Capítulo 9

35 0 0
                                    



Itachi parou a moto na floresta de Chernobyl, próximo a um complexo de prédios. O frio da madrugada estava castigando e Sakura suspirou em agradecimento quando rapidamente adentraram em um dos prédios.

Estava totalmente escuro, mal se via meio metro a frente, mas Itachi sabia bem por onde ir. Sakura ficou um pouco desorientada e tropeçou duas vezes, percebendo que ela desconhecia o local, Itachi apenas segurou na mão dela e a guiou por dentro do edifício, guiando-a escada a cima.

A mão de Itachi, por estar coberta com a luva, estava quentinha e Sakura suspirou em agradecimento. Foram seis lances de escadas até chegarem na cobertura do prédio. Estavam perto do reator. Ali, sob o céu estrelado, a Haruno olhou ao redor, recebendo o vento gélido da noite com um muxoxo.

O Uchiha fez sinal para ela andar abaixada e assim ela o fez, seguindo-o. Foram até a borda da cobertura, uma espécie de lage aberta. Itachi foi para trás de uma mureta e sinalizou para Sakura ficar ao lado. Ela o fez.

Lado a lado, ele começou a mexer na mochila de costas, enquanto falava rápido.

- Dá uma olhada... Tem guardas por todo o reator. - pegou um binóculo da bolsa e entregou para a Haruno. Enquanto falava, saia fumaça da boca dele - Percebi também que tem cientistas. Estão fazendo algum experimento.

- Acha que conseguiram alguém? - franziu o cenho e pegou o binóculo, olhando na direção que ele falou, vendo os guardas andando de um lado para o outro. Haviam dois caminhões da C-X e uma ambulância - Com toda a certeza estão fazendo experimento.

- Foi o que pensei... - resmungou, respirando fundo, olhando para o reator - Sem falar que percebi algo diferente na entrada da usina.

No mesmo instante, a Haruno direcionou o binóculo na direção da entrada da usina, vendo uma espécie de contêiner lá.

- Acha que é algum tipo de laboratório?

- Não sei, mas achei muito arriscado para alguém sem resistência. - suspirou, olhando para ela.

Sakura devolveu o olhar.

- Você acha que estão progredindo?

- Não sei... - desviou rapidamente o olhar, pensativo, depois tornou a olhar para ela - Mas é muito suspeito, não acha?

- Definitivamente. - estendeu o binóculo para ele.

Na ação, Sakura acabou espirrando e isso fez a lente do binóculo embaçar. A Haruno resmungou e o moreno olhou para ela e balançou a cabeça, sorrindo ladino.

Itachi tornou a olhar para os homens da C-X e sem olhar para Sakura, enfiou a mão no sobretudo dela, puxando do bolso interno um lenço. Sakura se assustou com a ação dele e paralisou ao vê Itachi retirando o lenço de seu bolso, esfregando na lente do binóculo.

- O que... - estava boquiaberta.

- Estou limpando a lente. - respondeu simples, estendendo o lenço para ela novamente.

- Como sabia? - indicou o lenço.

Ele a olhou rapidamente e tornou a olhar para os homens.

- Você sempre carrega um lenço no seu bolso interno. -. Respondeu simples.

Sakura continuou olhando para ele, tentando lembrar de quando havia contado aquilo para Itachi. Nunca. Nunca havia contado aquilo para ele, nem lembrava de ter usado qualquer lenço na frente dele, então, como ele sabia daquilo...?

Piscou confusa, vendo-o continuar na sua tarefa de olhar para os homens de forma relaxada.

Foi uma ação tão familiar... Tão... Íntima...

InalteradosOnde histórias criam vida. Descubra agora