Capítulo 10

10 2 1
                                    


Um dilúvio!

Era assim que estava lá fora. Sakura olhava para a tela do computador que mostrava a planta da C-X.

Suspirou.

Quando o dia raiasse, iriam embora rumo a casa de Shikamaru. Estava tudo absurdamente pronto. Estava bastante ansiosa em sair logo daquele lugar e colocar o plano para funcionar. Nada, absolutamente nada poderia dar errado.

Girou nos calcanhares e suspirou. Um trovão se fez ouvir e pelas janelas de vídeo, o clarão de um relâmpago iluminou quase toda a sala. Sakura ficou alguns segundos encarando a janela. Que horas seria aquela? Não sabia e tinha saído do quarto sem o relógio. Tenten estava dormindo tranquila.

Todos dormiam tranquilos.

Mas ela sabia que uma pessoa estaria, acordada.

Sem saber se deveria ou não ir procurá-lo, Sakura respirou fundo tomando coragem e apenas começou a caminhar rumo as escadas.

No silêncio da madrugada, seus passos eram suaves, mas ainda assim, se faziam ouvir baixinho. Nada muito incômodo.

Continuou subindo os degraus até que finalmente chegou no andar desejado. Caminhou por mais alguns corredores e então parou em frente a porta aberta. Um relâmpago cortou o céu novamente e pouco depois, outro trovão. Ficou ali, encarando as costas da figura masculina de pé em frente ao enorme buraco que havia na parede. As mãos estavam nos bolsos da calça jeans, mas ele estava com um blusão quentinho, percebeu.

Itachi olhou por cima do ombro e a encarou por cinco segundos, até voltar a olhar para frente. Provavelmente o rio Pripyat.

Aproximou-se calmamente, parando um passo atrás dele. Ele respirava tranquilamente enquanto parecia que ela não estava lá. Sakura aproveitou para observar a paisagem também. Quase não se via nada a frente. Até mesmo o rio Pripyat era um mero borrão naquele delúvio.

- Você não deveria estar dormindo? Em poucas horas enfrentaremos uma viagem longa e cansativa, e na noite anterior, você já não dormiu.

Itachi se pronunciou baixo, relembrando da noite anterior quando ele e Sakura saíram para vigiar a C-X e foram pegar as armas.

- Se estou bem lembrada, você também não dormiu. - ela falou baixinho, mas com ironia.

Ele suspirou, dando de ombros.

- Estou sem sono... e com dor de cabeça. - resmungou a última parte.

Ela o olhou, arqueando as sobrancelhas.

- Você precisa se cuidar mais. A dor de cabeça é por falta de sono.

- Não consigo dormir tanto. Você sabe. - deu de ombros.

- Quantos dias sem dormir?

- Quatro hoje.

- Hun... Um chá? - brincou.

- Chá, remédio, suco... - girou levemente nos calcanhares, ficando de frente para ela - Nada disso me apaga o suficiente para evitar os pesadelos.

A Haruno ficou alguns segundos em completo silêncio, olhando-o nos olhos. Itachi estava com mais olheiras que o normal, percebeu. Ele estava exausto e isso era um completo perigo, visto a missão que enfrentariam em poucos dias. De repente, sentou no chão e ficou em posição de lótus. Ela deu uma batidinha no chão à frente de si e franzindo o senho, Itachi sentou de frente para ela.

- Deita. - ela mandou.

- Pra quê? - franziu ainda mais o cenho.

- Apenas deita e deixa de ser teimoso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

InalteradosOnde histórias criam vida. Descubra agora