoje temos muito trabalho a fazer - Ele viu que ambos não se mexiam, então tomou a voz mais alta. — O QUE VOCÊS TÃO OLHANDO, VAMO, VAMO!— ao perceber que todos saíram disparando para os seus deveres o velho tomou a risada junto de seu irmão.
[...]
08:00 da manhã e a padaria já estava lotada, era uma fila de pessoas para comprarem seus gostos na maioria pães, Violet já tinha perdido a conta de quantos clientes já tinha atendido, e parecia que a fila só aumentava.
- Oiê bom dia o que vai desejar —atende a cliente com gentileza e um pouco cansada.
- Eu vou querer quatro pães doces e quatro cafés por favor — disse a moça, ao perceber que não estava recebendo mais a sua atenção. Assim repete — Está me ouvindo Olá? Funcionária? — Mas era óbvio que Vi não estava a ouvindo, sua atenção era em outra pessoa ou melhor em uma mulher, que estava atrás da cliente a qual implorava por correspondência.
A mulher que não tirava os olhos era simplesmente linda, seus cabelos eram azuis escuros iguais ao seus olhos, ela usava um casaco marrom com um cachecol, em suas pernas uma calça jeans azul. Ela estava mechendo em seu celular bem tranquila, mal sabe que Violet estava babando por si.
— MOÇA!?— disse a cliente da frente passando a mão perto do rosto de Vi, tentando chama-la.
— AH desculpe desculpe, então quatro pães doces e quatro cafés né? — sorri forçada.
— Isso mesmo — Responde com cara de mal agrado.
Após Violet ver aquela cliente sair irritada saberia que levaria uma broca de seu tio mais tarde, mas na verdade ela não estava nem aí, seu foco era a mulher que vinha a sua frente.
— Oi bom dia — Vi sorri, parecia que aquela mulher havia carregado suas baterias. — O que vai querer? — terminou piscando para mesma, na tentativa de ser "inocente".
— Oie — A nova cliente querida estava totalmente tímida mesmo não sabendo o porque, talvez também tenha achado a atendente atraente.— Então, vou querer um capuccino e um cupcake de morango com chocolate por favor— disse a mesma sorrindo sem graça.
— Ok — "vou pegar docinho" Vi completou a frase em sua mente.
A mulher a qual Violet havia se interessado a olhava fazendo o seu capuccino, cada detalhe era gravado na mente da cliente, e Vi perceberá isso.
A olhando nos olhos ela vê que a mesma corou virando a cabeça para a tela do celular na tentativa de sair despercebida. A atendente ri para si quando repara.— Bom aqui está seu capuccino moça bonita — diz a encarando de baixo para cima sem que a outra percebesse. — Ah vou pegar o seu cupcake — Violet pegou o cupcake de morango mais bonito que tinha na vitrine, todos de dar água na boca. — Aqui está — sorri ao entregar.
— Obrigada — agradece a mulher sorrindo nervosa olhando aos olhos de Vi. Pegando o seu pedido a atendente pergunta.
— Desculpa mais qual é seu nome?— fala meio envergonhada a fitando.
- Ah meu nome é cai...- quando iria revelar seu nome, o cliente de trás a impediu tirando seu direito de voz.
- Será que dá pra vocês agilizar. Eu to querendo pedir também, Estou á minutos aqui esperando. — interfere o cliente totalmente enfurecido, até mesmo os outros de trás concordaram.
Assim Vi faz um aceno com a cabeça, dando a resposta para que mulher possa ir.
Violet queria tanto saber o nome dela talvez nunca haveria de novo.
Então atendeu o outro cliente sem paciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙐𝙢 𝘾𝙪𝙥𝙘𝙖𝙠𝙚 𝙋𝙖𝙧𝙖 𝙊𝙪𝙩𝙧𝙤 𝘾𝙪𝙥𝙘𝙖𝙠𝙚
FanfictionViolet trabalha todas as semanas, na padaria de sua família entregando diversos doces e pães, para muitas pessoas diferentes, mas somente uma mulher de cabelos escuros tirava o seu foco de tudo e todos.