August
Estava em meu escritório resolvendo algumas pendências do dia, quando Margaret uma criada aparece na porta.
-Senhor?- Ela dá um passo e entra no escritório.
-Oque quer Margaret?
-O Sr.Artus, está na sala de estar esperando por você. - Ela faz uma reverência e saí.
Nunca mais achei que veria o Artus, ele é um antigo trapaceiro que faz tudo pelo preço certo. Foi ele que me ajudou a encontrar a localização exata do reino de Lim.
-A que devo sua visita Artus?- Entro na sala de estar e me sento em um sofá de frente a ele.
-Acho que nunca vai deixar de ser tão arrogante não é? - Suspiro- tá bom nervosinho, sei que você está querendo comprar briga com o Henry outra vez. - Ele mexe em seu casaco
-Veio me fala isso? Pelo amor de Deus, me diga algo que eu já não saiba ou me deixe em paz. - Já estava perdendo minha paciência.
- Bom, tenho informações. - Passo a mão no queixo - Mas só falo por uma quantia...
-Acha mesmo que eu confio em você?- Falo em tom de deboche.
-Dessa vez, vai ter que confiar. Se quiser informações...-Ele me encara e eu serro os punhos.
-Fale, logo e vá embora. - digo
-Então temos um trato? - Ele se levanta e vai até a lareira- tanto tempo que não venho aqui, como a Helena está ?
-Não fale dela, nem se quer pense.- Sabia que aquilo era tudo um jogo para me tirar do sério.
- Caso não saiba, também somos grandes amigos...- me levanto bruscamente e o pego pela gola da sua camisa.
-Cale a boca, me diga logo o seu preço ou vá embora. - Artus ri
-Quero 5 hotor, fora alguns favores...-ele mexia em umas decorações que tem em cima da lareira.
-2 hotor....e da pra parar de mexer nos enfeites da lareira! - tiro o enfeite da mão dele
-Tudo bem, feito. - ele estende a mão pra mim e eu aperto.
-Agora me diga !
-Sei onde a rainha e suas filhas estão...-diz Artur
-Elas estão por perto? - pergunto
-Acho que Herny não usou sua inteligência dessa vez- ele ri
-Quero que me mostre onde estão. - ajeito o meu casaco.
-Eles estão hospedados no castelo de verão, e fica perto da vila onde estou terminando meus shows. - tento me lembrar onde fica.
-Sei...- passo a mão pelo meu queixo. - Agora vai embora.
-Você continua o mesmo, August. - ele ri e acena, depois só escuto o barulho da porta se fechando.
(...)
-Helena, tenho ótimas notícias!- Apareço na porta do seu quarto com uma flor na mão, ela estava pintando um quadro, fui até ela e lhe dei um beijo, entreguei as flores.
-Oque te fez ficar tão romântico assim?- Ela sorri pra mim- Muito obrigada.
-Vem cá- Puxo ela pra se sentar em meu colo na cama.- Henry mandou seus filhos e a esposa para o castelo de verão, perto da vila que Artus está trabalhando.
-Acho que ele não sabia que o Artus trabalhava pra você. - ela se vira pra mim e acaricia meu rosto. - Finalmente uma notícia boa...
-Vou marcar uma reunião com o Cristian e contar a novidade, vamos conseguir amor ! - digo com entusiasmo, a beijo outra vez.
-Vamos, sim!- Ficamos juntos até pegarmos no sono...
Depois de dormir um sono muito agradável, mandei um dos criados chamar o Cristian para o jantar. Precisávamos resolver qual seria o nosso próximo passo, tudo tem que ser feito com muito cuidado e espero que o Herny não esteja esperando por tudo isso.
O Farquaad foi até lá e cumpriu minhas ordens, achei que ele não voltaria vivo porque sempre que alguém fazia algo desse porte em Lim e principalmente em festas, era morte na certa. E desta vez, ele voltou são e salvo, com algumas marcas e machucados mas nada demais.
Saio do quarto de Helena e vou tomar meu banho, tenho que estar pronto para o jantar de hoje. Depois de fazer minha higiene pessoal, coloco uma calça preta, uma blusa de manga longa branca e um sapato preto.
Desço e vejo a Helena me esperando no pé da escada, com um vestido azul clarinho, combinava com seus olhos.
-Está linda- digo e lhe dou um beijo na testa.
-Você também está muito elegante- ela sorri e eu passo meu braço no dela e vamos juntos até a sala de jantar, onde o Cristian já estava sentado na mesa.
-Deveria fazer uma reverência? - diz ele em tom de deboche.
-Só te chamei aqui porque tenho notícias.- me sento ao lado da Helena.
-Finalmente !!- ele levanta as mãos pra o céu em agradecimento.
-Quer comer ou prefere que eu te expulse antes ? - Helena me dá uma tapinha no braço - oque foi ? Ele me tira do sério!
-Desculpe a forma que meu marido lhe trata, ele é muito ignorante as vezes. - Helena mexia em seu vestido enquanto falava.
-Ja me acostumei com esse cavalo me dando patadas.- fala Cristian com um sorriso de deboche
-Está vendo ? - pergunto a Helena- ele não merece "respeito". - ela tenta esconder o sorriso por causa da situação.
-Pode rir querida, não estamos na corte. - Cristian artuamava seu prato.
-Não a chame assim, ela não é sua "querida". - Uma pontada de ciúme assume minhas palavras.
-Sr. August, não precisa falar assim. Sei me defender e como ele disse: não sou sua querida. - Ela sorri pra mim e deposita um beijo na minha bochecha.
-Hora! Pelo visto os dois se merecem, não posso mais ser um cavalheiro ? - fala Cristian.
-Não.- digo e Helena desfere outro tapinha em meu braço. - aí !
-Bem feito! Gosto dela- meu olhar era fulminante para ele.
- Acho que já deu por hoje não? Pelo visto não quer saber oque vou falar. - cruzo os braços e fecho minha cara.
-Claro que quero, só estou elogiando essa mulher maravilhosa. - Helena me encara na mesma hora, estava prestes a pular em cima dele e mata-lo com minhas próprias mãos.
-Querido...tudo bem, não vale a pena se estressar com ele. - Sussurra ela, como se estivesse lendo os meus pensamentos.
-Vamos logo ao ponto ! - digo irritado...
Mais um cap ! Bj 💋
~Autora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de fadas
FantasiaEra uma vez uma garota chamada Luna, filha do rei de LIM. duas realidades totalmente diferentes, um amor fantasioso e muitas guerras. Conheça a minha história "𝓤𝓶 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓯𝓪𝓭𝓪𝓼"