Extra 04 - Farol

405 50 20
                                    

Olha só quem está de volta!
Mais um capítulo grandinho que resolvi tirar dos rascunhos pq estou me sentindo muito realizada. Estrela finalmente foi concluída e eu posso dormir em paz!

Email:

"Caro inscrito,
Obrigado pelo seu interesse em nossa escola e pela posição na qual escolheu.

Depois de revisar todas as inscrições, sentimos muito que a sua inscrição não tenha sido selecionada para uma consideração mais profunda".

Sana cobriu a testa com a mão, suspirando frustrada. Ela estava deitada com as costas no sofá e a cabeça sobre as coxas de Tzuyu, que a olhava preocupada.

A japonesa estava há semanas se empenhando para encontrar um emprego, mas esse não era o primeiro email negativo que recebia.

— Então?

— Outra rejeição — ela bufou.

— Pra vaga de professora? — Sana murmurou em concordância.

— Sim, eu pensei que a minha experiência como tutora ajudaria... Mas é claro que eu não posso competir com pessoas formadas na área — disse com um tom sarcástico.

— Não se preocupe, nossas economias irão durar mais alguns anos — Tzuyu disse em um tom divertido, tentando amenizar a tensão que sua namorada sentia. Ela iniciou um pequeno carinho no cabelo de Sana.

— Para de brincar! Nós não deveríamos viver assim... — resmungou.

Tzuyu suavizou a expressão, perdendo-se nos pensamentos. Parte disso era sua culpa. Passaram-se três meses desde que pediu demissão e, ver todo o esforço de Sana não ser recompensado, fazia pensar que deveria ter esperado mais um pouco.

Então pensou em algo, que poderia servir para as duas naquele momento pesado.

— Ei, Sannie. Você está com vontade de ir a algum lugar?

— Não — a resposta veio de imediato.

— Eu acho que você precisa de um ar fresco — insistiu.

— Eu não consigo nem levantar minha cabeça, imagina andar.

— Então deixa eu carregar você, princesa — Tzuyu já estava levantando a cabeça de Sana quando ela começou a fazer manha.

— Nananinanão... — mas a mais nova estava motivada. — Tzu!

[...]

— Grr...

Sana bufou no banco do carona. Tzuyu apenas ignorou e tentou continuar dirigindo com paz em seu coração. Sabia que se olhasse para o lado, encontraria uma expressão nada boa de sua namorada e aquilo a deixaria tensa. Preferiu continuar pensando em unicórnios.

— A senhorita pretende dizer pra onde estamos indo? — questionou impaciente.

— Ao farol — Tzuyu respondeu com um pequeno sorriso.

Sana ficou sem saber o que falar, mas não de uma forma boa. O olhar que dava a Tzuyu era de descrença. O que sua namorada tinha na cabeça?

— Qual deles? — não se conteu em fazer outra pergunta.

— O único com várias estrelas.

Sana grunhiu, escondendo o rosto com as mãos.

— Por queeeeê — choramingou. — Eu só queria descansar e você me obrigando a fazer exercícios...

— Você gosta daquele farol, não é? — Tzuyu perguntou rindo.

— Gosto, mas não agora...

— Garanto que você vai se sentir melhor depois — disse confiante.

Quarenta e Oito Horas | SatzuOnde histórias criam vida. Descubra agora