Capítulo 23

700 62 3
                                    

Voltei depois de um tempo kkkk
Vocês já sabem como eu sou né 😅
Esse capítulo tá muito sentimental, pq eu acabei de rever OBX, então é isso. Sei que a série tem nada a ver com TVD, mas mesmo assim.
Peço desculpas caso tenha algum erro ortográfico ou de qualquer outro tipo. Obg pelo apoio 💗
Aproveitem o capítulo


Quando termino o banho percebo que o original não está mais em minha cama. Estranho não ter percebido sua saída, já que meu banheiro é aberto para todo o quarto. Pra que privacidade, não é?

Vestindo minha peça de roupa me pergunto o porquê de Elijah ter ido embora, se é que foi isso que aconteceu. Sem tirar que ainda tenho que falar com Caroline sobre Stefan. Coço minha testa percebendo a elevação pela preocupação. Onde Stefan foi se meter?

— Damon!— Caroline entra desesperada, afinal de contas, quando é que essa garota não está assim?— Ah, meu Deus do céu!— ela tampa os olhos se virando rapidamente. Reviro os olhos.

— Nada que você não tenha visto antes, amor.— falo, pois é a verdade. Ela solta um suspiro de insatisfação.— Pronto.— aviso quando termino de me vestir.— O que você quer?

— O Elijah descobriu o que aconteceu com seu irmão. Ele basicamente foi sugado por aquele colar que você estava olhando.— isso é impossível.

— Mas como?— é algo realmente muito confuso. Não faz o menor sentido.

Sigo Caroline em direção a sala onde Elijah se encontra. Durante todo o caminho uma veia pulsa de preocupação. Como que Stefan foi sugado por um colar? O sobrenatural está quebrando todos os limites possíveis, isso é visível.

Chegando na sala vejo o original parado atrás da mesa encarando o colar. Isso fica cada vez mais sinistro.

— 'Tá legal. Me explica isso direito. Meu irmão foi sugado por um colar idiota, sério?— pergunto meio exaltado, mas sei que isso não pode ser verdade. Já é anormalidade demais 'pra minha cabeça. Parece mais um conto de fadas.

— Não um anel normal, um anel digno do amor.— até parece. Reviro os olhos.— A senhorita Forbes me disse que ele iria lhe dar para querida Elena, o que significa que Stefan ia compartilhar um objeto cheio de sentimentos com a Gilbert. Isso significa alguma coisa.

— É. Significa que eles se gostam, e daí? E agora vocês se falam?— aponto para os dois.— Porque pelo o que eu saiba você me ajudou a escapar dos braços dessa maluca, Elijah.— ela me encara indignada.— Sem ofensas, loirinha.

— Você quem começou! Eu só queria ajuda 'pra achar o seu irmão, já que você é o único parente vivo dele!

— Vamos acabar com essa briga estúpida de crianças e nos concentrar em como tirar Stefan do colar?— Elijah corta nossa discursão. Sinceramente minha cabeça está muito cheia pela preocupação que estou com Stefan e também pela minha raiva pela Caroline, mesmo que não tenha sido culpa dela.

— Ok...— resmungo.— Mas ficar encarando um colar não vai ajudar em nada. Chama a bombom.— peço a Caroline que revira os olhos. Ela some da sala em um instante com o celular na mão.

— Eu entendo que esteja preocupado com seu irmão, mas ele está bem aqui.— eleva o objeto em mãos, porém é estranho demais para que eu acredite em uma coisa dessas. Uma pessoa dentro de um colar, sério? Isso é praticamente impossível. Nunca tinha visto nada assim.

— Tá, e como ele foi parar aí dentro?— cruzo os braços encarando o original nos olhos.

— Eu não tenho certeza, mas já ouvi falar disso antes. Algo a ver com o amor e um objeto valioso. Espero que sua amiga bruxa saiba o que fazer ou onde procurar.

— O nome dessa amiga bruxa é Bonnie.— reviro os olhos enquanto dou uma volta na mesa capturando o objeto de suas mãos. Aperto-o com força.— E se eu quebrar? Sua alma pula e aparece na minha frente?— debocho.

— Pode parecer impossível de acreditar-

— Não! É importável de acreditar! A gente podia estar por aí procurando por ele, mas não. Estamos aqui encarando um colar idiota! Ele não está aqui, Elijah! De onde diabos você tirou isso?!— sua expressão está neutra.

— Você não confia em mim?— mas que merda! Como eu odeio ter que fazer isso. Ele só pode estar inventando coisas.

— Eu não sei se confio mais. Você está me falando que meu irmão está dentro de uma porcaria de colar!

— Eu sei o que eu disse e me responsabilizo por isso.

— Que droga, Elijah! Você está falando como se fosse um crime, mas na verdade meu irmão sumiu!— abro os braços os jogando para lá e para cá.

— Eu reconheço. Não precisa ficar repetindo isso.

— Então por que está me dizendo que ele está dentro de um colar?!

Antes de qualquer coisa ele me abraça e me permito desabar. Eu não sabia que estava tão mal. Nem tudo é por causa de Stefan. Eu sei que ele ficará bem, ele sempre fica. Afinal é o Stefan. Ele é um herói. E pessoas que fazem o bem se ferram muitas vezes, mas depois são recompensadas, então ele não vai morrer, pelo menos disso eu sei.

As coisas que a Caroline me disse me fizeram lembrar do meu pai. Daquela época em que eu era o certinho e Stefan o errado. Eu sempre assumia a culpa pelo meu irmãozinho, afinal eu amava ele. Não queria ter que ver ele sendo agredido pelo papai, se é que posso chamar assim. Acabou que eu quebrei. É. Todas as merdas que eu passei me fizeram ser o que eu sou hoje, eu sei. Mas nenhuma delas justifica o que eu posso ou não fazer. Mesmo assim eu faço.

— Eu odeio tudo isso...— sussurro com a testa apoiada no peito do maior. Percebo que seu terno está úmido e me distancio um pouco. Quando foi que comecei a chorar?

— Nós vamos achá-lo.— seu olhar é de quem está com pena e não entende muito o que está acontecendo comigo. Eu não julgo. As vezes acabo explodindo em sentimentos e soltando na primeira pessoa que aparece à minha frente.

— Não. Droga.— não consigo dizer mais nada. Ele me acolhe em seus braços me levando para o meu quarto.

— Eu vou ficar aqui com você.— diz.

E é enquanto ele alisa meus cabelos que me permito fechar os olhos. Faz tempo que não me sinto tão seguro com alguém como com ele.

You drew stars
Around my scars
~ cardigan - Taylor Swift

Damon Salvatore - 💖 ( contém Delijah ) Onde histórias criam vida. Descubra agora