introdução

57 14 9
                                    

Alguns meses atrás, no dia 6 de março de 2010, vi pela janela do meu quarto inúmeras ambulâncias e viaturas passarem em velocidade absurda pela rua de onde moro, no condado de El Paso, no Colorado. Cidade Black Forest, aproximadamente 13 mil habitantes quando escrevo.

É comum ver notícias de aventureiros que se perdem nas trilhas das florestas ao redor da cidade. Imaginei que algum grupo de campistas tivesse se dado mal, o que justificava a quantidade absurda de veículos de socorro que avistei naquele dia.

No entanto, nada sobre o incidente foi publicado em jornal algum nos dias seguintes. Ninguém disse uma palavra sobre isso. Parecia que havia apenas uma testemunha: eu.

Aquilo me atormentou. Será que havia sido um alarme falso? Mas por que tantas ambulâncias? O que aconteceu nas matas de Black Forest em 6 de março de 2010?

Eu, como um bom curioso, decidi investigar. Hoje é dia 4 de julho de 2010. Aproveitei o feriado para dar uma sumida sem que ninguém percebesse. De onde estou, a aproximadamente 3 quilômetros depois de sair da trilha demarcada, vejo partes do que parece ser uma construção que ninguém queria que fosse descoberta. Está em ruínas. Árvores queimadas se acumulam ao redor.

Tenho certeza de que é um projeto ultrasecreto do governo. Alguma coisa tem acontecido aqui, e no final algo deu errado e gerou essa catástrofe. Talvez tenha algo a ver com o meteorito que caiu em Colorado Springs no final do ano passado.

Estou quase chegando lá, e muito esperançoso de que eu consiga encontrar algo que me dê respostas em meio a essas ruínas.

*Última entrada no diário de Harry Cameron, 17 anos, encontrado junto ao seu corpo em 14 de julho de 2010. A causa oficial da morte é uma fratura no crânio em decorrência de uma queda. Ao que parece, não tinha muita experiência com os obstáculos de uma trilha na área florestal de Black Forest.

*Manter este documento em sigilo absoluto.

A LacunaOnde histórias criam vida. Descubra agora