A história do príncipe Caspian
Príncipe Caspian vivia em um grande castelo no centro de Nárnia com seu tio miraz e sua tia que tinha cabelos negros e se chamava Prunapismia. O menino era um príncipe cheio de brinquedos belíssimos!
seu pai e sua mãe eram os "verdadeiros" Reis de Nárnia, eles haviam morrido e Caspian não havia ninguém além de sua ama que amava contar histórias sobre a velha Nárnia para ele. O príncipe não gostava tanto dos tios, mas uma ou duas vezes por semana Miraz mandava chama-lo e os dois passavam durante meia hora juntos no terraço do Castelo. Em um desses dias Miraz falou para Caspian que ele deveria aprender a montar e manejar uma espada, já que Miraz não podia ter filhos, de modo que, quando ele se fosse, Caspian ia assumir o reino. Se o jovem príncipe fosse esperto naquela época não teria contado que sabia sobre a velha Nárnia; mas acabou dizendo que gostaria de ter sido o rei nos velhos tempos daquele mundo. ao tanto Miraz não entendia o que o menino queria dizer, usou um tom indiferente como adultos costumam usar e que mostram o mínimo de interesse no que crianças estão lhe dizendo. Mas nesse instante Caspian se pôs a falar sobre Fontes, árvores bonitas com criaturas, chamada de naiades e driades. E falava também de anões e sobre os bosques que estavam povoados de pequeninos faunas que tinham patas iguais de bodes.- Conversa!- Disse o tio.- conversa Para tapear criança. Você já está grande demais para isso! na sua idade deveria estar pensando em batalhas e aventuras. e não conto de carrocinha.
- Mas naquele tempo também havia batalhas e aventuras. Maravilhosas aventuras! Houve até uma feiticeira branca que pretendia ser rainha de Nárnia, era tão má. enquanto ela reinou foi sempre inverno.
Até vir, então, não sei de onde, dois meninos, duas meninas e uma esperança! que matou a Feiticeira e foram Coroados reis e rainhas eram Pedro, Lya, Susana, Edmundo e Lúcia reinaram durante muito tempo e todos foram muito felizes e tudo isso por causa de Aslam!Mais uma vez repito "se Caspian fosse esperto naquela época teria ficado calado."
Quando seu tio perguntou quem era Aslam, Caspian logo respondeu "Aslam é o grande leão que vem de Além do Mar". miraz ficou estagnado se perguntando quem havia botado essas bobagens na cabeça da criança, a criança de sangue nobre disse gaguejando que era ama que o contava as belíssimas histórias. Miraz de imediato despediu a mulher e colocou um ponto final naquela conversa. Só no dia seguinte Caspian percebeu o que tinha feito, ama fora despedida sem poder se quer dizer adeus. O menino foi informado então que iria ter um preceptor agora.
Mas ele sentia muita falta da ama; Derrubou muitas lágrimas de saudade, muito infeliz, voltou a pensar nas histórias de Nárnia ainda mais do que antes. Todas as noites sonhava com anãos e driades. E tentava desesperadamente fazer com que os gatos e cães do castelo falassem mas só conseguiu que os gatos rosnacem
E que os cães sacudissem a cauda.Caspian tinha certeza que ia detestar o preceptor. Mas quando este apareceu, passado uma semana, ele viu que era uma dessas pessoas que é impossível querer mal. Nunca tinha visto um homem tão baixo e tão gordo, usava uma barba prateada que etendia-se até a cintura, um rosto velho e enrugado; Era muito feio mas ao mesmo tempo muito bondoso e inteligente. Sua voz era grave mas ele tinha um olho tão alegre
só quem o conhecesse bem podia dizer o quando ele estava brincando ou falando sério: Seu nome era Doutor Cornélius.
De todas as aulas que tinha com o Dr aquela que o menino mais gostava era história, tirando as histórias que a ama lhe contava, nada sabia até então da história de Nárnia. Foi assim com grande espanto aprendeu que só recentemente a família real se instalara no país, foi um antepassado de Caspian, Caspian 1, que conquistou Nárnia e fez dela o seu reino; foi ele que trouxe sua gente para la. Afinal, nenhum deles eram narnianos de verdade. Eles eram Telmarinos vieram todos de Telmar, para lá das montanhas ocidentais, por isso o Caspian primeiro é chamado de "Caspian o conquistador" na história do povo Telmarino. Mas isso é uma história para outra hora!
O doutor também não contou o restante da história para o príncipe, mas Caspian sabia que se o Cornelius começou a contar é porque uma hora ele iria terminar. Então não ficou tão preocupado com isso.
Em uma noite o Doutor combinou de encontrar Caspian para uma lição de astronomia. tarde daquele noite, dois nobres planetas Tarzan e Alambin iriam cruzasse a menos de um grau do outro; mais de dois séculos não se observava essa conjunção e Caspian não iria viver novamente para ver aquilo. Pediu para o menino deitar mais cedo e quando se aproximasse do momento ele iria acordá-lo. Isso não tinha nada a ver com a antiga Nárnia que era o que realmente interessava o príncipe, mas de qualquer forma levantasse no meio da noite é sempre uma aventura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plummer e o chamado de Caspian: as crônicas de Nárnia
FanfictionApós a estadia na casa de Digory; Lya decidiu ir embora junto dos pevensie's assim deixando seu tio novamente. Quase 3 anos sem notícias da tão amada Nárnia, os jovens se encontravam em Londres, agora que as férias havia acabado o início das aulas v...