Capítulo 24

720 53 10
                                    


Aproveitem, peço desculpas se tiver algum erro de digitação 😔

Acordo com a luz invadindo o meu quarto. Meu corpo descansou a noite toda pelo visto. Me levanto lentamente tentando me lembrar do que aconteceu na noite passada. Lembro-me de tudo e corro para a porta.

— Damon?— olho para trás e vejo Elijah apoiado nos cotovelos e com os olhos meio estreitos pelo dia, deduzo.

— O que?...— ele disse que ficaria comigo... droga!— E a Bonnie? Ela descobriu?— pergunto mudando de um assunto que estava na minha própria cabeça.

— Eu não sei. Acabei dormindo também. Você está melhor?— em um segundo ele está a minha frente.

— Ahm... aham. Sim. Claro.— balanço a cabeça em confusão. Não quero me lembrar de nada do que Caroline me disse que me fez lembrar de meu pai. Preciso resolver o problema do meu irmão.— Vamos atrás da bruxinha.— chamo sumindo pelo corredor.

(...)

Bonnie explica tudo enquanto anda de um lado 'pro outro arrumando as coisas para fazer o feitiço.

— Então ele vai aparecer aqui que nem um fantasma? É isso? Igual efeito fade in?— a morena me lança um olhar de sério-que-você-está-me-perguntando-isso?— O que? Eu não entendi muito bem!— exclamo com as mãos na cintura.

— Você não precisa entender. A Bonnie só vai trazê-lo de volta logo, simples!— Caroline abre os braços.

Não é surpresa que a loira não me suporte, afinal fiz coisas horríveis para si. Claro que me arrependo, não vou mentir. Amava perturbar meu irmão. Tentava jogar na sua cara que a culpa foi sua de me tornar um monstro, mas, após a Elena, percebei que precisava mudar se eu a quisesse. Agora nem com ela estou. Continuo o mesmo de sempre em minha visão, ainda um vampiro que mata pessoas para se alimentar. Só estou falando que odeio a pessoa que sou, as coisas que fiz óbvio, afinal eu sou lindo e tenho um ótimo humor sejamos sinceros.

O barulho de algo se rachando me chama a atenção. Meu olha se prende ao colar em cima de uma pequena mesa no centro da sala. Procuro por todos os lados esperando achar meu irmão, mas, como já esperava, não há nada além de nada. Não é como se isso fosse um conto de fadas e meu irmão fosse surgir do além.

Antes que eu abrisse minha boca para perguntar o que aconteceu uma outra voz desconhecida me para.

— Nada melhor que uma entrada triunfal, certo?— um garoto, de cachos dourados e olhos azuis, entra à casa com um taco, cheio de arame e pregos, em mãos.

— Quem é você, cachinhos dourados?— questiono tentando esconder o quanto estou preocupado e curioso para saber o que aconteceu com Stefan, agora que o colar está quebrado.

— O irmão excluído da roda. Advinha Elijah! Não me reconhece?— o estranho trocou olhares com meu original. O que diabos ele quer?

— Kol? O que você está fazendo aqui?- Elijah parece muito surpreso. Sua face está pálida como a lua. Em um movimento de impulso me permito se colocar ao lado do mais velho.

— Deve estar muito impressionado com a minha aparição aqui, já que você e o Nick me prenderam em um caixão por séculos!— o que? Do que ele está falando? Elijah trancaria seus irmãos igual Klaus? Era só o que me faltava: outro irmão problemático do nobre.

— Sim, ele está, já que você atrapalhou tudo agora. Não tinha outra hora 'pra aparecer não?

Sou jogado contra uma parece com tanta força que sinto algo se quebrando. Minha visão fica turva e acabo desmaiando.

(...)

Acordo completamente confuso. Me levanto com dificuldade após uns segundos tentando assimilar tudo. Percebo Bonnie ao chão, assim como Caroline. Merda. Cadê o Elijah e o irmão maluco dele? Sem contar que não me lembro dessa nova aparência de si.

Agora ele sabe fazer bruxaria, será que trocou de seu corpo para um de bruxo? Provavelmente, eu mesmo vi.

Corro até a Bennet para acorda-la. Sacudo-a percebendo ter um ferimento e sangue escorrendo pela sua cabeça. Que droga bombom.

— Que merda. Você perdeu 'pra ele. O que aconteceu?— apoio-a para se sentar.

— É... não precisa me lembrar disso.— resmunga enquanto se coloca de pé.

— Tudo bem?— minhas mãos apoiam suas costas. Confesso que estou com medo de que caia para trás e tchau bombom.

— Na medida do possível...— ela vê a Carol e corre até a mesma para ajudá-la. Oh meu Deus. Ela poderia ter isso mais devagar né.

— Eu vou matar o responsável.— diz a loira assim que acorda.

— E essa é a sua primeira frase? Que ótimo.— comento.— 'Pra onde eles foram?— pergunto vagamente. Não acompanhei a briga já que fui o primeiro a ser apagado. Inclusive vou me vingar por isso.

— Pelo o que eu sei o Kol estava com a Elena e ele ameaçou matá-la se o Elijah não fosse com ele.— a Bennet informa.

— Ele pegou a Elena?— estreito os olhos.— Que maravilha. Ela mal volta dos mortos e já está em uma dessas. Parece que o casalzinho se ferrou.— levo as duas mãos à cintura fazendo referência a Elena e Stefan.— E 'pra onde exatamente eles foram?

— E você acha que eu sei, Damon? Eu não faço a mínima ideia!— exclama passando as mãos pela lateral da cabeça.

— Tá, tá.— me aproximo de si a abraçando.— Vai ficar tudo bem, relaxa.

— A Elena não merece tudo isso... por que sempre é ela?— questiona enquanto subo as escadas com si para o meu quarto. Dou um sinal para que Caroline siga-nos também.

— É uma ótima pergunta, Bonnie.— resmungo. Deito-a na cama.— Você precisa descansar. Mandou muito bem, bombom. Pode deixar que eu resolvo isso. Se precisar de uma bruxa eu sei com quem falar.— pisco para si arrancando um sorriso da mesma.

Eu faria de tudo por essa garota. Não imaginei que nosso laço se tornaria tão forte. Pode parecer clichê, mas eu sempre estarei aqui para ela. E quando digo isso é para sempre mesmo.

— Você pode ficar com ela um pouco?— pergunto a Caroline no corredor. A morena se ajeita na cama se enrolando.

— Claro...

— Ótimo.— passo por si.

— Damon!— ela me para. Me viro para a mesma esperando uma resposta.— Você... desculpa pelo o que eu disse. Você não merece morrer. Tem pessoas que gostam de você aqui. E você estava sendo legal comigo eu só... não consigo superar o que você fez comigo no início. Você nunca pediu desculpas.— a voz dela é dura.

— Não peça desculpas, Caroline.— ela inclina a cabeça. Imagino que esteja confusa.— Eu não mereço isso.— digo me virando e sumindo pelas escadas logo após. Confesso que fui meio dramático.

Eu prometo
Enquanto eu estiver aqui
Ninguém, ninguém
Vai te decepcionar
Eu estou aqui por você
Te protegerei de todo mal possível
Eu sou seu melhor amigo

~ eu

Damon Salvatore - 💖 ( contém Delijah ) Onde histórias criam vida. Descubra agora