Neteyam : First Met

350 20 0
                                    

Neteyam: Avatar The Way Of Water

________________________

Vai com calma , amigo. - digo para meu Ilu que por algum motivo estava inquieto antes mesmo que eu pudesse montar nele .

Tsireya: Acho que ele está um pouco nervoso hoje .

Ele estava reclamando muito , se remexendo o tempo todo e não estava deixando eu subir nele .
Eu e minha irmã resolvemos desistir de caçar e fomos até nossa casa.

Andando até a praia ,vejo alguns avatares -que inclusive eram bem diferentes da gente -se aproximarem.
Pela quantidade de gente junta ,parecia ser uma família.

Chego mais perto e logo vejo meu irmão e seu grupinho de idiotas irem até os "novatos" ,julgando cada centímetro deles .

Aonung: Isso aqui era pra ser uma calda ? - diz se referindo ao rabo longo deles ,realmente eram bem diferentes da gente.

Aonung ,deixa eles!-chamo a atenção do mais novo.

Xxx: Viemos em paz. - faz sinal de que vieram desarmados .

Meu pai se aproxima ficando do meu lado .

Xxx: Tonowari ,eu vejo você.

Tonowari: Jake Sully , o que está fazendo aqui?

Jake: Precisamos de um lugar para ficar ,pensamos que poderiam nos dar abrigo .
Essa é minha família . Minha esposa Neytiri ,meus filhos Neteyam e Lo'ak e minhas filhas Kiri e Tuk.

Minha mãe se aproxima, ela sempre foi explosiva com os outros ,não quero nem ver a treta que vai dar .

Obviamente ela já chegou apontando todos os defeitos da família e dizendo que não era bom eles ficarem ,pois poderiam trazer a guerra deles pra cá ,já deu pra ver de quem Aonung herdou os maus hábitos de julgamento.

A mulher de Jake não gostou do que estava acontecendo e começou a tentar intimidar a rainha ,começando a rosnar pra ela. O melhor daquilo tudo estava sendo os rostos de preocupação dos maridos ,que estavam com medo de uma pular na outra .

Neytiri: Meu marido foi Toruko Makto , ele guiou seu clã para a vitória contra o povo do céu.
Ela disse orgulhosa de seu esposo ,porém olhando para a cara do mesmo ,parece que ele não gostou muito de ela ter dito isso. Confesso que aquilo me fez ter vontade de rir .

Jake : Perdoe minha parceira, ela está exausta.

Neytiri: Não peça desculpas por mim . - olha para o homem em negação, logo ficando quieta quando o mesmo a olha de volta implorando por colaboração.

Meus pais começaram a conversar com os olhares, " discutindo " se eles permitiriam que os Sully's ficassem aqui pelo menos até a guerra passar .
Meu pai convence minha mãe de que ficaria tudo bem e pede para que eu e meus irmãos respeitasse-mos eles .

Tonowari : Filha ,poderia ensinar Neteyam a nadar ,por favor ?

Claro pai . - saio andando e vejo que o azulado vem logo atrás de mim.

Então Neteyam, montou em algum animal marinho antes ?

Nt: Na verdade não.- olho para seu rosto e percebo que o mesmo parecia um pouco nervoso .

Pode ficar despreocupado, meu nome é ___ e eu vou te ensinar tudo o que precisa saber para viver aqui . - tento o acalmar com um tom de voz mais doce . - Venha , vamos tentar achar um Ilu pra você. - pego em sua mão e o puxo para o mar .

Mergulhamos e eu começo a mostrar o fundo do mar para ele ,aparentemente ele parece estar se divertindo , esta intrigado com diversas coisas.
Vejo o azulado subir para a superfície para respirar, subo junto pra perguntar se ele estava bem.

Seu fôlego não dura muito de baixo d'água ,não é ?

Nt: Perdão, eu não estou acostumado a fazer isso .

Não se preocupa, vamos ajeitar isso depois.

Depois que voltamos para o fundo ,ficamos um tempo tentando encontrar o animal perfeito para Neteyam ,quando achamos um sorriso de alívio surgio no rosto do mesmo.

Faça a conexão gentilmente.

Observo o garoto fazer carinho na cabeça do Ilu e em seguida fazer a conexão com ele ,que estranha no começo e tenta o jogar para fora.

O acalmando ,ensino para Neteyam as coisas básicas de como mergulhar e sobre o controle sobre o animal ,fiquei um bom tempo vendo Neteyam cair e quase se afogar diversas vezes enquanto dávamos risada .

Depois de treinar quase o dia todo , nos sentamos na areia e começamos a conversar ,tenho que admitir que ele é bem engraçado e interessante.

Se quiser , amanhã eu e meus irmãos podemos fazer um treino de respiração com a sua família, isso vai ajudar muito vocês de baixo d'água .

Nt:Seria muito gentil da sua parte . - me olha enquanto sorri.

Imagina. Só estou ajudando vocês a se adaptarem .
E vocês aprendem rápido , depois de um tempo nem vão precisar de mim.

Nt: Eu espero que não seja verdade . -me olha da boca para os olhos ,fazendo eu sorrir com o flerte disfarçado.

Ficamos mais alguns minutos conversando e rindo até o sol se pôr por completo.

Como foi sair de ?

Nt: Doloroso . Parece que meu coração se partiu em pedaços, ter que deixar parte da minha família foi a pior coisa.

Olho para seu rosto triste ,parecia que ele ia desabar a qualquer momento.

Olha... -me sento na sua frente ,o olhando nos olhos . - viver aqui não vai ser a mesma coisa do que viver , mas juro que vamos nos esforçar para fazer desse lugar uma casa confortável para vocês . - sorrio para o garoto que faz o mesmo ,ele pareceu estar mais aliviado em ouvir aquilo.

Neytiri: Filho ,venha arrumar suas coisas ,conseguimos um quarto. - a mulher fala de forma apressada ,logo me lançando um olhar mortal.

Nt: Estou indo mãe . - diz se levantando, faço o mesmo logo em seguida .

Até amanhã Neteyam. Tenha uma boa noite de sono senhora Sully . - me curvo fazendo gesto de respeito , ela parece se acalmar e se curva para mim também.

Antes de sumir de vista para ir ao meu quarto olho para Neteyam e o vejo dando tchau e suas orelhas abaixarem ,talvez ter novos moradores não seja tão ruim assim.

~Imagines de idols diversos~Onde histórias criam vida. Descubra agora