A chuva caia impiedosa. Sakura ajustou o blusão camuflado que usava enquanto seguia para o costumeiro andar. De alguma forma, sabia que o Uchiha mais velho estaria lá. Ela queria saber mais a respeito da imersão. Por isso, quando chegou na sala aberta, o viu no mesmo lugar, meditando. Estava descalço com os coturnos de lado, vestia um blusão negro e uma calça moletom também preta. Os cabelos estavam presos em um coque.
Aproximou-se com cautela e sentou ao lado dele.
Às nuvens pesadas e a chuva torrencial nublava quase tudo a frente. Não conseguia vê o rio de Pripyat. Retirou as botas de cano curto que usava e cruzou as pernas as encolhendo.
Esperou.
Esperou alguns bons minutos, até que o ouviu suspirar.
- Algo me dizia que você viria. - respondeu ainda de olhos fechados, com a voz baixa.
- Talvez meditar lhe dê poderes sobrenaturais, afinal. - brincou.
- Ou talvez eu tenha percebido o quanto você é curiosa.
- Não sou curiosa. - deu de ombros, sentindo o vento gélido chocar contra a pele. Abraçou as pernas tentando se proteger um pouco mais do frio - Apenas busco novos conhecimentos.
Itachi abriu apenas um olho, olhando-a com desdém.
- Não tente me iludir, Haruno. - falou divertido e tornou a fechar o olho.
Sakura deu de ombros, encarando o rio novamente.
Mais alguns minutos se passaram com os dois em total silêncio, curtindo apenas a chuva e o barulho dela. Não dava para vê absolutamente nada a frente, então a eles só restava aproveitar aquele barulhinho gostoso. Quando os minutos se passaram, Itachi finalmente abriu os olhos e olhou para Sakura, analisando-a.
- Não parece que dormiu bem.
Ela inclinou a cabeça para o lado, olhando-o com ironia.
- Vamos falar mesmo de sono? - deu um sorriso nasalado - Suas olheiras contam uma outra história.
- Acostume-se com elas. - respirou fundo, olhando para frente. A chuva havia ficado mais ainda mais - Não costumo dormir.
- Vai ficar doente. - preocupou-se.
- Talvez... - deu de ombros.
- Você é muito calado, fica sempre analisando tudo. Está o tempo todo com essa cara fechada... - estreitou brevemente os olhos para ele - Fala o que está acontecendo.
- Nada. - murmurou, olhando-a nos olhos.
- Não tente me enrolar, Uchiha... - Sakura deu um pequeno sorriso e olhou para frente. Agora, já começava a parar de chover e ao longe, já dava pra ter uma noção do que era o rio Pripyat - Estou sozinha há bastante tempo para saber o que é reclusão... - tornou a olhar para ele - Eu sei o que a C-X é capaz de fazer... Com o corpo e com a mente.
Itachi permaneceu em silêncio, analisando-a. Hoje em particular, os olhos de Sakura pareciam de um verde mais escuro. Como as nuvens no céu que estavam nubladas. Os cabelos rebeldes estavam soltos e balançavam para todos os lados com o vento da chuva. Os cachos davam um ar travesso a Haruno. De alguma forma, ele se sentia protegido junto à Sakura. Era como se com ela, ele pudesse relaxar. E o cheiro dela... Ah! O cheiro dela lhe trazia uma memória perdida em algum lugar, mas que ele não sabia que memória era aquela. O cheiro de Sakura, fazia-o sentir nostálgico.
Que coisa estranha para se sentir com uma desconhecida.
- Estou apenas refletindo sobre tudo. - respondeu por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inalterados
FanfictionAno de 2030. "O apocalipse passou, mas seus efeitos seguem perseguindo cada sobrevivente." As ruas estão mais desertas, as pessoas em extinção, o tempo é lento e parece que nada está em seu devido lugar. Nem mesmo os pensamentos da destemida Sakura...