Luna
Hoje acordei com uma enorme disposição, me levantei rapidamente da cama e puxei a cordinha que chamava os criados e logo ouvi uma batida na porta.
-Pode entrar ! - grito e Holly aparece.
-Chamou senhorita? - Ela faz uma pequena e desajeitada reverência.
-Sim, você poderia preparar meu banho ? - ela assente e vai encher a banheira.
Me pego pensado em como as coisas devem estar em Lim, papai nos mandou para uma das vilas mais distantes de onde estavam sofrendo ataques e por aqui, não tem muita coisa para se ver. Sinto falta deles e principalmente do Guilherme, faz muito tempo que não sinto seu cheiro e seu toque. Talvez esteja exagerando, mas é muito ruim ficar longe dele.
-Senhora, seu banho está pronto.- Holly me tira dos meus pensamentos.
-Obrigada. - ela faz uma reverência e vai embora.
Tomo meu banho e faço minha higiene pessoal, depois coloco uma calça preta e uma blusa com mangas longas mas seu tecido é fino, calço minha percata e penteio meu cabelo o deixando solto.
Desço e vou até a biblioteca, pego o livro que estava lendo e me afundo no sofá. O tempo passa rapidamente quando estou lendo, nem percebo que já estava quase na hora do almoço.
-Olá - fala Sophie entrando na biblioteca.
-Oi mana, senta- me levanto para me ajeitar para a mesma poder se sentar ao meu lado.
-Vamos fazer algo de diferente hoje ? - Sophie mexia em seu cabelo enquanto falava.
-Como oque ? - pergunto
-Por aqui tem uma vila, ouvi dizer que lá tem shows a noite. Também tem circo e alguns brinquedos, oque acha em chamar a mamãe e os meninos? - Sua ideia é ótima.
-Sim ! aposto que vamos nos divertir bastante. - Ela sorri
-Concordo, falamos com a mamãe no almoço.
Ficamos conversando sobre assuntos aleatórios até dar a hora do almoço, Sophie é minha irmã e melhor amiga. Já tive alguns amigos mas sempre acabo me afastando por motivos bobos mas que viram paranóia na minha cabeça.
Já era a hora do almoço, já estávamos todos a mesa e esperávamos os criados trazerem os pratos. Finalmente, consegui testemunhar outro almoço feliz, todos estávamos felizes conversando e comendo.
-Mãe, eu e a Luna temos uma ideia para a nossa tarde hoje. - fala Sophie
-Qual ? - Pergunta mamãe colocando outra garfada de comida na boca.
-Que tal irmos em uma vila, ouvi dizer que lá está tendo shows, circo e até brinquedos. - Os meninos olhavam para a mamãe com entusiasmo.
-Por favorzinho mamãe, vamos !- diz Lucca fazendo beicinho.
-Ok... então, vamos ver os shows e se divertir um pouco! - os meninos gritaram de animação e nós rimos.
Adorava esse novo clima entre nós, acho que todos só precisávamos de um descanso de toda a turbulência de nossas vidas. Sempre avia algo para fazermos e nunca conseguimos ficar juntos, mas agora estamos aproveitando o máximo! Algumas coisas fazem bem, de vez em quando.
(...)
Era quase noite e eu estava me arrumando para irmos a vila, coloquei um vestido curtinho roxo claro e um sapato branco. Meu cabelo estava preso em uma trança e tinha algumas mechas soltas.
Quando terminei de me arrumar desci para esperar todos perto da escada, onde tinha algumas poltronas e uma mesinha no centro. Fiquei sentada lá por alguns minutos até que os meninos descem, o Lucca estava vestindo uma camisa preta com alguns detalhes brancos e um short de cor escura, o Benedit estava com uma camisa vermelha, cabelo bagunçado por causa de seus cachos e uma calça. Depois minha mãe e Sophie descem, as duas estavam com vestidos, mas o da minha mãe era vinho, com alguns detalhes dourados e o de Sophie era preto básico e curtinho.
-Vamos ? - falo e todos concordam, mamãe chama um dos cocheiros e subimos na carruagem.
Acabamos de chegar na vila e como Sophie disse, ela está cheia de atrações. Passamos por muitas bancas com brinquedos, poções, doces e até animaizinhos para adoção. Os meninos estavam pulando de alegria, fazia muito tempo que não vínhamos a algo assim.Paramos na entrada do circo, os garotos basicamente tinham arrastão a gente para lá. Compramos os ingressos e entramos na enorme tenda vermelha, em cima tinha algumas estrelas desenhadas e nas laterais tinham alguns desenhos que se mexiam de um lado para outro, sorrindo e acenando. Nos acomodamos em uma das arquibancadas do circo e quando já estava com uma boa quantidade de pessoas sentadas todas as luzes se apagaram. As cortinas do palco se abriram e conseguirmos ver um homen alto peludo, com olhos azuis, usado um paletó colorido e também estava com um macaquinho no seu ombro com o mesmo paletó.
- Olá cavalheiros e ladies, me chamo Artus e ele é o Circus. Espero que aproveitem o show e se divirtam !- Ele dá um sorriso, mostrando os seus dentes afiados como o meu e o macaco pula em seu ombro acenando.
-Acho que eu o conheço de algum lugar...-Sussurra mamãe.
Após o homem sair do palco, o show começa. Rimos dos palhaços tentando apagar um incêndio e ficamos impressionados com quantos bambolês cabiam na cintura de uma elfa.
Quando as apresentações tinham finalmente terminado, saímos do circo e fomos até uma das bancas com os doces, eu e Sophie tínhamos escolhido os feijões que tem gosto de qualquer coisa, basta imaginar o sabor e você sente ele em sua boca.
-Qual você pegou?- pergunto a Sophie
-O meu tem gosto de morango, só que muito doce.- ela faz uma leve careta
-Peguei o de Chocolate- digo rindo.
Mamãe e os garotos estavam vindo ao nosso encontro com as mãos cheias de doces e brinquedos. Lucca parecia agitado por causa do açúcar e Benedit brincava com um peixe falante.
-Eles dão um baita prejuízo- Mamãe ria
-O dia foi fantástico ! - fala Lucca pulando.
Estávamos sentados em um banco, na praça. Até que o homem peludo com olhos azuis vem até o nosso encontro e da mais um dos seus sorrisos.
-Miriam?- O homem olhava para minha mãe. -Quanto tempo, ainda lembra de mim?
-Há...Artus ! É claro que me lembro, quanto tempo mesmo.- mamãe se levantou e o abraçou.
-Esses já são seus filhos? -Ela assente- Poxa ! Como estão grandes.
-Sim, são Sophie, Luna, Benedit e Lucca.
-Um prazer conhecê-los, acho que a única que vi foi a mais velha. - Ele nos cumprimenta com um aperto de mão.
-Sim, a Sophie. -Diz mamãe
-Bom, foi ótimo te ver de novo. Qualquer dia desses, podemos nos ver? - Ele mexia em sua barba.
-Claro, até mais ! - Mamãe pega a mão dos garotos e eu e Sophie acompanhamos eles.
-Quem era aquele?- Pergunto
-Ele é um dos meus velhos amigos, Artus fazia parte da minha alcatéia. Mas por causa de alguns delitos ele foi expulso. -Afirma mamãe.
-Já temos algo pra desconfiar...- Sophie sussurra pra mim.
Olá leitores ! Como estão?
Mais um capítulo. Beijos 💋~Autora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de fadas
FantasiaEra uma vez uma garota chamada Luna, filha do rei de LIM. duas realidades totalmente diferentes, um amor fantasioso e muitas guerras. Conheça a minha história "𝓤𝓶 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓯𝓪𝓭𝓪𝓼"