Capítulo 11

934 89 41
                                    


"Não foi recíproco"

A forma como ela age diante de mim é estranha. Dá para entender o porquê, afinal eu lhe revelei toda a verdade sobre nossa história. Não foi a Stefan quem ela conheceu primeiro, foi a mim.

Sinceramente, não estou interessado nem um pouco em toda essa baboseira. Não sei se Elena ficará assim por muito tempo ou por pouco, mas sei que preciso chamá-la para uma conversa. Quero resolver isso ao invés de apenas ficar lhe ignorando, afinal estou apaixonado por si, mesmo que tente evitar, é impossível não sentir toda essa atração.

A única pessoa que amei como Elena fora Katherine e não foi nada agradável, pois ela apenas me enganou para que ficasse com Stefan. Estava brincando com nós dois, mas sempre quis meu irmão.

Entendo porque todas preferem o Stefan, ele é fofo, romântico, carismático e gentil, ou seja, tudo o que eu não sou.

Sou mais complicado que o meu irmão, admito. Por isso muitas não aceitam o desafio, eu sou difícil de lidar.

— No que está pensando?

Elena me puxa de meus pensamentos. O que ela está fazendo aqui?

— Nas merdas que eu te disse.

— Damon...

Ela se aproxima se sentando ao meu lado. Estávamos fora da casa. Stefan provavelmente estava tentando acalmar o Klaus. O híbrido deveria estar furioso por perder sua única maneira de conseguir fabricar seus escravos.

O que você me disse naquela noite... eu não fazia ideia... por que escondeu tudo isso? Todo esse sentimento que sente por mim?

— Até parece que você nunca notou, Elena. A forma como eu te tratava, tudo.

— Sim, mas você nunca disse isso na minha cara.

— É óbvio! Você está com o Stefan! Eu não sou raspa canela, eu respeito vocês dois.

Ela se cala, deve estar pensando em algo para falar. Vai ver está com pena de mim. Porém, eu não quero lidar com esse drama. Só por causa de um pequeno erro, de contar a ela sobre todo o início e o quanto a amava, agora vou ter de lidar com uma Gilbert emotiva.

— Me promete uma coisa?— pergunto.— Vamos apenas só ignorar tudo isso, tá? Você está com o Stefan, mesmo que você tenha me conhecido primeiro o destino dos dois não ia mudar. Foram feitos um para o outro.

Falar isso realmente dói.

Deixo-a sozinha no sofá ao ar livre, enquanto me levanto indo atrás de ar, já que em minha garganta se enchia um bolo enorme.

Se quer dei chance para que Elena falasse algo, apenas sai dali o mais rápido possível.

Ver ela com Stefan dói, muito para falar a verdade, porém já me conformei que a garota não é minha, é de meu irmão. Não posso fazer nada para mudar isso.

Tudo o que amei
Amei sozinho
~ Edgar Allan Poe

Damon Salvatore - 💖 ( contém Delijah ) Onde histórias criam vida. Descubra agora