sᴇɴsᴀᴄ̧ᴏ̃ᴇs

207 20 10
                                    

Quando atravessou a porta, já estava em alerta para caso um dos felinos se esfregasse novamente contra sua calça. Inspirou fundo e espirrou quando o cheiro de tinta adentrou suas narinas, junto os pelos de gatos que irritava seu nariz sensível. Mas ao mesmo tempo, o cheiro do perfume de Mia pairava ali no apartamento. Ele inspirou fundo mais uma vez.

Olhou de canto para Mia, que agora tirava os coturnos e os deixava no canto perto da porta, Mikey tirou os sapatos os deixando na fileira de calçados, as meias de pares desiguais entrando em contato com o chão revestido de madeira escura, ele se envergonhou e se praguejou por não procurar pares melhores. Em sua defesa, nunca passou por sua cabeça que iria tirar os sapatos.

- Estranho... Por que não tem ninguém aqui para me receber? - Sua voz feminina soou sobre o silêncio do apartamento. Ela foi para a sala e Mikey a seguiu com os olhos, se perguntou se tinha alguma permissão para andar pela casa. - Awnn, aqui estão vocês. Mikey, vem cá ver!

Ele foi em direção a voz, e ao chegar na sala se deparou com a diante cena: todos os gatos dormindo sobre o sofá, um encima do outro, os pelos de todas cores se misturando de uma maneira adorável. Ele poderia dizer quem é quem, após suas chamadas de voz com Mia, ele sentia como se já tivesse visto todos os felinos algum dia.

- Espera, falta um. Um, dois, três, quatro... - Ela contou cada cabeça com pares de orelhas pontudas - ...cinco, seis e... Já sei quem é.

Ela saiu caminhando por sua casa e entrou no quarto. Mikey, parado no meio da sala, se sentou no sofá perto da bola de pelos com meia dúzia de gatos. Olhou de canto para os felinos, em alerta. Uma pequena cabeça com pares pontudos de orelhas olhou em sua direção e apenas pelos olhos verdes escuros como uma densa floresta a noite, ele soube que Titi havia colocado sua atenção inteiramente em si. Cuidadosamente ele ergue sua mão esquerda em direção ao pequeno gato, tomou um susto quando o felino levantou a cabeça em busca de seu toque. Os dedos de Mikey massagearam o topo da cabeça peluda, fazendo Titi ronronar contra o carinho da mão áspera e suada de Mikey.

Ele não reparou em Mia com um gato nos braços. O mesmo era gorducho com a pelagem preta, exceto a barriga, na qual tem uma única mancha branca. Mikey virou a cabeça em direção á mulher, de repente se sentindo envergonhado por estar sentado em seu sofá. Sem saber o que fazer, simplesmente disse a primeira coisa que veio em sua cabeça.

- Você tinha razão, Titi é mesmo muito fofinho. - Disse ele, imitando o diminutivo de Mia, que riu, uma risada graciosa e contagiosa. Mikey pressionou os lábios, o cabelo branco cobrindo uma grande parte de seu rosto enquanto lutava contra o sorriso que insistia em aparecer. O sorriso que ela sempre roubava, sem mesmo saber.

- Eu avisei, mas as vezes ele se irrita e parece que vai pular no meu pescoço. - Seu cabelo balançou com a corrente de ar que passou pela janela aberta da cozinha. - Não muito diferente de mim, é claro. Não é muito adorável

Mikey parou por um segundo, observando o rosto perfeito de Mia. Pensando que ainda a adoraria, mesmo que suas mãos estivessem envolta de seu pescoço.

- Eu estava planejando fazer macarrão, você gosta? - Perguntou ela, colocando delicadamente Kei no chão, que correu de volta para o quarto. Mikey balançou a cabeça, gosta de qualquer coisa sólida que seja comestível. - Ótimo! Vamos lá, você vai me ajudar.

E saiu, indo em direção da cozinha. Mikey, que estava ainda sentado no sofá estático, apenas se levantou e seguiu Mia. A cozinha é pequena e apertada, mas o suficiente para duas pessoas.

- É uma receita simples, costumo fazer quando tenho menos tempo. - Diz ela, enquanto lava as mãos. - Você vai ser bem útil aqui. - Sorri.

Mikey se sentiu lisonjeado por isso, ser útil para uma mulher bonita é uma vitória e tanta. Ele lavou as mãos, igual a ela, e se pois a obedecer suas ordens, como pegar tal panela ou tempero, mexer o molho e olhar os bacon na frigideira para não queimar. Tarefas simples que até uma criança faria sem problemas, mas para Mikey já estava de bom tamanho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐈𝐋𝐎𝐌𝐈𝐋𝐎, 𝖬𝖺𝗇𝗃𝗂𝗋𝗈 𝖲𝖺𝗇𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora