Takemichi sabia que voltar no tempo seria um grande peso em suas costas. Afinal, existe alguém no mundo que nunca sonhou em ter essa habilidade? Mas nem tudo tem só um lado bom. Reviver emoções que ele desejou ficarem esquecidas no passado, podem reabrir cicatrizes já quase curadas.
Por isso, chamar Mia para tomar café depois de sua viagem ao passado - que ele espera ser a última vez - pode ser ser um grande risco de abrir um machucado cicatrizado. A última vez que viu Mia, ela estava com seus quatorze anos. Totalmente abalada e deprimida com a morte de Baji. Takemichi sabia que ela não poderia ficar na mesma cidade, por isso deu a ideia de ela se mudar e seguir o seu sonho de abrir sua própria galeria. Pois o futuro que a aguardava se ela continuasse em casa, era terrível.
Impedir o encontro de Mikey e Mia no passado foi difícil, ele não pode negar. Ele e Naoto tiraram a conclusão de que os dois não podem se encontrar enquanto adolescentes. O futuro de Mikey afetaria Mia, levando ambos para a morte.
Na primeira tentativa de mudar o futuro, os dois criaram um romance depois da morte de Baji. Mia permaneceu na cidade e amadureceu junto de Mikey. Depois de adultos, Mia morreu por uma emboscada por ser próxima de Mikey, o mesmo desmanchou a gangue, desaparecendo em seguida.
Na segunda tentativa, Takemichi fez o máximo para impedir o encontro dos dois. Mas apenas com uma pequena conversa entre eles, mudou o futuro perfeito que mereciam. Se reencontraram quando adultos e se relacionaram, Mia - de acordo com o próprio Mikey - mudou Mikey, o salvando do mundo violento do qual ele estava. Porém, dois anos depois, ela foi sequestrada por uma gangue querendo vingança e foi morta, Mikey por sua vez, fez um grande massacre, tirando sua vida no fim.
Isso tudo corta o coraçãozinho chorão de Takemichi. Era como impedir que eles se relacionassem, impedir o amor florescer entre de Mikey e Mia. Mas por que esse amor tinha que ser tão mortal?
A conclusão final foi deixa-los se conhecerem apenas no futuro. A esperança de que as palavras de Mikey valessem de alguma coisa.
"- Ela salvou minha vida, Takemichi. Salvou no momento em que a vi pela primeira vez."
Takemichi não entendeu muito bem, mas se Mikey estava salvo, ele precisaria também manter Mia a salvo. Já que os dois precisam um do outro. Ele apenas não queria que Mia se envolvesse no mundo violento de Mikey, a ideia de impedir o encontro dos dois até no futuro passou por sua mente, porém, ele sabe bem que não funcionária. Mikey e Mia são como imã, sempre vão se juntar, não importa o tempo. O futuro dos dois estão decididos e Takemichi quer apenas tornar a vida deles feliz.
Os dedos batucam a xícara de porcelana. O café fumegante dava um ronco em seu estômago necessitado, mas ele iria tomar quando sua companhia chegar. Apenas para poder ter segundos ao seu favor para pensar na próxima frase.
Pulou de susto ao ver uma bolsinha preta de couro pousar sobre a superfície da mesa. Levantou devagar a cabeça e viu Mia. Ela estava diferente, os cabelos compridos preso em rabo de cavalo, a franja penteada em sua testa. Uma regata preta coberta de pelos que julgou ser de Gatos. Mia sorriu e apoiou a bochecha em sua mão esquerda, olhando diretamente para Takemichi que engoliu seco.
- Você tá tão diferente, cadê o topete? - Riu ela.
Ele não pode deixar de se surpreender. A Mia do passado costumava ser tão tímida e antissocial. Ela ter iniciado uma conversa e com ironia ainda por cima, é de fato uma surpresa.
- Ah, as coisas mudam, né? Já tava na hora de eu mudar de estilo. - Sorriu, passando a mão nos cabelos pretos.
- Gostava do topete. - Fez biquinho - Como vou te chamar de "ô do topete" se você não tem mais o topete?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐋𝐎𝐌𝐈𝐋𝐎, 𝖬𝖺𝗇𝗃𝗂𝗋𝗈 𝖲𝖺𝗇𝗈
Romance𝖫𝖾𝗆𝖻𝗋𝖾-𝗌𝖾 𝖽𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝖼𝗁𝖾𝗀𝖺𝗋 𝗉𝖾𝗋𝗍𝗈 𝖽𝖺𝗌 𝖾𝗌𝗍𝗋𝖾𝗅𝖺𝗌, 𝖾𝗅𝖺𝗌 𝗇𝗎𝗇𝖼𝖺 𝗏𝖺̃𝗈 𝗍𝖾 𝖽𝖺𝗋 𝗎𝗆 𝖺𝗆𝗈𝗋 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗈 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈. ✦ Após sua traumática adolescênci...